Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


12/02
às 03:28

O Bahia venceu o Flamengo do Guanambi por 2 a 1 na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (11), indo a seis pontos e assumindo a liderança do Baianão.

 

O Bahia fez dois em sequência antes da metade do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Zé Roberto fez bom passe para Hayner, na área, chutar para gol e abrir o placar na Arena Fonte Nova. Dois minutos depois, foi o artilheiro do time, Hernane Brocador, quem ampliou a vantagem. João Paulo cruzou para o atacante, que acertou uma bomba de primeira e balançou as redes.

Mas o tricolor cochilou e aos 27 minutos o Flamengo de Guanambi diminuiu com Fábio Azevedo. De dentro da área, ele acertou um chute de primeira e mandou sem chances para o goleiro Marcelo Lomba, fazendo 2 a 1 no placar.

Na próxima rodada, dia 21, o tricolor visita o Colo Colo. Antes, vai a Pernambuco encarar o Santa Cruz pela estreia do Nordestão. Já o Flamengo de Guanambi recebe a Jacuipense.

Por Correio

 

12/02
às 03:14

O anúncio da Música do Carnaval 2016 foi feito na noite desta quinta-feira (11), durante o 'BA TV'. E quem levou o título neste ano foi a banda Vingadora, com o hit 'Paredão Metralhadora'. A pesquisa foi feita ao longo do Carnaval, através do site oficial do Bahia Folia, e cerca de 400 pessoas foram ouvidas nas ruas nos dias de festa.

"A música deu certo. Tem uma coreografia muito boa. O Brasil abraçou, isso é o mais importante", disse Tays Reis, vocalista da banda, em entrevista ao 'BA TV'. A canção, de autoria de Tays e Aldo Rebouças, chegou a atingir 50 milhões de visualizações e contou com apoio de diversos artistas, entre eles Ivete Sangalo, Susana Vieira e até Neymar

Por Ibahia

 

11/02
às 11:13

A comunidade católica de Humildes estará recebendo nesta quinta-feira (11), às 19hs na igreja Matriz Nossa Senhora dos Humildes, em Humildes, a presença do missionário da comunidade Canção Nova e apresentador de programa na TV século 21, Laércio Oliveira. 

Laércio é pregador do Evangelho e cantor,  já compôs e gravou vários CDs.  Ele está na Bahia realizando uma Turner devido ao período de Carnaval.

Por Humildes Notícias

 

11/02
às 09:42
O porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pode deixar de ser obrigatório, segundo o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. 
 
De acordo com as autoras do projeto, a ex-deputada Sandra Rosado e a deputada Keiko Ota (PSB-SP), as autoridades de trânsito têm sistemas online, que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro.
 
Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.
 
Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento legal de identificação do condutor. O texto ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Por O Estadão

 

11/02
às 03:00

 A quadra lotada da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no bairro do mesmo nome, na zona norte do Rio, é a prova da alegria que tomou conta dos moradores da comunidade com a vitória no carnaval deste ano.

A escola foi campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro com 269,8 pontos. Com o enredo Maria Bethânia - a menina dos olhos de Oyá, a Mangueira homenageou a cantora baiana Maria Bethânia na segunda-feira (8), no Sambódromo da Sapucaí.
 
Este é o 18° título da escola, que ganhou pela última vez em 2002.
 
O carnavalesco Leandro Vieira, que estreou na Mangueira este ano, disse que fazer o carnaval da escola era um sonho que ele não imaginava há dois anos. “Imagina ser campeão. Hoje caiu a ficha: eu sou o carnavalesco da Mangueira”. Vieira disse que já tem algumas ideias para o enredo de 2017, mas não quis adiantar nada por enquanto.
 
Frequentadora da Mangueira há muitos anos, a contadora Érica Viana vibrou com a vitória de sua escola do coração. “Eu estava confiante que ela ia ganhar. O samba estava muito bom e o enredo também”.
 
Quem comemorou também foi o gaúcho Raul Oliveira, que vem ao Rio todos os anos para torcer pela Mangueira. “Depois de um jejum de 14 anos, o título é ainda melhor”, disse. 
Por Agência Brasil

 

11/02
às 02:57
Secom

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, mantém um serviço de atendimento à população para receber informações sobre focos de reprodução do mosquito aedes aegypti. O Disque Saúde 0800 284-6656 visa reforçar o trabalho ininterrupto de combate às doenças transmitidas pelo mosquito e esclarecer dúvidas da população sobre o assunto.

Ao discar, imediatamente a pessoa interessada é atendida por um profissional técnico que tanto pode orientar quanto às ações simples que contribuem de forma decisiva para combater o mosquito, como também acionar uma equipe para checar denúncias a respeito da existência de criadouros do aedes aegypti em qualquer ponto da cidade.

As chamadas podem ser feitas de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h. Aos domingos e feriados as ligações devem ser direcionadas para o número 156. “A média de chamadas e atendimentos já ultrapassa 100 ligações por mês”, revela Margarete Gonçalves, responsável pelo serviço.

Para atender a demanda de maneira mais rápida e eficiente, ela lembra que ao fazer a chamada, é muito importante que a pessoa forneça informações detalhadas, a exemplo do endereço correto, número da casa e ponto de referência - nos casos de residência fechada há muito tempo ou abandonada. O objetivo é agilizar o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

"A comunidade pode contribuir de forma decisiva com a Vigilância Epidemiológica", pontuou. Segundo pesquisas, cerca de 80% dos criadouros estão dentro de casas, geralmente são recipientes que acumulam água. "Basta evitar a água parada, uma medida simples e eficaz para garantir a prevenção que também é segurança contra dengue e demais doenças que tem como vetor o aedes egypti".

Por Secom

 

11/02
às 02:42

 

O Vitória empatou em 1 a 1 com o xará de Conquista nesta quarta-feira (10) no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, indo a 4 pontos na tabela do Baianão. O Leão é líder do Grupo 1, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia de Feira, que ainda entra em campo neste domingo.
 
Na próxima rodada, o Vitória recebe o Jacobina e o Conquista visita o Bahia de Feira - os dois jogos acontecem no domingo (21).
 
Por Correio

 

10/02
às 14:00
Bandidos armados saquearam funcionários da empresa Gujão Alimentos na madrugada desta quarta feira (10), na rodovia BA-502, localidade da Boa Vista, no município de São Gonçalo dos Campos, região metropolitana de Feira de Santana.

Segundo informações, os trabalhadores estavam a caminho da empresa em um ônibus da Transoares, quando por volta das 4 horas, quatro homens aproveitaram o momento em que o veículo parou para pegar um funcionário e anunciaram o assalto.

O motorista Edvaldo de Oliveira e cerca de 40 funcionários foram saqueados. Segundo o motorista, três dos assaltantes estavam encapuzados e foram agressivos, batendo em algumas das vítimas.

Após o assalto, o ônibus foi conduzido até o Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomada, para o registro da queixa.

Por Central de Polícia

 

10/02
às 13:53
Divulgação
 Pensando objetivamente na impossibilidade de candidatar-se à presidência da República em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já passou a tratar as alternativas que o PT possui para o pleito.
 
E, segundo informações do jornal Valor Econômico, em conversa há uma semana com um amigo não político, ele incluiu um novo nome na sucessão: o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel. 
 
Entre outros nomes que seguem no jogo, segundo Lula, estão: o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se vier a ser reeleito; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e o ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. O último é o que vem se preparando há mais tempo e quem tem melhor posição de lançamento. Contudo, Lula afirmou que o governador mineiro  é o melhor candidato neste momento. “Não tem cara nem discurso do batido do PT”, teria dito.
 
Por outro lado, o Valor destaca: a presidente Dilma Rousseff pode até apoiar Pimentel, a quem foi ligada no início do governo, mas teria preferência por Mercadante.
Por IG

 

10/02
às 13:45
Como ocorre tradicionamente todos os anos, o público votou pelo Portal da Band e elegeu os melhores das seis categorias do Carnaval de Salvador de 2016. A seleção dos indicados foi feita por um júri técnico formado por jornalistas, compositores, produtores musicais, radialistas e músicos especialistas em Axé Music.
 
Ivete Sangalo divou mais uma vez! A baiana de Juazeiro conquistou o Troféu Band Folia de Melhor Cantora do Carnaval.
 
Melhor bloco 
 
A musa da Axé Music também ganhou a preferência no quesito Melhor Bloco: o Coruja foi escolhido o favorito deste Carnaval. 
 
Melhor cantor 
 
Já Saulo Fernandes consagrou-se o Melhor Cantor. 
 
Melhor grup 
 
O Harmonia do Samba, sob o comando do carismático Xanddy, conquistou o troféu de Melhor Grupo de Pagode. 
 
Melhor música
 
A Melhor Música votada pela galera foi Bota a Cara no Sol, hit do É o Tchan! 
 
Revelação 
 
E a Artista Revelação de 2016? Uma pista: Trá, trá, trá, trá, trá! Sim, a Banda Vingadora, do hit Metralhadora, foi a escolhida pelo público
Por Band