Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


25/07
às 21:14

O Flamengo aguarda o "sim" de torcedores ilustres para colocar força total na ideia de contar com Robinho para o restante do Brasileirão e a Copa do Brasil. O Rubro-Negro já iniciou as conversas com a advogada do jogador, Marisa Alija Ramos, e sabe o que precisa fazer para contratá-lo pelos próximos cinco meses. Resta agora arrecadar fundos para bancar a transação sem grandes abalos aos combalidos cofres da Gávea, e a estratégia para isso é dividir em três o investimento. 

Robinho está se desligando do Milan e a tendência é que defenda o Orlando City, da Liga Americana, a partir do início de 2015. Até lá, no entanto, seu objetivo é repetir Kaká e jogar por um período em gramados brasileiros. Para chegar ao Flamengo, a pedida é de cerca de R$ 900 mil mensais, livres de impostos. O Rubro-Negro está disposto a arcar com um terço deste valor e convidou os empresários Plínio Serpa Pinto e Jorge Rodrigues para serem parceiros. 

A intenção do clube carioca é que Robinho dê retorno em publicidade e propaganda nas empresas do ramo imobiliário e de logística que cada um representa, respectivamente. Plínio e Jorge fazem parte de um grupo seleto de torcedores que já se colocou à disposição em outras situações para fazer este tipo de investimento caso surgisse a possibilidade da chegada de um expoente técnico à Gávea, para ocupar o posto de ídolo. Internamente, há uma unanimidade que esse nome é o do "Rei das Pedaladas".

Por Globo

 

25/07
às 21:05
Arquivo pessoal - Jhôw/ Macéio

No jogo pesado para conquistar a atenção do eleitor num mar de candidatos, vale tudo, até bancar o super-herói ou mesmo pegar carona na fama de celebridades internacionais.  Esse é o caso dos aspirantes a deputados estaduais Jhôw Super-Homem (PRB) e Madonna da Compensa (PRP), que concorrem por Alagoas e Amazonas, respectivamente.

Eles são exemplos da expressiva  vertente de candidatos que veem o humor como o caminho mais curto e eficaz para ter um assento na Assembleia Legislativa de seus Estados.

As eleições deste ano prometem um chuva de personagens insólitos nos palanques. Nomes como "Cição Bandido" (PHS/RN), "Cara de Hambúrguer" (PT/BA) e "Zé Macedo - Acorda Cedo" (PTN/CE) se destacam entre as fichas de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a vagas de deputados federais e estaduais pelo País, sendo comentados nas redes sociais por internautas.

Fora das eleições, o Super-Homem volta à realidade na pele do despachante Josenildo Tenório da Silva, de 45, no centro comercial de Maceió. É a quinta vez que ele tenta conquistar um cargo público. Nas eleições anteriores, candidatou-se a vereador, deputado federal e deputado estadual. A persistência, no entanto, não teve repercussão nas urnas. Silva nunca ganhou mais de 105 votos. Ele acredita – mesmo sem provas – que foi roubado nas urnas.

“Não tenho prova, mas cadê os meus votos? Trabalho há 12 anos no Shopping Farol e todo mundo me conhece. Só lá tem mais de 200 pessoas e todos prometeram votar em mim. E só tenho 105 votos?”, desabafa o despachante, acrescentando ainda que a identificação biométrica com digitais trará mais veracidade às eleições. “Aí não vai dar para me roubar.”

 

 
Por IG

 

25/07
às 12:56
Foto: Arquivo pessoal

 As fortes chuvas que atingem a cidade de Belo Horizonte (MG) desde a madrugada desta sexta-feira (25) podem adiar as buscar pelo corpo de Eliza Samúdio. O trabalho será iniciado após o primo do goleiro Bruno, Jorge Lisboa Rosa Sales, revelar detalhes do crime e indicar onde o corpo teria sido enterrado. Segundo ele, a vítima foi morta por asfixia e o corpo está em um terreno perto do aeroporto de Confins, na região metropolitana.

 
A escavação estava prevista para começar às 9h, mas devem ser adiadas até que a chuva amenize. Um dos repsonsáveis pela investigação, o delegado Wagner Pinto, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), informou que as buscas podem ocorrer ainda hoje, caso as condições climáticas colaborem.
 
Ontem, Jorge Sales concedeu entrevista à Rádio Tupi e contou que participou do crime, ajudando a enterrar o corpo de Eliza e que, por isso, sabia a exata localização. Após a confissão, ele foi levado pela polícia à Belo Horizonte, acompanhado pelo advogado Nélio Andrade.  
Segundo o advogado, Jorge disse que ajudaria na investigação. Ainda ontem, os policiais foram até a casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como autor da execução da vítima. De lá, seguiram para o terreno que fica perto do aeroporto de Confins, para que Jorge indicasse o percurso que foi feito.
 
Como já havia adiantado, o primo de Bruno disse que se tratava de lote vago, na região metropolitana de Belo Horizonte, com um coqueiro e vegetação alta. "Ele deu 100% de certeza de ser ali", contou o delegado Wagner Pinto.
 
Ainda segundo o advogado de Jorge, ele ficou muito emocionado e chorou quando chegou ao local. 
(Foto: AFP)
Por Correio

 

25/07
às 12:36
O comércio de Feira de Santana vai funcionar em horário especial por conta do Dia dos Pais.
De acordo com o decreto firmado entre os sindicatos do Comércio e dos Empregados do Comércio, as lojas abrirão no primeiro domingo de agosto (3), das 9 às 15h.
De segunda a sexta-feira, entre os dias 4 e 8 de agosto o comércio funcionará até as 19h e, no sábado (9), os consumidores poderão ir às compras das 8 às 15h.
 
Por Acorda Cidade

 

25/07
às 11:50

Quase 5.500 baianos podem ter câncer de pele este ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer. O número representa 23% do total de casos no estado.

Um dos exemplos é o músico Francelino Gonçalves, que percebeu uma mancha no tórax há 15 anos, mas só descobriu que era sinal da doença dois anos depois.

"Ficou grande o turmor. Eu não dei muita atenção, até que um dia, em uma das minhas viagens, já tinha muitos vasos e veio a se romper. Prestaram socorro, levaram ao hospital mais próximo e lá o médico cirurgião realizou a cirurgia na hora porque eu estava com hemorragia. Quando eu estava acordando da cirurgia, eu ouvi um comentário com a enfermeira de que eu tinha tido um câncer", relembra.

A esposa, Janete, e a música são as duas companheiras de todas as horas. Hoje ele ainda se apresenta, mas precisou diminuir o ritmo de trabalho para se tratar. O baiano nasceu em Ibicuí, no interior do estado. Nas viagens para Salvador, conta sempre com o apoio da esposa. "Às vezes é difícil, mas tem momentos bons também. A gente não pode olhar só para os momentos difíceis. Temos que olhar para a oportunidade que a gente acha na vida"

Firme na luta, Francelino Gonçalves alerta sobre a doença. "É sempre importante, quando notar algo estranho em seu corpo, qualquer manchinha, por menor que seja, procure um especialista, um dermatologista. Se não tratar adequadamente, ele vai sempre se desenvolvendo", afirma.

"A gente tem que ter bastante atenção àquelas pintas que crescem, que sangram. Em Salvador, a gente tem que observar muito as regiões palmoplantares e fazer o autoexame. Se olhar no espelho e observar se elas estão paradas ou em progressão", explica Ariane Paixão, médica dermatologista.

Pessoas de pele clara, que já se expuseram muito ao sol, devem ter maior cuidado. "Também as que já tiveram queimaduras na infância, que têm fatores de risco na família de câncer de pele. A fotoproteção hoje é muito divulgada, mas na prática não é assim", alerta a especialista.

Por G1 BA, com informações da TV Bahia

 

25/07
às 11:47

A 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana instaurou um inquérito civil contra o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O procedimento foi instaurado no último dia 13 de maio, mas só nesta quarta-feira (23) foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O inquérito civil vai ficar a cargo da promotora Patrícia Moreira, responsável pela Promotoria de Cidadania, cuja a finalidade é a atuação em defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa.

O reajuste do IPTU autorizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da gestão do prefeito José Ronaldo de carvalho (DEM), provocou protestos e reclamações entre os milhares de contribuintes. Há quem reclama, inclusive, que teve o imposto majorado em mais de mil por cento.

Alguns contribuintes optaram por judicializar a questão, e diversas ações judiciais tramitam na Vara da Fazenda Pública local. A administração feirense, através da Secretaria da Fazenda, promoveu um mutirão de revisão quanto ao reajuste do IPTU, mas muitos contribuintes ainda aguardam a suspensão da cobrança.

Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi movida pelo deputado federal Fernando Torres (PSD) contra a lei que autorizou a majoração do tributo no município. Ela se encontra em fase de julgamento no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O desembargador Osvaldo Bomfim aguarda parecer da Procuradoria Geral de Justiça para relatar o processo. Os autos foram encaminhados para PGJ desde o dia 8 de julho de 2014.

Por Bahia Noticias

 

25/07
às 11:44
Secom
A sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está passando por reforma. Inicialmente, os trabalhos estão concentrados na cobertura frontal do térreo. A próxima etapa é a cobertura do primeiro andar. Está sendo feita a restauração da ferragem e logo após o telhado em fibra será reposto. Também serão feitas a troca de algumas portas, renovação da parte elétrica e pintura. A obra teve início esta semana. 
 
Depois de concluída a reforma na SMS, será a vez da sede do SAMU. Com recursos próprios do município, o valor investido na obra é mais de R$ 300.000,00. A construtora Otamerca Ltda., responsável pela obra, prevê que devem ser concluídas em 45 dias.
 
De acordo a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, as reformas vão melhorar toda estrututa e proporcionar mais conforto aos usuários e funcionários. “Fizemos a licitação do prédio da SMS como um todo, mas tivemos que fazer a licitação da área do SAMU separada, pois os recursos são específicos. Vamos construir uma casa de lixo fora do SAMU e vamos ter uma garagem, o que garantirá uma melhora no serviço já existente”, salientou.
 
A secretária ressalta que a estrutura da Secretaria de Saúde já estava bastante comprometida. "Inclusive poderia causar um problema maior para todos que aqui trabalham e os para os usuários. Então o prefeito fez um levantamento e autorizou a licitação e assim que foi concluída, a empresa foi hábil para começar logo”, explicou.
 
Denise Mascarenhas conta que agora estão sendo feitas todas as mudanças necessárias na estrutura metálica e de acrílico. “A empresa nos deu um prazo de 30 dias para entregar a obra pronta, mas estamos estendendo por 45 dias por conta do período chuvoso”.
 
Por SECOM

 

24/07
às 10:39
Ana Paula Silva

Na manhã desta quinta-feira (24) foi dado ordem de serviço para a recuperação do Mercado Municipal de Humildes, em Humildes(BA).

O comunicado da ordem foi feito pelo Secretário de obras do Municipio José Pinheiro, o mesmo representando o prefeito municipal de Feira de Santana que não pode estar presente no ato devido a compromisso de agenda.

Na oportunidade o Secretario José Pinheiro falou que o prazo da conclusão da obra que é de 90 dias ou menos, e que o mesmo já atentou para que a empresa possa entrega-la até mesmo no prazo menor.

"A mudança maior será em relação aos boxes que vende carnes por que serão enquadrados dentro da portaria, o restante é a reforma do prédio pois tem tempo que o mesmo sofreu uma reforma" discorreu Pinheiro.

Será investido na obra um valor em torno de 100 mil reais, já os feirantes serão relocados temporariamente para um local ainda indefinido pela prefeitura.

Estiveram presentes no ato, o Secretario de Agricultura e Recursos Hidrícos, Ozenir Moraes, o administrador do distrito Bido, o ex-vereador Ze Curuca, a presidente da Associação e União dos moradores de Humildes, Eponina Mendes e demais representantes do local.

 

 

Por Ana Paula Silva/ Humildes Notícias

 

23/07
às 22:20
De Olho na Cidade
Foragido de um presídio de Sorocaba (SP), o serralheiro Flávio Miranda de Oliveira, de 35 anos, foi preso por policiais militares no centro comercial de Feira de Santana na manhã desta quarta (23).
 
A prisão foi feita por uma equipe da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar. “Estávamos em ronda e fomos informados de que na Rua Marechal Deodoro havia duas pessoas se agredindo, inclusive Flávio. A vítima agredida disse que ele era foragido da Justiça. Na delegacia constatamos que havia dois mandados de prisão contar ele, em aberto”, disse o cabo Amaral.
 
Ainda segundo a polícia, o acusado foi condenado pela prática de assalto e falsificação de dinheiro. Ele será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana e depois transferido para São Paulo.
Por De Olho na Cidade

 

23/07
às 22:17
(Foto: Divulgação/CBF)
Um dia após assumir o comando da seleção brasileira, Dunga anunciou nesta quarta-feira, ao lado do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, a comissão técnica com que vai trabalhar (veja lista completa no fim desta reportagem). Andrey Lopes, que foi seu auxiliar no Internacional, desempenhará a mesma função. Fábio Mahseredjian é o novo preparador físico, e Rodrigo Lasmar continua como médico da seleção. As maiores novidades são os nomes dos tetracampeões Taffarel, como preparador de goleiros, e Mauro Silva, como um segundo auxiliar para as próximas duas partidas, que serão os amistosos contra Equador e Colômbia, em setembro. 
 
Dunga e Gilmar afirmaram, em transmissão feita na internet, pela CBF TV, que a escolha de Mauro Silva como auxiliar para os próximos dois jogos faz parte de uma iniciativa para utilizar “o DNA dos campeões mundiais”. Eles pensam em chamar outros ex-campeões do mundo para compor a comissão técnica em outras oportunidades.
"O Mauro Silva será um auxiliar-técnico pontual. Teremos alguns jogadores convidados para nos ajudar. E o Mauro Silva foi o primeiro convidado para esses nossos primeiros jogos" explicou o coordenador de seleções. 
 
Dunga foi apresentado na terça-feira como novo técnico da seleção brasileira, em substituição a Luiz Felipe Scolari, cujo contrato terminou ao fim do último jogo na Copa de 2014, a derrota por 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar. ê a segunda vez que o treinador assume o cargo. Na outra oportunidade, substituiu Carlos Alberto Parreira após o fracasso no Mundial de 2006, na Alemanha, e conduziu a equipe ao 6º lugar na Copa seguinte, a de 2010, na àfrica do Sul. 
 
No comando da seleção Dunga teve 76% de aproveitamento, com 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas em 60 partidas. No período de quatro anos de seu trabalho, classificou o Brasil em primeiro lugar nas eliminatórias, conquistou a Copa América, com vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na final, e foi campeão também da Copa das Confederações, ao superar os Estados Unidos numa decisão dramática, vencida por 3 a 2. 
 
O novo treinador, segundo garantiu o coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, precisará estar de acordo com a ideia que ganhou ares de urgência nacional após a decepção na Copa em casa: renovar a equipe. Isso significa aproveitar jogadores jovens. Levando-se em conta o trabalho anterior à frente da seleção - de 2006 ao fim da Copa de 2010 -, as credenciais do técnico não apontam exatamente nessa direção. 
 
"A filosofia de trabalho é simples: vamos priorizar a base e a nossa qualidade coletiva" afirmou Gilmar, durante a apresentação do treinador. 
 
Dunga levou ao Mundial da àfrica do Sul o elenco com a média de idade mais alta da seleção brasileira em todos os Mundiais: 28,7. O técnico convocou jogadores sem perspectiva de participarem de outras Copas, como os estreantes Josué, de 30 anos, e Grafite, de 31. Além deles, também fizeram parte da equipe o campeão mundial Kléberson, também com 31, e o lateral-esquerdo Gilberto, que participara da Copa de 2006. Todos eles foram reservas em 2010. No Brasil, ficaram Paulo Henrique Ganso (20), Alexandre Pato (20), Neymar (18) e Marcelo (22), jogadores que poderiam ganhar experiência pensando em participações futuras em Copas. 
 
As deficiências no trabalho de renovação também aparecem no número baixo de jogadores estreantes que permaneceram na seleção para o Mundial seguinte. Dos convocados por Dunga que nunca haviam disputado uma Copa, apenas quatro estiveram com Felipão em 2014: Maicon, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires.
 
A COMISSâO TêCNICA COMPLETA 
 
Assistente técnico - Andrey Lopes 
Assistente técnico pontual - Mauro Silva 
Preparador físico - Fabio Mahseredjian 
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel 
Médico - Rodrigo Lasmar 
Fisioterapeuta - Odir de Souza 
Administrador - Guilherme Ribeiro 
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves 
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado 
Massagista - Sergio Luís Oliveira 
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza 
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento
Por Correio