Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


03/12
às 04:40

 

Os aviões decolaram em intervalos de 15 minutos, com os dois primeiros aviões transportando 17 corpos. O terceiro levará outros 16 caixões para Chapecó.
 
Com parada prevista de cerca de uma hora em Manaus para reabastecimento, as aeronaves chegam a Chapecó por volta de 8h de sábado (horário de Brasília). Parte das vítimas será velada na Arena Condá, estádio da Chapecoense.
 
Arena Condá vai receber velório de maior parte das vítimas
 
Três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram da base aérea de Rio Negro, na região metropolitana de Medellín, no final da tarde desta sexta-feira (2), em direção a Chapecó. As aeronaves trazem os corpos da maioria das 71 vítimas fatais do acidente aéreo com o time da Chapecoense.
 
Com parada prevista de cerca de uma hora em Manaus para reabastecimento, as aeronaves chegam a Chapecó por volta de 8h de sábado (horário de Brasília). Parte das vítimas será velada na Arena Condá, estádio da Chapecoense.
 
Houve cortejo de pouco mais de duas horas pelas ruas de Medellín acompanhando os corpos até a base aérea. Os caixões foram reunidos em fileiras e acompanhados por militares em traje de gala. Depois do embarque, houve um minuto de silêncio e uma curta cerimônia religiosa. Os caixões entraram nos aviões sob marcha fúnebre. 
 
"Foram dias de trabalho muito intenso, doído, mas ao final desta tragédia terrível, fica uma mensagem muito bonita de solidariedade entre os povos. Desde aquela homenagem maravilhosa no estádio, até iniciativas individuais", disse ao Uol o embaixador do Brasil na Colômbia, Júlio Bitelli.
 
 
 
Por Correio

 

03/12
às 04:30
Um caminhão que transportava legumes tombou na BR-324, em Feira de Santana, na madrugada desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu próximo ao viaduto Portal do Sertão, em frente ao antigo Clube de Campo Cajueiro.
 
O capotamento ocorreu na lateral da pista, mas a carga tomou grande parte da rodovia, o que deixou o trânsito lento no sentido Feira de Santana-Salvador.
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da carga foi levada por moradores da região. O restante da carga foi transferido para outro veículo. Ninguém ficou ferido no acidente.
 

Por De Olho na Cidade

 

03/12
às 04:23
EQuase 192 mil estudantes que se inscreveram para o Enem 2016 farão as provas neste final de semana – sábado (3) e domingo (4). Essa etapa do exame acontece em virtude de unidades de ensino que estão ocupadas pelos estudantes em protesto contra o governo Michel Temer (PMDB).  
 
Professores que atuam na preparação dos estudantes para o Enem orientam que essa é a hora de relaxar para que as provas sejam feitas com a tranquilidade necessária. Mas a preocupação com os prováveis assuntos da prova tira o sono de muita gente.
 
A professora Dinameire Rios, que atua em Feira de Santana, observa que os temas da redação sempre se referem a questões que estão no debate nacional. Entre os assuntos prováveis estão maus tratos aos animais, cyber bulling e violência contra a mulher.
 
Outra orientação, segundo Dinameire, é observar o que a própria prova traz. “Inicialmente deve-se ler com atenção os textos motivadores. Geralmente as provas trazem quatro textos que vão nortear os estudantes”, disse a professora.
 
As pistas dadas pelos enunciados da prova também devem ser analisadas na área de Química.  “A própria questão já auxilia como ela deve ser desenvolvida para se chegar à resposta”, disse o professor Rodrigo Moreira, da área de Química.
 
Por De Olho na Cidade

 

01/12
às 09:20
O avião da Lamia, que caiu na Colômbia e deixou 71 mortos, entre eles grande parte da delegação da Chapecoense, não respeitou o plano de reabastecer com combustível em Bogotá, informou uma fonte da companhia.
 
"O avião deveria ter reabastecido em Bogotá", mas seguiu até Medellín, afirmou ao diário Página Siete Gustavo Vargas, representante da companhia aérea. A principal hipótese para o acidente é falta de combustível do avião fretado que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas desde a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde havia chegado após voo comercial procedente de São Paulo.
 
"O piloto é quem toma a decisão de não pousar porque pensou que tinha combustível suficiente", insistiu Vargas. De acordo com o funcionário, "no plano de voo havia a opção de a aeronave parar em Cobija (fronteira boliviana com o Brasil), mas logo se falou da opção de Bogotá para reabastecer".
 
Por Agência Brasil

 

01/12
às 09:15
 
A expectativa de vida do brasileiro nascido em 2015 é de 75,5 anos, segundo dados divulgados hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado foi publicado na edição desta quinta-feira doDiário Oficial da União. A expectativa de vida para brasileiros nascidos em 2014, divulgada no ano passado, era de 75,2 anos.
 
Os detalhes da pesquisa Tábuas Completas de Mortalidade para o Brasil, inclusive a diferença de expectativa de vida entre os sexos, serão divulgados às 10h pelo IBGE.
 
As informações são usadas como parâmetro para o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social.
 
Por Agência Brasil

 

30/11
às 12:37
 
O piloto de um avião que voava próximo ao que transportava a delegação da Chapecoense que caiu na madrugada desta terça-feira (29) matando 71 pessoas, relatou ter ouvido a conversa entre a tripulação da aeronave acidentada e a torre de controle do aeroporto de Medellín. De acordo com a a 'Rádio Caracol' e o site 'El Espectador', o funcionário da Avianca contou que o voo da Lamia pediu prioridade de pouso do Aeroporto Rio Negro por conta de problemas de combustível. 
 
Sobrevivente do voo revela que luzes apagaram antes da queda e que sentiu a pancada
 
"Solicitamos prioridade para proceder, solicitamos prioridade para proceder ao localizador, temos problemas de combustível", teria dito o piloto da Lamia. A controladora do aeroporto teria negado a permissão por conta de outro voo da VivaColômbia. O comandante do voo da Chapecoense, então, decretou emergência. 
 
"Temos um problema. Temos um avião aterrissando de emergência. Não pode proceder",  respondeu a controladora. "Agora temos uma falha elétrica, temos uma total falha elétrica", respondeu o piloto do voo que levava o time brasileiro.
 
"Agora temos uma falha elétrica, temos uma total falha elétrica. Nos ajude a achar a pista, nos ajude a achar a pista", diz o piloto. Por volta das 22h (horário da Colômbia), a torre perdeu contato com a aeronave ela sumiu do radar.
 
Ao todo, 81 pessoas estavam na lista de embarque. O avião saiu de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, e tinha como destino a cidade de Medellín, local da partida contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. 
 
Por Correio

 

30/11
às 03:49
O grupo da Aeronáutica Civil da Colômbia, que comanda as investigações da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), encontrou nesta tarde as duas caixas pretas da aeronave fabricada pela British Aerospace.
 
As autoridades britânicas anunciaram o envio à Colômbia de três investigadores à cena do acidente, que são esperados nesta quarta-feira (30) em Medellín.
 
A caixa preta de um avião consiste no mecanismo que possibilita gravar todos os áudios emitidos pela tripulação, bem como os dados da aeronave durante o vôo.
 
Com a localização das caixas pretas do avião da companhia boliviana Lamia, as autoridades poderão identificar as causas do acidente que vitimou mais de 70 pessoas.
 
Por Globo.com

 

30/11
às 03:41

O "Jornal Nacional" desta terça-feira (29) encerrou com uma homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos na madrugada de hoje, ao cair na Colômbia. 

 


Os apresentadores Heraldo Pereira e Giuliana Morrone desceram da bancada e encerraram o telejornal na redação, ao lado de Galvão Bueno, que fez o encerramento pedindo aplausos de toda a equipe. Um telão exibia fotos dos jogadores e jornalistas que morreram no acidente.

O apresentador William Bonner não comandou o JN hoje por conta da morte do pai.

 

 

"Uma última homenagem para os jogadores, comissão técnica, os dirigentes da Chapecoense, e para os jornalistas de todos os veículos, que nos deixaram hoje tão tragicamente. Todos nós, aqui na redação, de pé, juntos, damos uma salva de palmas", disse Galvão Bueno. Se seguiu um minuto de palmas por parte de todos os profissionais da equipe presentes no estúdio. 

Por G1

 

30/11
às 03:36
O papa Francisco manifestou nesta terça-feira (29) pesar pela tragédia de avião que matou quase todo o time da Chapecoense - a equipe viajava para a final da Sul-Americana, na Colômbia. Em nota, o pontífice pede orações para as vítimas do acidente.
 
"O Santo Padre, profundamente atingido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos. Rogo a vossa excelência que transmita o sentimento de pêsames de Sua Santidade aos familiares e a todos que choram tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo aos feridos e afetados por esse trágico sucedido", diz a mensagem.
 
Por G1

 

29/11
às 10:05
 
O baiano Sérgio Manoel está entre as vítimas da tragédia que deixou 76 mortos na queda do avião da Chapecoense na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Natural de Xique-Xique, o volante de 27 anos nunca atuou no futebol da Bahia. Ele iniciou a carreira em clubes do interior de São Paulo e ganhou destaque com as camisas de Coritiba e Atlético-GO. Defendeu ainda Paysandu e Água Santa antes de chegar à Chapecoense nesta temporada. Este ano, Sérgio Manoel atuou em 26 jogos e marcou dois gols.
 
Baiano de Xique-Xique, Sérgio Manoel estava no avião da Chapecoense que caiu na Colômbia (Foto: Reprodução)
 
Além de Sérgio Manoel, estavam no voo para Medellín o atacante Ananias, formado nas divisões de base do Bahia e que ajudou o tricolor a conquistar o acesso para a primeira divisão em 2010; o zagueiro William Thiego, que passou pelo Fazendão em 2012; o meia Arthur Maia, que começou a carreira no Vitória e estava na equipe catarinense por empréstimo; além do meia Cléber Santana e do volante Gil, que também atuaram pelo rubro-negro. 
 
O técnico Caio Júnior também estava com a delegação da Chapecoense. Caio treinou o Vitória em 2013 e conquistou o Campeonato Baiano daquele ano. O treinador também trabalhou no Bahia, em 2012. O jogador Demerson, que já atuou no Bahia, também faz parte do elenco da Chapecoense, mas não foi relacionado para a partida e ficou treinando na cidade de Chapecó. 
 
O ex-jogador Mário Sérgio, ídolo do Vitória, também estava no voo. Ele era comentarista da TV Fox Sports e viajava para fazer a transmissão da final. Mário Sérgio foi destaque do time do Leão de 1972, um dos mais marcantes da história rubro-negra com o trio de ataque formado por ele, Osni e André Catimba. 
 
Por Correio

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.