Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


16/04
às 15:36
Reprodução | Acorda Cidade
A adolescente Luana Viana de Oliveira, 14 anos, que teve 82% do corpo queimado pelo ex-namorado, em Feira de Santana (distante 109 km de Salvador) morreu na noite desta terça-feira, 15, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde estava internada desde o dia 26 de março.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu às 23h da terça.
Luana sofreu queimaduras de 2º grau e teve o corpo queimado por Ronaldo Santos, 20 anos, que confessou o crime em depoimento no dia 26 de março, quando foi preso.
 
Na delegacia, o jovem confirmou que jogou gasolina e ateou fogo na namorada e alegou ter feito isto por ter sido traído. "Ela me traía sempre. Sábado, ela saiu e a vi em uma moto com outro homem. Domingo, a chamei para ir lá em casa e após ela ameaçar jogar gasolina em mim. Eu tomei o vaso da mão dela e fiz o serviço", contou.
O corpo de Luana foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.
Por Tribuna Feirense

 

16/04
às 15:33
Um policial militar foi morto a tiros em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (16). O soldado Thiago Maciel Silva, 35 anos, foi sequestrado por cinco homens e encontrado baleado na estrada da Formiga. 
 
O soldado foi abordado quando realizava um trabalho de equoterapia, em uma localidade próxima a São José, juntamente com outra policial militar e um grupo de pessoas. Os criminosos saquearam o grupo e encontraram a arma de Thiago, o que indicou que ele era PM, já que ele não estava uniformizado.
 
Thiago foi levado pelos criminosos, a bordo de um veículo Fiat/Uno, cor preta, segundo a Polícia Militar. Ele  foi encontrado com diversas perfurações de arma de fogo e chegou a ser socorrido por uma guarnição da PM para o hospital Emec, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. 
 
O soldado trabalhava na Base da Cavalaria da Polícia Militar, no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), e estava há três anos e quatro meses na instituição. Em nota, o Departamento de Comunicação Social da PM lamentou a morte de Thiago e informou que as investigações estão em curso para capturar os assassinos. 
 
Na noite de terça-feira (15), um sargento da PM da reserva foi baleado durante um assalto em um posto de combustível no bairro de São Caetano, em Salvador. Atingido na coxa, ele foi levado para o Hospital Português e já recebeu alta. 
Por Correio

 

16/04
às 15:28
(Foto: Mauro Akin Nassor)
Depois do anúncio da greve dos policiais e bombeiros militares da Bahia, nesta terça-feira (15), a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de  Garantia da Lei e Ordem para a Bahia, que autoriza o emprego das Forças Armadas na garantia da segurança pública no Estado.
 
A previsão de que a primeira leva de efetivos federais, que já começou a chegar no início da tarde desta quarta-feira (16), em Salvador, conte com cerca de 5 mil homens. O pedido pelo decreto foi realizado pelo governador Jaques Wagner na terça-feira (15), logo após o anúncio da greve.
Com a assinatura do decreto, os militares ficam autorizados a realizar patrulha, vistoria e prisão em flagrante. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA), a Polícia do Exército (PE) já está patrulhando as ruas. O comando das operações ficou por conta do  comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima.
 
Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pediu para que a população “toque suas vidas” e não deixem de ir trabalhar ou estudar. “Não é momento de criarmos pânico. A sensação de insegurança só prejudica o processo. Estamos lutando para restabelecer o trabalho das forças de segurança”.
Por Correio

 

16/04
às 15:21
Ney Silva
A greve deflagrada por policiais militares da Bahia causou pânico a lojistas e comerciários do centro comercial de Feira de Santana. Na manhã desta quarta-feira (16), uma loja de calçados foi assaltada na Rua Marechal Deodoro, por cinco homens armados.
 
Vendedores de frutas e verduras que ficam no cruzamento da rua Marechal Deodoro com a Comendador Targino confirmaram um assalto à loja Lupalina Calçados. Eles teriam invadido o estabelecimento dando tiros para o alto e roubaram roupas e confecções.
O fiscal de transportes Godofredo Miranda também confirmou o assalto. Ele estava próximo à loja e disse que os bandidos agiram rápido, saindo com calçados e confecções.
 
“Chegaram cinco homens em um carro, com arma na mão, encapuzados e invadiram a loja. Depois eles saíram atirando para alto”, afirmou. Ele disse que a ação dos bandidos causou pânico e as pessoas saíram correndo.
 
Em ruas da cidade, como a Marechal Deodoro, Senhor dos Passos e Conselheiro Franco quase todas as lojas estão fechadas e as poucas que estão funcionando só estão deixando uma porta aberta.
 
Por Acorda Cidade

 

16/04
às 15:19
Uma reunião entre os sindicatos do Comércio e dos Empregados do Comércio, marcada para as 8h desta quarta-feira (16), vai definir como será o funcionamento das lojas comerciais em Feira de Santana durante a greve da Polícia Militar, deflagrada no início da noite de ontem (16), durante assembleia em Salvador.
 
Entre as sugestões que serão apresentadas está a de fechar as lojas mais cedo. As informações foram passadas na manhã de hoje ao Acorda Cidade pelos presidentes dos dois sindicatos – Délcio Mendes Barbosa  e José Carlos Morais Lima. Os dois sindicalistas deixaram claro que o comércio vai abrir hoje.
 
Por Acorda Cidade

 

15/04
às 17:07
Rafael Marques/Humildes Notícias

Na tarde de terça-feira (15), o "Grupo Teatral de Humildes" encenou a peça "Paixão e Morte de Cristo" na Escola Municipal Geraldo Dias de Souza.

Foram apresentados três das mais importantes cenas do espetáculo no auditório da escola para os alunos do turno vespertino que ficaram encantados com as cenas.

Foram escalados apenas alguns dos componentes do grupo de teatro para apresentar as cenas em que Jesus ensina seus exemplos a multidão e o momento da ceia entre ele e seus discípulos.

A direção da escola Geraldo Dias agradeceu a Ubaldo "Bal", diretor geral do grupo. O mesmo aproveitou para convidar à todos para assistir o espetáculo completo na sexta feira dia (18), Sexta-feira santa. 

Por Humildes Notícias/Rafael Marques

 

15/04
às 17:01
(Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO)
A partir das 8h desta quarta-feira (16), os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades e retomarão os serviços apenas no mesmo horário do dia seguinte. Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação.  
 
A decisão foi aprovada pela categoria na tarde de segunda-feira (14) durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc). O indicativo de paralisação de 24h foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no último dia 2. 
 
Segundo o Sindpoc, a aprovação do Projeto de Lei que define o reajuste dos funcionários do Estado parcelado em duas vezes desagradou os servidores. Na manhã desta quarta-feira (15), os trabalhadores devem se reunir em assembleia no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários (na Ladeira dos Aflitos) para discutir uma possível greve geral.
Representantes de outras categorias, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB ), Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia (ASMOEB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (SINTEST), Sindicato dos Servidores Penitenciários (SINSPEB), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINPOJUD), Sindicato dos Servidores do Detran (SINDETRAN), entre outros, também devem participar da reunião.
 
Por Correio

 

15/04
às 16:42
Reprodução site do SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emitiu uma nota falando sobre a situação em que a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade que apresenta o principal telejornal da emissora o "SBT Brasil" estava enfrentando. Em nota a emissora diz que os comentários da âncora não serão mais ditos por ela e que ficará á cargo do próprio SBT criar opiniões em forma de Editorial. Confira abaixo a nota publicada pelo SBT.

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”.

 

Por Rafael Marques./Humildes Notícias

 

15/04
às 16:38
A APLB, sindicato dos professores de Feira de Santana, informou no final da manhã desta terça-feira (15), que não haverá aula nas escolas públicas da rede estadual nesta quarta-feira (16).
 
Segundo o sindicato, os professores participarão de uma assembleia conjunta de servidores públicos estaduais em Salvador, às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários.
 
A APLB alerta em nota enviada à imprensa que durante a assembleia na capital os professores podem decretar greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica, além de reajuste salarial, pagamento da URV e cumprimento de direitos trabalhistas.
 
Por Acorda Cidade

 

14/04
às 13:52
Roberto Kuelho/BK2

Num bate papo com o Blog do Kuelho, o Compadre Washington antes de um dos seus shows na Bahia, o colega de palco de Beto Jamaica contou como surgiu esse bordão poderoso. “Não estava no script, o roteiro tinha outras coisas, mas quando o cara disse que sabia falar vários bordões, eu disse ‘Sabe de nada inocente’, o diretor acatou e graças a Deus, acabou virando sucesso no país inteiro”, conta rindo. Dividido entre a entrevista e fotos com fãs, o Compadre se defende da fama de dorminhoco que adquiriu ao participar do reality show a “A Fazenda”.

Por BK2

 


Publicidade