Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


31/08
às 22:18
Foto: Rede Globo
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) e a candidata Marina Silva (PSB) empatadas no primeiro turno das eleições presidenciais. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções.  A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
 
Na pesquisa anterior, divulgada no dia 18, Dilma tinha 36% das intenções de voto, Marina, 21%; e Aécio, 20%.
 
O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 2% das intenções na sondagem divulgada hoje. Os demais candidatos: Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e são também 7% os indecisos.
 
De acordo com a pesquisa, na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB alcançaria 50%, contra 40% da atual presidenta. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma 43%. Já em um confronto entre Dilma e Aécio, o tucano perderia por 48% a 40%. O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
 
Em pesquisa espontânea, quando se pergunta a intenção de voto do eleitor sem mostrar a lista com os nomes dos candidatos, Dilma tem 27% das intenções de voto, Marina chega a 22% e Aécio tem 10%. O número de eleitores indecisos chega a 32% e os que votariam branco ou nulo são 3%.
 
Dilma tem 35% de rejeição, Pastor Everaldo, 23%; Aécio, 22%; Zé Maria, 18%; Eymael, 17%; Levy Fidelix, 17%; Rui Costa Pimenta, 16%; Luciana Genro, 15%; Marina Silva, 15%; Eduardo Jorge, 14%; e Mauro Iasi, 14%.
 
A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 35% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 39%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 26%. E 1% não soube responder.
 
O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram feitas 2.874 entrevistas, ontem (28) e hoje, em 178 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00438
Por Redação BK2

 

31/08
às 22:17
O vai e vem frenético de operários no Parque de Exposições João Martins da Silva marca os preparativos finais para a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2014), que ocorre no período de 7 a 14 de setembro. No local, o cenário já reflete a importância da festa agropecuária, maior do interior da Bahia e impulsionadora do agronegócio.
 
Para receber expositores e comerciantes de comida e bebida, o Parque de Exposição passou por reforma geral, recebendo manutenção nos pavilhões de animais, no Pavilhão de Leilões Governador João Durval Carneiro, nos redondéis e áreas para shows. Tudo com pintura nova e manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas. E as áreas verdes também passaram por manutenção.
 
Nas áreas destinadas à instalação de barracas de comida e bebida, os toldos já estão sendo montados, da mesma forma que os stands para receberem expositores e instituições governamentais e financeiras.
 
A iluminação das áreas externas também está passando por melhorias visando proporcionar melhor luminosidade em todos os corredores. Enquanto isso, barraqueiros e expositores já visitam o local para identificar os espaços que deverão ocupar durante a festa agropecuária.
Por Secom/PMFS.

 

31/08
às 22:14
Robinho está de volta à seleção. Com a lesão de Hulk neste domingo, o técnico Dunga optou por convocar o santista pra defender a camisa canarinho mais uma vez, nos amistosos contra a Colômbia e o Equador. 
 
Antes de entrar em campo pelo Peixe contra o Botafogo, Robinho divulgou um vídeo falando da felicidade de voltar a jogar pelo Brasil.
 
"Estou muito feliz em representar o meu país. O jogo de hoje será muito difícil, é uma grande equipe, mas vou ter uma motivação a mais porque vou estar na seleção. Espero representar o Santos bem, e depois a seleção", falou o jogador.
 
O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, também foi convocado de última hora para substituir o lesionado Alex Sandro, do Porto. A delegação embarca na noite deste domingo para os EUA para jogar contra Colômbia, no dia 5, e Equador, no dia 9.
Por Correio

 

31/08
às 22:03
Foto: Ed Santos
Um homem foi assassinado por volta das 19h deste domingo (30), na Rua Conselheiro Franco, Praça da Matriz, no centro de Feira de Santana. Este é o quatro homicídio registrado neste fim de semana na cidade.
De acordo com testemunhas, Cristiano Oliveira Souza, 38 anos, foi morto por um homem que chegou a pé, efetuou três disparos, sendo um no pescoço e dois no tórax.
A delegada Ana Cristina, que efetuou o levantamento cadavérico, informou que já iniciou as investigações e que há quatro câmeras de segurança próximo ao local do crime. As imagens podem ajudar a localizar o suspeito.
Ainda segundo a delegada, no momento do homicídio estava sendo realizado uma missa na Igreja da Matriz e o movimento grande de pessoas, não inibiu a ação do criminoso.
O endereço da vítima não foi identificado e até o momento o motivo do crime também é desconhecido. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Por Acorda Cidade

 

31/08
às 21:30

No duelo de rubro-negros do Barradão quem levou a melhor foram os visitantes. O Vitória fez um confronto aberto com o Flamengo, com bons momentos ofensivos para as duas equipes, mas acabou derrotado por 2 a 1, na noite desse domingo (31), na partida da 18ª rodada do Brasileirão. O Rubro-negro carioca saiu na frente com o gol de Marcelo e o Leão empatou ainda no primeiro tempo com Caio. Na etapa final, Alecsandro marcou de pênalti e carimbou a quinta vitória consecutiva do Flamengo. Juan ainda teve a chance de empatar, mas perdeu a cobrança na penalidade a favor do Leão.

 Sem novos pontos, a situação do Vitória segue complicada na tabela de classificação. O Leão completa a segunda rodada como lanterna da competição, em último, com 15 pontos. Embalado com a série de cinco triunfos, o Flamengo segue em escalada na tabela e subiu para a nona posição, com 25 pontos.

Encerrando o primeiro turno do Brasileirão 2014, o Vitória volta a campo para a disputa da 19ª rodada no próximo sábado (6) quando enfrenta o Santos, no Pacaembu, a partir das 18h30. Mas antes disso o Rubro-negro baiano tem compromisso pela Sul Americana e faz o jogo de volta diante do Sport, também no Barradão. O confronto acontece na quarta-feira (3), a partir das 22h. O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão também será no sábado, diante do Grêmio, no Maracanã.
 
Bahia cria pouco e perde a primeira sob o comando de Gilson Kleina
 
Não deu para o Bahia. Após bater o Internacional por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana, o tricolor baiano seguiu em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu repetir a boa atuação contra o outro time gaúcho. A partida poderia ser a oitava sem derrota do tricolor, mas acabou sendo a primeira sob o comando do técnico Gilson Kleina: 1 a 0.
 
 
 
Por Ibahia

 

30/08
às 18:51
Reprodução

O que já é bom pela internet vai ficar melhor pelo rádio. A partir da próxima segunda (01), o nosso site em parceria com a Rádio Humildes FM, estreará o programa 'Humildes Notícias'. 

A idéia é trazer um informativo com as principais notícias de Humildes, Feira de Santana Bahia e Brasil. Informação, entretenimento, esporte, cultura e lazer são elementos que irão compor o programa.

Não perca, a partir de segunda (01), das 09 ás 10 da manhã na Humildes FM, sob a apresentação de Ana Paula Silva e Rafael Marques. O noticiário entrará no ar depois do programa "Manhã Interativa" com Naylton Santana, sendo sucedido pelo programa "Tô na Área" com Jura Santos, e "Tá Delícia Tá Gostoso" com Luís Lopes. 

A emissora está operando por uma nova frequência, a 88,1. Estaremos também pela internet através do endereço humildesfm.com

 

 

Por Redação/ Humildes Notícias

 

30/08
às 18:46
Foto: Ed Santos
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente ocorrido por volta das 13h deste sábado (30), na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
José Elísio Gomes, 44 anos, conduzia uma motoneta Marla, 50cc, cor branca, quando colidiu com o carro Land Rover, de placa JPU-8124, licença de Esplanada, conduzida por Josias de Souza, 56.
Com a colisão a motoneta ficou debaixo do carro e José Elísio morreu no local. O carona da moto Cláudio Luiz Nascimento, 38 anos, que mora no conjunto Feira X, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Ele teve fratura exposta e corre o risco de amputar o pé.
O motorista do carro foi levado para uma residência próximo ao acidente para evitar ser agredido. José Elísio morava na Rua Cristóvão Barreto, no bairro Brasília, e trabalhava em um guichê na Estação Rodoviária de Feira de Santana. Não há até o momento outras informações sobre as circunstâncias do acidente. O corpo será necropsiado no Departamento de Polícia Técnicia.
Por Acorda Cidade

 

29/08
às 17:17

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no início do mês pelo Senado que definia critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (27) do “Diário Oficial da União”.

A proposta havia sido elaborada após Dilma vetar integralmente, no ano passado, uma proposta semelhante, sob o argumento de que aumentaria as despesas públicas. Diante da ameaça de derrubada do veto pelo Congresso Nacional, a base aliada no Senado elaborou um novo texto, em acordo com o governo federal, tornando mais rigorosos os critérios para a emancipação de municípios.

Na justificativa do veto, dirigida ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a chefe do Executivo federal afirmou ter consultado o Ministério da Fazenda sobre os possíveis efeitos da nova legislação. De acordo com Dilma, a pasta apontou que, embora negociado entre o governo e os parlamentares, o texto aprovado pelos congressistas geraria despesas para custear a criação dos novos municípios, mas não condicionava as emancipações ao aumento de receitas.

“Ouvido, o Ministério da Fazenda manifestou-se pelo veto ao projeto de lei complementar pelas seguintes razões: Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas”, informou a presidente.

Com a decisão, o veto da presidente deverá ser analisado pelo Congresso em sessão conjunta da Câmara e do Senado. Os parlamentares poderão manter o veto ou derrubá-lo.

Relator do projeto na Câmara, o deputado Moreira Mendes (PSD-RO) classificou o veto como "deboche com o Congresso Nacional" e disse que trabalhará para derrubá-lo durante votação. "Isso é uma coisa escandalosa, um deboche, pouco caso com Congresso duas vezes. O que foi feito foi acertado com os líderes do governo.  O Senado e a Câmara aprovam e depois ela veta. Da minha parte, gera crise, sim", disse o parlamentar.

O senador José Agripino (DEM-RN), líder do DEM no Senado, disse que o Congresso vai “apreciar o veto oportunamente”.

Desde fevereiro está na pauta do Congresso o veto ao primeiro projeto que dizia respeito à criação de municípios, que também havia sido cortado integralmente pela presidente. As lideranças do governo, porém, vinham segurando a votação para dar tempo de um novo texto ser elaborado, a fim de evitar que os parlamentares derrubassem o veto.

Novo projeto

O texto enviado pelo Congresso Nacional ao Palácio do Planalto no início do mês previa a exigência de 20 mil habitantes para a criação de municípios nas regiões Sul e Sudeste, 12 mil, no Nordeste, e 6 mil, no Centro-Oeste e Norte. A expectativa era de que fossem criados 200 novos municípios nos próximos cinco anos com as novas regras.

Conforme a redação do Legislativo, não haveria exigência de tamanho mínimo para a emancipação dos municípios. De acordo com a proposta, o primeiro passo para a criação de um município seria a apresentação, na Assembleia Legislativa, de um pedido assinado por 20% dos eleitores residentes na área geográfica diretamente afetada, no caso da criação ou desmembramento.

Após o pedido, a Assembleia teria que coordenar um "estudo de viabilidade" do novo município, que deveria comprovar, por exemplo, se na região havia condições de arrecadação suficientes para sustento próprio.

Além disso, um plebiscito deveria ser realizado e, se a maioria da população aprovasse a criação do município, a Assembleia elaboraria e votaria uma lei estabelecendo o nome e limites geográficos. A instalação do município se daria oficialmente com a posse do prefeito e vice-prefeito.

Por G1

 

29/08
às 12:34
Homenageando os 100 anos do samba, o Festival Vozes da Terra 2014 começa nesta sexta-feira, 29, com a apresentação dos 12 primeiros candidatos – a apresentação é por ordem alfabética. O evento será realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim com entrada franca. A segunda eliminatória será no sábado, 30, com os outros 12 candidatos.
 
A abertura do festival contará com show coreográfico com o tema "100 anos de samba", da Companhia de Dança do Festival Vozes da Terra. Logo após, sobem ao palco os concorrentes. Eles cantarão com uma única banda, a mesma que realizou os ensaios durante a preparação para o evento.
 
O segundo dia de apresentações começa também com show coreográfico intitulado de "samba de raiz". O grupo de samba Quixabeira da Matinha antecede os candidatos. Para finalizar, o cantor Galeguinho SPA presta homenagem ao samba.
 
A grande final do evento, no domingo, 31, terá um palco especial para as apresentações. A casa de eventos Prime Music será o local onde os 12 finalistas disputarão os prêmios, que somam R$ 17 mil no total.
 
A noite começará com apresentação de dança, seguida da performance dos candidatos. Durante a contagem dos votos o grupo da Velha Guarda do Samba subirá ao palco. A comemoração será regada com muito samba. A cantora Mariene de Castro vai apresentar o show "Colheita".
 
A premiação do 13ª edição do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra é dividida em: R$ 7 mil para primeiro lugar, R$ 4 mil para segundo lugar e R$ 3 mil para terceiro lugar. E ainda haverá premiação de melhor intérprete feminino e masculino, com prêmios de R$ 1,5 mil cada. 
Por Secom/PMFS.

 

29/08
às 12:33
Um homem foi atingido por um tiro depois de ter a casa invadida em Feira de Santana na noite de ontem (28). O crime aconteceu no distrito de Ipuaçú.
 
A vítima, Elvis de Santana Almeida, de 47 anos, foi socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, onde relatou que a casa dele foi invadida por três homens não identificados que teriam tentado assaltá-lo.
 
A unidade hospitalar não informa o estado de saúde da vítima.
Por De Olho na Cidade