Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


20/09
às 09:35
Humildes Notícias
Algumas ruas do distrito de Humildes (BA),está sem energia elétrica nas lâmpadas. Moradores reclamam constantemente. Ruas como as do loteamento próximo ao campo, quando chega a noite, sofre com o escuro deixando-as completamente desertas. Os moradores pedem que o administrator do distrito "Bido", resolva esse problema.
Por Humildes Notícias

 

20/09
às 02:12

 Em oito partidas contra o Bahia, no comando do Vitória, o técnico Ney Franco não venceu nenhuma. Para o comandante, essa situação não incomoda tanto ele, quanto ao fato do Leão está na última colocação, com apenas 21 pontos. 

 
“O fato de vencer o Bahia não me incomoda. O que mais me importa é a situação do vitoria dentro do Campeonato Brasileiro, isso está acima de marcas pessoais. Quem sabe seja a primeira a oportunidade que eu tenha pra vencer o Bahia, comandando o Vitória”, comentou 
 
O treinador salienta a importância dos torcedores e afirma que o fato de está longe do Barradão não atrapalha, já que a torcida pode ir para Arena em maior numero, por ser mandante do jogo.  
 
“ Contra o Fluminense tivemos uma declaração clara do incentivo da torcida. Ajudou a melhorar o desempenho do time. O torcedor que for para a Arena vai ajudar a empurrar os jogadores na partida”, concluiu. 
Por Ibahia

 

20/09
às 02:08

 Turno novo, vida nova. O Bahia, que nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão só havia feito 11 gols e tinha o segundo pior ataque entre os 20 clubes, parece, agora, ter encontrado o caminho das redes. Nos três jogos do returno, o tricolor já marcou sete vezes, sendo que quatro saíram dos pés dos dois principais atacantes do elenco: Kieza e Maxi Biancucchi.

 
Juntos, eles foram titulares em apenas duas partidas. Na primeira, empate por 0x0 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na outra, novo empate, 1x1 contra o Corinthians, no Itaquerão, com gol de Kieza. No entanto, o atual momento do tricolor no Brasileirão e principalmente dos dois jogadores é outro.
 
Kieza é o artilheiro do time no campeonato com quatro gols, um a mais que Maxi. A possibilidade deles atuarem juntos novamente existe e poderá acontecer justamente no Ba-Vi de domingo, às 16h, na Fonte Nova - o mando de campo é do Vitória.
 
 Após dois jogos seguidos com a mesma equipe, Kleina será obrigado a fazer pelo menos uma mudança para o clássico. Com Guilherme Santos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pará será o titular na lateral esquerda. O garoto, inclusive, marcou o gol de empate do último Ba-Vi, que acabou 1x1, no dia 11 de maio, pela quarta rodada da Série A - Souza,  atualmente no Criciúma, fez o gol do Vitória.
 
O Bahia fará dois treinos até o clássico, ambos fora do  Fazendão. Hoje à tarde, em Pituaçu, o técnico Gilson Kleina terá à disposição também os jogadores que atuaram diante do Botafogo. Além deles, o comandante tricolor terá o retorno de Henrique, que não pôde jogar contra o alvinegro carioca por causa de uma cláusula contratual. Amanhã, o Bahia  treinará na Fonte.
Por Ibahia

 

19/09
às 03:39
Secom

Com o tema “A paz do mundo começa em casa”, teve início na manhã desta quinta-feira, 18, a 13ª Oficina sobre a Lei Maria da Penha, realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo de Atuação Especial em Defesa dos Direitos da Mulher (GEDEM). O evento acontece até esta sexta, 19, no auditório dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde. 

Durante o encontro está sendo abordado o “Sistema de Justiça e a Rede de Atenção e Enfrentamento à Violência - Compromisso e atitude com a Lei Maria da Penha". Na oportunidade, foi lançado o número especial da Revista da Mulher, iniciativa do Centro de Referência à Mulher Maria Quitéria (CRQM) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

A promotora da Vara de Violência Contra a Mulher da Bahia, Sara Gomes, ressaltou que a oficina nasceu de uma demanda da violência doméstica. “Ficou detectado que embora a Lei Maria da Penha seja a lei mais conhecida do país, ainda não é aplicada ao contento. Queremos mostrar as comunidades o porque da importância da aplicação da Lei Maria da Penha. Não em termos individuais da mulher, mas em termos de cidadania. Não seremos uma sociedade justa, enquanto as mulheres estiverem sendo subjugadas, sendo assassinadas e sofrendo violência”, relatou. 

O prefeito José Ronaldo também destacou a importância do evento. “Essa é uma questão que tem tido muita atenção do Poder Público em Feira de Santana. Eventos desta magnitude são de suma relevância para aprimorar ainda mais esse trabalho”.

A oficina tem como público alvo gestores, servidores públicos e integrantes de organizações da sociedade civil que atuam na rede de prevenção e atenção às mulheres em situação de violência. A Oficina sobre a Lei Maria da Penha será dividida em três módulos. 

Os participantes assistiram a uma conferência ministrada por Ana Paula Portela, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas de Segurança da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; e palestra sobre “Feminismo, Gênero e a Violência contra a Mulher", por Vanessa Cavalcanti, da Univsersidade Católica de Salvador - UCSAL. 

 Nesta sexta-feira, 19, Claúdio Jenner, promotor de Justiça do MP-BA, falará no módulo II, sobre os “Direitos Humanos das Mulheres e a Violência Doméstica de Gênero e o Atendimento. E no módulo III, Ana Paula D’Oliveira, da USP irá abordar sobre “Políticas Públicas e o Atendimento às Mulheres em Situação de Violência: Concepção, Implementação e Estudo de Caso”.

 Compuseram a mesa o prefeito José Ronaldo de Carvalho; o promotor público Cláudio Jenner, da 20ª Promotoria, especializada na área de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Maria Luiza da Silva Coelho, coordenadora do (CRMQ); a professora e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico; as delegadas Maria Clécia Vasconcelos (titular), e Tatiane Brito (adjunta), ambas da Delegacia  de Atendimento a Mulher de Feira de Santana - (Deam); a promotora da Vara de Violência Contra a Mulher da Bahia, Sara Gomes; e os secretários municipais Valdomiro Silva (Comunicação) e Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social).

 
Por Secom

 

19/09
às 03:34
Divulgação oficial

O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, dirigido por Daniel Ribeiro, foi escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015. A ministra Marta Suplicy anunciou hoje (18) a escolha, na Cinemateca Nacional, na capital paulista. A produção concorreu com 17 longa-metragens nacionais.

O filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego que precisa lidar com as limitações e a superproteção da mãe. A chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola, desperta sentimentos até então desconhecidos pelo personagem.

Marta considerou positiva a mudança de temática do filme escolhido para representar o país, tratando do amor homossexual entre os jovens. “Esse é um filme universal, no sentido de um sentimento de um adolescente surpreso por se descobrir sexualmente e tratado com uma leveza, que raramente se vê na questão da homossexualidade. Entra numa faixa etária que é muito difícil levar [o tema] com sofisticação, sem entrar em clichê. [É] um filme extremamente positivo.”

A academia norte-americana definirá em janeiro o nome do longa estrangeiro que concorrerá ao Oscar, marcado para fevereiro, em Los Angeles. No dia 7 de novembro, o filme brasileiro estreia nos Estados Unidos.

A produtora do filme, Diana Almeida, considerou positivo que a temática seja levada às telas internacionais. “Espero que o filme possa ser visto por muito mais gente. Acho que só esse anúncio hoje vai criar mais curiosidade em relação ao filme. Isso é muito positivo."

 

Por Agência Brasil

 

19/09
às 03:30

A Copa do Nordeste sorteou na noite desta quinta-feira (18) os grupos para a edição de 2015. Pela primeira vez, o torneio terá participação de times do Maranhão e do Piauí, aumentando de 16 para 20 times. Se classificam da fase de grupos os líderes e os três melhores segundos colocados.

Bahia e Vitória estavam no pote A, com os times mais fortes da competição, e não poderiam ficar no mesmo grupo. O terceiro clube baiano a participar, Serrano, estava no pote D. Dois times da Bahia acabaram ficando no mesmo grupo, o A - Serrano e Vitória. Completam o grupo Confiança - SE e América-RN.

De acordo com o calendário de 2015, divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste será disputa em 12 datas, entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O campeão leva prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga na Copa Sul-Americana.

Já o Bahia encara na fase de grupos Globo (RN), Campinense (PB), e CRB (AL).

O sorteio foi feito começando pelos últimos potes. O Serrano foi o primeiro a ser sorteado e o Bahia o último. Veja abaixo como ficaram os grupos.

Grupo A

Serrano

Confiança - SE

América - RN

Vitória

Grupo B

Socorrense - SE

Coruripe - AL

Sampaio Corrêa - MA

Sport - PE

Grupo C 

Piauí - PI

Moto Club - MA

Salgueiro-PE

Náutico - PE

Grupo D

River - PI 

Botafogo - PB

Fortaleza - CE

Ceará - CE

Grupo E 

Globo- RN

Campinense - PB

CRB - AL

Bahia

Por Correio

 

19/09
às 03:27
Reprodução

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) lança uma campanha, que integra as ações da Semana Nacional do Trânsito, para conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros a adotarem um comportamento seguro no trânsito e reduzir os acidentes nas rodovias.

A campanha, que vai até o dia 25 de setembro, envolverá uma exposição de veículos oriundos de acidentes para chamar a atenção dos condutores e pedestres. Também serão realizadas blitze educativas com entrega de brindes e folders na Estrada do Coco, Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo, Feira de Santana, Jacobina e Juazeiro.

Por De olho na cidade

 

19/09
às 00:38
O goleiro foi hostilizado pelos torcedores adversários logo ao entrar no gramado, para o aquecimento. Com a bola rolando, foi vaiado todas as vezes em que pegou na bola , mas foi fundamental para que o Santos voltasse com um ponto, no empate por 0 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro disse que nunca se sentiu tão mal num jogo de futebol. Criticou a torcida gremista, dizendo que "a maioria parecia concordar" com as ofensas racistas que sofreu. Desabafou ao afirmar que não daria "desculpas para esse povo, não". E, ao ser questionado sobre o pedido de perdão de Patrícia Moreira, a torcedora flagrada o xingando de "macaco", detonou: – Uma coisa é perdoar, abraçar. Ela está indo nos programas de televisão se explicar e cada vez piora a situação. A primeira coisa que faz é se explicar. Tentou chorar e não conseguiu. Uma coisa que não tem necessidade – disse o goleiro Sem desculpas "para esse povo" Aranha foi vaiado todas as vezes que tocou na bola. E foram muitas. Com boas defesas, foi um dos destaques do empate por 0 a 0 - clique aqui e veja a nota dele e dos outros jogadores . – Sempre procuro respeitar o adversário, a torcida adversária. É triste (o comportamento da torcida do Grêmio), eles (torcedores) parecem que concordam com tudo o que aconteceu (injúrias raciais). Tenho de fazer minha parte. Estou tranquilo, sou profissional. Mas que é triste, é triste – disse, no intervalo. Depois, emendou. – Tenho de fazer o meu trabalho, mas é triste. Se tiver de dar desculpas para esse povo não vou dar, não. – Fiquei triste porque deu para perceber bem qual é o pensamento do torcedor gremista, da grande maioria que apoiou o ato. Não foi só a garota (Patrícia Moreira). Ela está pagando mais porque foi ela que apareceu (na TV). Tinha muita gente contra minha atitude. A única coisa que fiz foi relatar para o árbitro (as ofensas), coisa que está na lei, na regra. Muita gente sofreu para que hoje isso estivesse na lei. A punição às vezes serve para isso. Eu não ligo para as vaias, para manifestação do torcedor, desde que seja do esporte. E a gente, sem ser hipócrita, sabe que a vaia hoje foi diferente – completou – Eu não quero polemizar. Eu quero esclarecer e resolver, como diz o parceiro Helio De La Peña. Tem de resolver e esquecer, não tem de existir a cor da pele. Muita gente achou que o racismo tinha sido resolvido aqui no Brasil, mas não foi, só foi jogado para baixo do tapete. Eu toparia numa boa me encontrar com ela, mas ela vai responder pelo o que ela fez. Mas eu não quero chabu. Uma coisa é perdoar, abraçar. Ela está indo nos programas de televisão se explicar, e cada vez piora a situação. A primeira coisa que faz é se explicar. Tentou chorar e não conseguiu. Uma coisa que não tem necessidade – disse o goleiro.
Por G1/globo esporte

 

19/09
às 00:36
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na operação Lava-Jato, disse a investigadores que houve pagamento de propina na compra da refinaria americana de Pasadena. E que ele recebeu R$ 1,5 milhão. Nesta quarta-feira (17), em Brasília, Paulo Roberto Costa não deu nenhuma declaração na CPI da Petrobras, que é composta por deputados e senadores. Paulo Roberto Costa deixou Brasília no início da tarde de quarta (17). Em Curitiba, foi levado à carceragem da Polícia Federal. Segundo investigadores, a primeira fase da delação premiada foi concluída. Os depoimentos do ex-diretor da Petrobras ao Ministério Público e à Polícia Federal terminaram na semana passada. Paulo Roberto decidiu colaborar com as investigações em busca de uma redução de pena. Ex-diretor da Petrobras contou que havia um esquema de corrupção Uma das revelações do ex-diretor da Petrobras foi sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Paulo Roberto Costa contou a investigadores que havia um esquema de corrupção com pagamento de propina. Paulo Roberto afirmou que ele próprio recebeu R$ 1,5 milhão. Os interrogatórios começaram no dia 29 de agosto na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde ele está preso. As revelações foram feitas a um delegado, a um procurador e a um escrivão. A defesa acompanhou tudo. Os depoimentos foram gravados em vídeo, anotados e criptografados - transformados em códigos para evitar a leitura por pessoas de fora da investigação. O material foi guardado em um cofre. Professor de Direito explica que redução de pena depende de detalhes e provas A decisão sobre a parte dos depoimentos que envolve políticos cabe ao Supremo Tribunal Federal. O relator do caso é o ministro Teori Zavascki. Segundo a lei, ele pode decidir ouvir Paulo Roberto Costa, na presença do advogado. E poderá, ainda, recusar a proposta de delação ou fazer adequações. Para ter a pena reduzida, Paulo Roberto Costa tem que comprovar as acusações, por exemplo, revelando os participantes da organização criminosa e ajudando a recuperar o dinheiro desviado. Ainda não se sabe quando a Justiça vai homologar a delação. Segundo Pierpalo Cruz Bottini, professor de direito penal da USP, a redução de pena depende dos detalhes e provas que Paulo Roberto conseguir demonstrar. “Quanto mais ele conseguir comprovar as declarações, no sentido de apontar outros autores, no sentido de mostrar como essa organização funciona ou colaborando para recuperar esse dinheiro, esses bens desviados; então quanto mais ele conseguir demonstrar isso, maiores benefícios ele terá”, explica o advogado Pierpaolo Cruz Bottini.
Por G1

 

18/09
às 23:22
Foto: Messias Teles
Foi preso nesta quinta-feira (18), Jeferson da Silva Santana, 20 anos, conhecido como “Gel” e “Bob di”, sob a acusação de ter assassinado o taxista Adriano da Silva Rios, 31 anos, no dia 13 de setembro, no Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. A prisão aconteceu na localidade Urubu, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, em uma casa, onde a polícia encontrou 60 papelotes de cocaína, balança de precisão e outros artefatos que, segundo a polícia, são utilizados por traficantes na comercialização de drogas.
Por De olho na Cidade