Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


27/03
às 04:24
Secom

O início da instalação de equipamentos nas vias públicas no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, marca a contagem regressiva para a Micareta de Feira de Santana. A festa momesca será realizada no período de 23 a 26 de abril, com a participação das principais estrelas da música nacional de diversos gêneros.

Na avenida Presidente Dutra, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), coordenadora do primeiro Carnaval fora de época do país, já iniciou a demarcação do solo para instalação de barracas de comida e bebida, camarotes e demais equipamentos que darão suporte ao evento durante quatro dias de folia.

As estruturas para a festa já começam a chegar na avenida e o primeiro camarote a ganhar corpo está sendo o do Jornal Folha do Estado, um dos maiores e mais tradicionais do circuito Maneca Ferreira.

Os camarotes temáticos também já estão sendo montados. Os proprietários largam na frente em função da mega estrutura que estes espaços oferecem, agregando novos serviços e mais estrutura a cada ano, tudo para agradar os foliões e se tornarem referência da Micareta de Feira de Santana.

Todo trabalho de montagem da estrutura da festa está sendo acompanhado de perto pelo secretário da Secel, Rafael Cordeiro, e técnicos da pasta. E segue cronograma para que a estrutura esteja completamente montada com antecedência suficiente para garantir o brilho da festa.

Nos próximos dias também terá início a montagem dos demais camarotes e das barracas. Enquanto isso, a Secel adota medidas para garantir todo o brilho do maior carnaval fora de época do Brasil.

 
Por Secom

 

27/03
às 04:22

A falta de recursos obrigou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cancelar a Contagem da População 2016. Em nota, o Ministério do Planejamento, responsável pelo IBGE, confirmou  o cancelamento da pesquisa.

Segundo o Planejamento, o alto custo da pesquisa, orçada em R$ 2,6 bilhões, foi o fator responsável pelo cancelamento. O montante não está previsto no Orçamento de 2015. Estão mantidas as demais pesquisas do IBGE, como o Sistema de Contas Nacionais, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pesquisa de Orçamentos Familiares e o Censo Agropecuário de 2017.

Sem a Contagem da População, um novo levantamento populacional só será feito no Censo de 2020. Usada no cálculo dos repasses da União aos estados e aos municípios, a Contagem da População é feita por amostragem e não exige a ida de técnicos do IBGE de casa em casa, como no censo.

Apesar da amostra menor, a pesquisa envolve cerca de 80 mil recenseadores. A compra de equipamentos e a contratação de trabalhadores temporários começariam a ser planejadas em 2015 para a execução do levantamento em 2016. Sem a Contagem da População, estados e municípios receberão repasses federais com base em estimativas do IBGE.

Por Agência Brasil

 

27/03
às 04:16
Ibahia

O Vitória derrotou o América-RN por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (26) no estádio Arena das Dunas pela partida de ida das quartas de final da Copa de Nordeste. Com o resultado, o Leão mantém sua boa campanha na competição e amplia a vantagem na decisão pela vaga na semifinal. Os dois times voltam a se encontrar no Barradão neste domingo às 16h, com o Vitória jogando pelo empate para avançar.

Depois de uma semana de tensão após a eliminação precoce do Baianão e da saída do presidente Carlos Falcão, o Vitória entrou em campo para mostrar sua força e continuar na luta pelo Nordestão, que agora se tornou ainda mais importante para o clube.

América-RN x Vitória - Estádio Arena das Dunas

América-RN: Busatto; Walber, Zé Antônio Potiguar, Flávio Boaventura, Julinho (Gláucio); Judson, Maguinho, Thiago Potiguar (Daniel Costa), Cascata; Gilmar (Álvaro), Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Ednei, Ramon, Mansur (Euller); Amaral, Flávio, Jorge Wagner, Vander (Luiz Gustavo); Rhayner, Neto Baiano (Elton). Técnico: Claudinei Oliveira

Por Ibahia

 

27/03
às 04:11
Messias Teles

Uma quadrilha composta por seis pessoas, entre elas uma mulher, foi presa em uma operação da Polícia Civil em Feira de Santana. O grupo veio de Salvador e a suspeita é que eles pretendiam praticar assaltos no comércio de Feira.

Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, parte da quadrilha veio de carro e outra parte chegou de ônibus. “No momento em que eles se reuniram na rodoviária, os agentes das nossas delegacias fizeram as prisões”, disse o delegado.

A operação envolveu delegados e policiais civis de Salvador e Feira. Os presos foram identificados como: Deivisson Sena Ribeiro Júnior, Geovane Fagundes Rodrigues, Alan Francisco Araújo, Jorgevaldo Silva, Alane Barbosa Mota e Emanoel Ribeiro Bitencourt.

A quadrilha foi encontrada com três armas, sendo um revólver e duas pistolas. A polícia investiga qual seriam os estabelecimentos comerciais seriam alvos dos suspeitos.

Por De Olho Na Cidade

 

27/03
às 04:08
Secom

Pensando em promover uma experiência inesquecível para a população de Feira e região, o Boulevard Shopping abre ao público, a partir de ontem, quinta-feira (26), a Exposição Internacional “Quem é o Homem do Sudário?”. A produção ficará no Estacionamento G1 do Boulevard até o dia 03 de maio e a entrada é 1Kg de alimento não perecível.

 O Santo Sudário é um pano de linho que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, deixando marcas que vêm se acentuando com o passar dos anos. Muitos estudiosos e cientistas analisam o caso para provar a veracidade do objeto, mas não há um consenso sobre os resultados. O Santo Sudário original está exposto na Catedral de São João Batista, em Turim, na Itália.

 Neste período de quaresma, onde os cristãos aproveitam para refletir sobre a fé, a Exposição do Santo Sudário chega à Feira de Santana como um projeto que vai permitir aos cristãos e simpatizantes conhecer um pouco mais da história deste símbolo religioso. São mais de 30 painéis de uma réplica da exposição originalmente vista em Israel. Além disso, um estudo com mais de 40 cientistas de diversas áreas como física, geologia, arqueologia, entre outros.

Dividida em cinco fases, a exposição conta com a réplica de flagelos, das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário, coroa de espinhos e pregos, produzidos em Israel, como os que foram utilizados na crucificação. Os visitantes também podem conferir um holograma que reproduz em 3D a imagem sindônica feita pelo cientista holandês Petrus Soons. A mostra conta também com vídeos que explicam fases da exposição e traz ainda, um facsímile do lençol, produzido em Turim, catedral da Itália onde o seu original fica permanentemente exposto. Para finalizar, uma estátua de bronze, em tamanho real, que reproduz a posição exata em que o Homem do Sudário foi envolto pelo lençol, feita também na Itália.

 Segundo o responsável pela exposição e estudioso sobre o Sudário, Padre Alexandre Paciolli, a mostra traz uma série de revelações que a ciência tem estudado a fundo e que envolveram mais de 40 cientistas em todo o mundo em quase 200 horas de trabalho de pesquisas sobre o lençol fúnebre. “Química, física, numismática, biologia... Quantas áreas nos levam a percorrer o passo a passo desse grande estudo, que possui representatividade no mundo. Para mim, o sudário de Turim é um grande desafio à ciência e nos ajuda a crescer em muitos campos culturais”, diz o Padre Alexandre.

 A exposição do Santo Sudário promete encantar o público e intrigar com sua amplitude de informações e conhecimento histórico. Não deixe de viver esta experiência arrebatadora.

Por Secom

 

26/03
às 15:57
Foto: Reprodução
Morreu no Rio de Janeiro, aos 89 anos, o ator Jorge Loredo, famoso por intepretar o personagem Zé Bonitinho.
 
De acordo com a GloboNews, Loredo morreu na manhã de quinta-feira (26), de falência múltipla de órgãos, no hospital São Lucas, em Copacabana. Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva.
 
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital contou que o ator enfrentava uma doença pulmonar. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmonar".
 
Em nota, Carlos Alberto de Nóbrega, seu colega de trabalho em A Praça é Noça, falou sobre o amigo.  “Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente, ele  chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro aonde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta”, relembra, 
Por G1 (Revista QUEM)

 

26/03
às 15:46

No próximo dia (4), no espaço Juca Eventos, o cantor Lairton e seus teclados, estará em Humildes (BA), para participar do Sabadão de Aleluia.

Além de Lairton, outras atrações irão animar a noite de véspera da Páscoa.

Lairton

Jean (filho de Zezo)

Jheovane

Bruno Melo

 

Compartilhe essa matéria no Facebook.

 

   (Foto Portal Pindaré)

Por Humildes Notícias

 

26/03
às 02:54
Divulgação / SL Benfica

Os jogadores da seleção olímpica do Brasil se apresentaram na última segunda-feira (22), em Vitória, no Espírito Santo, e iniciaram a preparação para dois amistosos: dia 27, contra o Paraguai, no Estádio Kleber Andrade, na capital capixaba, e dois dias depois diante do México, no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão.
 
Líder do Campeonato Português com o Benfica e autor de nove gols na competição, o meia Anderson Talisca se mostrou animado com o novo chamado do treinador Alexandre Gallo.
 
“Toda vez que somos chamados para a seleção brasileira a expectativa é muito grande. Estou muito feliz em representar o Brasil novamente. Sei da minha responsabilidade aqui na seleção e quero cumprir meu papel da melhor forma possível para ajudar o grupo. Esse é o meu objetivo agora”, afirmou.
 
Segundo o jogador, os dois compromissos serão muito importantes para a comissão técnica avaliar a formação da equipe.
 
“Teremos dois testes importantes nesta semana. O Paraguai e o México tem ótimas seleções de base. Os dois países revelam muitos jogadores e temos que ter atenção nestes compromissos. Vai ser importante para nosso treinador Gallo fazer seus testes e buscar uma formação ideal para a equipe”.
 

Por Acorda Cidade

 

26/03
às 02:43
Vinicius Gomes/Secom

O clima da Micareta começa a tomar conta de Feira de Santana. Faltando menos de um mês para a festa, já foram escolhidas as dez candidatas que concorrerão ao título de rainha. A pré-seleção aconteceu na tarde da última terça-feira (24). A escolha das majestades será no dia 9 de abril, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Foram selecionadas para a disputa do título: Fernanda da Anunciação, Suellen Thaine Oliveira, Jenifer de Jesus Silvestre, Tamires Silva Miguel, Luciana Caribé, Aparecida Ariele Lima Souza, Caroline Lima Silva, Suzana Ferreira dos Santos, Wagna Vitória Gomes e Viviane Carvalho Dias.
Uma comissão formada por artistas, profissionais de comunicação e de moda vai escolher a Rainha e as Princesas, além do Rei Momo. Todas as candidatas têm idade superior a 18 anos, cursam ou já concluíram o Ensino Médio, requisitos exigidos também para o Rei Momo. As três primeiras classificadas na final do concurso serão eleitas Rainha (primeiro lugar) e Princesas (segundo e terceiro lugares). A premiação é de R$ 2.500,00 para a Rainha, R$ 2.000,00 para o rei Momo e R$ 1.500,00 para cada princesa.
 
A pré-seleção foi realizada no pátio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). As candidatas desfilaram diante da comissão formada pelo secretário Rafael Pinto Cordeiro, o diretor de Eventos, Naron Vasconcelos, a chefe de gabinete, Sandra Farias, e o ator e produtor Edson Baptista. A apresentação coube a Edy Bonhausenh.

Dentre as dez candidatas selecionadas uma estárá representando o distrito de Humildes, trata-se da jovem Ariele Lima Souza.
 

Por Redação

 

26/03
às 02:27

Está em fase final de elaboração, o edital do concurso para escriturário do Banco do Brasil. De acordo com o Folha Dirigida, o banco ainda precisa definir o cronograma da seleção e o limite de cadastrados a ser formado e a previsão é de que o edital seja publicado em abril ou maio e as provas seriam aplicadas em julho ou agosto.

Apesar de o número de vagas nem o local onde elas serão preenchidas terem sido divulgadas, a função de escriturário exige o nível médio e tem rendimento inicial de R$3.280, somando vencimento de R$2.227,26, ajuda-alimentação de R$572, vale-refeição de R$431,16 e vale-cultura de R$50.

 

Por Ibahia