Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


23/04
às 15:27
Ibahia

Tatau, líder da banda AraKetu, abraçou a campanha Coração Azul, que luta contra o tráfico de pessoas. Promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), o projeto conta com o apoio de artistas de todo Brasil. O lançamento acontece nesta quarta-feira (23), às 16 horas, no Hotel Pestana, em Salvador (BA).

"É abominável se utilizar da ingenuidade do ser humano e tirar um bem tão precioso que é a liberdade, o direito de ir e vir", declara o cantor ao falar sobre a importância do projeto. 

Por Ibahia

 

23/04
às 15:26
Foto: Instagram
Como de costume, a Globo e a Record liberaram alguns de seus artistas para receberem o Troféu Imprensa no SBT. No programa, uma bancada de críticos e entendedores de televisão escolhem os melhores artistas do ano para serem homenageados, onde são reconhecidos pelo seu trabalho.
 
Ainda na atração, os votos do público pela internet são divulgados e podemos acompanhar com quais artistas e quais programas os telespectadores se identificam mais. Gravado nesta quarta-feira (23), o programa recebeu grandes nomes como  Tony Ramos e Lília Cabral, que foram receber troféus ganhos em anos anteriores.
 
Tony Ramos recebeu sete troféus, o último pelo trabalho na novela Passione (2010). Lília Cabral recebeu três prêmios, por “Páginas da Vida” (2006), “Viver a Vida” (2009) e “Fina Estampa” (2011). Jean Paulo, o Cirilo de “Carrossel”, que hoje é contratado da Record, também vai receber o prêmio no SBT.
 
Ele continua na emissora de Silvio Santos para finalizar a terceira temporada da série “Patrulha Salvadora”. A Record liberou Rodrigo Faro para receber o Troféu Imprensa de melhor animador ou apresentador de TV de 2013. Danilo Gentili recebeu duas estatuetas pelo melhor programa de entrevistas.
 
O programa vai ao ar no próximo domingo (27).
 
Veja outras fotos de artistas que foram á gravação do programa.
 
 
(Fotos: Reprodução Facebook e Instagram).
Por TV Foco/Lucas Medeiros

 

23/04
às 13:51
Marcos Albuquerque BK2
Um incêndio em um dos depósitos da rede de lojas Fama Móveis, no bairro Baraúnas em Feira de Santana, mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros local na manhã desta quarta-feira (23). Segundo uma fonte que acompanhou o trabalho dos bombeiros, não houve vítimas.
 
Por volta 12h30 o BK2 entrou em contato com a Central de Polícia e Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, que confirmou o incêndio, mas informou que ainda não havia maiores detalhes ocorrência. O fogo foi controlado e o local ficou completamente destruído. 
 
No local estavam armazenados colchões, estofados e armários de cozinha. Ainda não há estimativa sobre o prejuízo causado pelo incêndio. Segundo informou uma funcionária, o fogo começou por volta de 10h. O internauta Marcos Albuquerque registrou o momento do incêndio e postou vídeo em uma rede social:
Por BK2

 

23/04
às 00:16
O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM que terminou na quinta-feira, foi preso pela Polícia Federal na tarde de ontem – um dia após o fim do movimento – quando descansava em um resort do complexo hoteleiro Costa do Sauipe, no Litoral Norte. 
 
De Sauipe, Prisco foi levado até o aeroporto e seguiu para Brasília em avião da FAB. Ele chegou por volta das 21h ao Complexo Penitenciário da Papuda, na capital federal — presídio de segurança máxima onde irá cumprir o mandado de prisão preventiva por 90 dias.
 
A decisão judicial que culminou na prisão do vereador foi expedida pelo juiz federal da 17ª Vara Especializada Criminal Antonio Oswaldo Scarpa, na terça-feira (dia em que a greve começou), em resposta a um pedido de prisão preventiva do Ministério Público Federal (MPF) do dia anterior.
 
Por segurança,o MPF não quis identificar o procurador à frente do caso, mas, por intermediação da assessoria, esclareceu que a decisão de pedir a prisão de Prisco teve o fim de “garantir a ordem pública”, pois o vereador estava na iminência de liderar uma nova greve e já respondia um processo por oito crimes (ver lista na página ao lado) relacionados à greve de 2012, quando  chegou a ficar preso por 40 dias. Alguns desses crimes estão previstos na Lei de Segurança Nacional.
 
“Mesmo sendo réu, ele iniciou um novo movimento, que resultou na greve, em que ele poderia voltar a praticar os mesmos crimes aos quais ele já respondia”, informou o MPF. 
 
Apesar de o mandado ter sido expedido na terça-feira, a prisão só foi realizada  ontem — um dia após o fim da greve. Segundo a Polícia Federal, responsável por cumprir a ordem judicial, a demora foi “o tempo mínimo necessário para operacionalizar a prisão e transferência dele”, disse o delegado Tiago Sena, responsável pela comunicação da Superintendência Regional da PF na Bahia. Segundo ele, a ordem judicial cobrava uma transferência imediata de Prisco para um presídio federal. “Era preciso ver  vaga, avião, tudo organizado”, disse.
 
Defesa
 
O advogado que defende o vereador, Fábio Brito, disse ter ingressado com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), na noite de ontem. “(A prisão) foi ilegal, porque o juiz concedeu a ordem devido à iminência da greve, para preservar a ordem pública, para evitar a greve. Perdeu o objeto, já que a greve acabou”.
 
Segundo ele, o pedido de prisão preventiva elaborado pelo MPF cita o Relatório de Inteligência 9800/2014, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). A procuradoria alega no pedido que o relatório “dá conta de que a situação (de greve) pode se repetir, sob a liderança do requerido (Prisco)”. 
 
“O Estado disse que não ia perseguir ninguém, mas participou diretamente no pedido de prisão de um vereador eleito com mais de 15 mil votos”, reclamou Brito.
 
Para os procuradores do MPF, o fim da greve não tira a eficácia da decisão judicial. A greve encerrada na quinta, para o MPF, é o exemplo de que Prisco voltou, e pode voltar, a reincidir em crimes pelos quais já responde. 
 
Ainda segundo o MPF, como o vereador é acusado de “crime político grave”, qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF). 
 
Repercussão
 
Após a prisão de Prisco, nas redes sociais alguns policiais sugeriam que os soldados deveriam ficam dentro dos quartéis.
 
Em nota, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, orientou “todos os oficiais e praças a manterem seus postos de trabalho, assegurando a proteção da sociedade baiana”. Ele destacou que a prisão de Prisco não teve envolvimento do estado, já que foi executada pela Justiça Federal. A SSP não quis se pronunciar sobre o relatório que substanciou o pedido de prisão do vereador.
 
Na quarta-feira, uma decisão judicial estipulou R$ 1,4 milhão de multa diária por dia de greve. Segundo o MPF, a decisão continua valendo, caso haja novo movimento. O valor deve ser pago pelas seis associações que lideram o movimento (Aspra, APPM, AOPM, AOAPM, ABSSO e Associação Dois de Julho), além de seus líderes, os policiais Jackson da Silva Carvalho, Agnaldo Pinto de Sousa, Edmilson Tavares Santos, José Alberto da Silva, Nelzito Coelho Oliveira Filho, Ubiracy Vieira dos Santos e Paulo Sérgio Simões Ribeiro.
 
O presidente da Associação dos Oficiais Auxiliares da PM (AOAPM), Ubiraci Vieira, reclamou dos boatos de paralisação. “É jogar gasolina onde estamos tentando apagar”, disse. Para ele, é preciso encontrar solução jurídica para libertar Prisco.
 
Processo 
 
Em abril de 2013, a Procuradoria da República na Bahia (MPF/BA) ingressou com uma ação contra oito policiais e ex-policiais que lideraram a greve da PM em 2012.  Além de Prisco, respondem pelos crimes o vereador de Jequié Gilvan Souza Santana; o cabo Jeoás Nascimento dos Santos; os soldados Josafá Ramos dos Santos e Jeane Batista de Souza; Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, e David Salomão dos Santos Lima, de Vitória da Conquista.
 
Governo garante cumprimento de acordo que pôs fim a greve
 
O acordo firmado entre os policiais e o governo do estado que pôs fim à greve continua em vigor, assegura a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota. O descontentamento de parte dos policiais que, ontem à noite, reclamavam nas redes sociais contra a prisão de Marco Prisco era de que o acordo teria sido descumprido, porque previa a anistia de todos os envolvidos na greve deste ano.
 
A SSP esclarece, todavia, que a prisão do vereador foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) e executada pela Polícia Federal (PF), num mandado assinado por um juiz federal. A nota lembra que a decisão foi tomada num processo referente aos “diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012”.
 
O MPF informou que decidiu pedir a prisão neste momento por perceber que Prisco estava reincidindo nos crimes praticados anteriormente. No acordo que resultou no fim da greve, o governo do estado se comprometeu a não punir administrativamente os policiais que participaram da paralisação deste ano.
 
Em entrevista coletiva após o acordo, o governador Jaques Wagner (PT) disse que manteria em tramitação os processos judiciais contra os policiais que, porventura, participaram de ações criminosas na greve deste ano ou nas anteriores. “Os excessos eu não posso abrir mão, senão eu estaria recomendando que os outros cometessem o mesmo”, disse.
 
O caso de Prisco, todavia, sequer tramita na Justiça Estadual e não tem os órgãos de investigação do estado como autores da ação penal. Como parte dos crimes são previstos na Lei de Segurança Nacional, tramitam na Justiça Federal.
 
Devido às agitações do dia de ontem e à incerteza quanto ao retorno da normalidade, o prefeito ACM Neto (DEM) cancelou a viagem a Paris que faria hoje, em um recesso para descanso com a família. Segundo nota oficial, o prefeito permanecerá na cidade “para acompanhar os próximos desdobramentos e  garantir a manutenção dos serviços públicos”.
 
Acusações na ação do MPF:
 
- Associação de mais de três pessoas, em quadrilha ou bando armado, para o fim de cometer crime
 
- Impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados  
 
- Apoderar-se ou exercer o controle de veículo de transporte coletivo, com emprego de violência ou grave ameaça à tripulação ou a passageiros  
 
- Praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte
 
- Paralisar, total ou parcialmente, atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país
 
- Incitar à subversão da ordem política ou social
 
- Constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão
 
- Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento
Por Correio

 

23/04
às 00:10
ACM
A Micareta de Feira de Santana será aberta oficialmente às 20h, nesta quinta-feira, 24, no circuito Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra), com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo Dilson Chagas, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na mesma cerimônia, a Rainha Jicilene  de Oliveira será coroada ao lado das princesas Tamires Silva Miguel e Marilânia Santos. A partir daí, fica decretada oficialmente o início da primeira e maior  Micareta do Brasil.
 
A solenidade acontece no Camarote da Diversidade e Inclusão Social, situado no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria,  e contará também com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva e demais autoridades envolvidas na organização da festa mais democrática e popular de Feira de Santana.
 
Depois da cerimônia de abertura oficial da festa, seis blocos já começam a desfilar no circuito Maneca Ferreira.  Abraçaê, com a Banda Eva; Skol, com Bell Marques; Patrulha da Paz e banda Conect; Vou Beber, com Galeguinho; Point da Malhação, e banda Marron Glacê; e Expresso do Reggae animado por Back e Finos, serão os primeiros a agitar o clima da quinta-feira de folia.
 
Por BK2

 

23/04
às 00:00
A Policia Militar da Bahia estará envolvida na segurança dos foliões, cidadãos feirenses e turistas, por meio da atuação de mais de 50 unidades operacionais, em consonância com o Programa Pacto Pela Vida, e com a atuação da Secretaria de Segurança Pública, durante a Micareta de Feira de Santana 2014 que acontecerá oficialmente no período de 24 a 27 de abril.
 
Através do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a Polícia Militar empregará 5445 policiais militares (cinco mil quatrocentos e quarenta e cinco) na Operação Micareta de Feira 2014, o que representa um aumento de 16% em relação ao ano de 2013 quando foram empregados 4700 policiais militares.
 
Este ano, o policiamento contará também com um reforço maior das Companhias Especializadas (CIPEs), que juntamente com a tropa de Choque, darão maior visibilidade do policiamento à população na Avenida e na segurança dos bairros por meio das Guarnições de Radiopatrulhamento Especializado. Para tanto, houve um incremento de quase 200% em relação ao ano de 2013, onde foram empregados 107 policiais, subindo para 284 policiais neste ano. A segurança contará com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer), e da Companhia de Emprego Tático Operacional do CPRL (CETO) – que atuará com o Pelotão Tático Móvel, Pelotão Asa Branca e Cavalaria, além das tropas das unidades de ensino da Polícia Militar. Além disso, serão empregados 228 policiais militares nas barreiras fixas (portões de acesso). Todo efetivo estará sob a coordenação do Comando Regional Leste.
 
Todo esse aparato será distribuído nos 2,05 Km do circuito, bem assim durante a “Operação Folia e Paz”, que garante a segurança do entorno da festa e dos bairros da cidade, quando serão empregadas 20 viaturas do policiamento ordinário, 16 viaturas de Companhias Especializadas (CIPES), 3 viaturas da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do CPRL, 45 motocicletas, 30 cavalarianos e 3 viaturas do Batalhão Rodoviário que policiarão as BAs que dão acesso à cidade, durante 24 horas por dia.
 
Serão instalados 3 Postos de Reunião de Tropa que funcionarão no Centro de Cultura Amélio Amorim, Colégio ECASSA e Instituto de Educação Gastão Guimarães e 4 Postos de Comando de Área que serão instalados em pontos estratégicos do circuito e funcionarão de forma integrada com a Polícia Civil, recepcionando as ocorrências.
 
Será ainda executada, por meio da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Operação Abadá que visa garantir a segurança dos foliões no momento da retirada de seus abadás nos locais de entrega.
Por Tribuna Feirense

 

22/04
às 23:54
À toque de caixa, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 22, o Marco Civil da Internet e o projeto segue agora para sanção presidencial. Mesmo com o esforço da oposição para ganhar tempo e discutir ajustes no projeto aprovado na Câmara dos Deputados há menos de um mês, a base aliada se impôs à minoria. Com a aprovação, a presidente Dilma Rousseff terá a chance de apresentar o marco regulatório no Net Mundial, evento internacional que trata da governança da internet.
 
A votação foi marcada até por bate-boca em plenário entre o petista Lindbergh Farias (RJ) e o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). No calor da discussão sobre a inversão de pauta, o senador Mário Couto (PSDB-PA) saiu em defesa do colega tucano e teve de ser apartado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A oposição argumentou que era preciso aprimorar o projeto e que aprová-lo de maneira açodada serviria apenas para que o Palácio do Planalto tivesse algo a apresentar no evento internacional de amanhã, em São Paulo. “Temos de votar hoje para a presidente Dilma apresentar um troféu?”, questionou o líder do DEM, Agripino Maia (RN).
 
Os oposicionistas chegaram a pedir um mês para analisar o projeto, que hoje passou pelo crivo das Comissões de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia. Os senadores alegaram que a Câmara teve três anos para discutir a proposta e que o Senado estava sendo “atropelado”. “O Senado não pode se consolidar como chancelaria da Câmara e do Executivo”, definiu o senador tucano Álvaro Dias (PR). O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse que a oposição apoia o projeto aprovado na Câmara, mas defendeu o direito dos senadores de aprofundar a proposta. “Mais uma vez a maioria desta Casa se curva ao Palácio do Planalto”, afirmou.
 
Sob pressão do Planalto, os aliados sustentaram que o projeto é uma demanda da sociedade e que a Câmara já produziu um projeto equilibrado. Não houve alteração no texto aprovado em 25 de março pelos deputados. Pouco antes do início da sessão, manifestantes da rede Avaaz apresentaram uma petição com 350 mil assinaturas virtuais de apoio ao Marco Civil.
Por Estadão Conteúdo

 

22/04
às 23:36
A programação dos desfiles das bandas que vão participar da Micareta de Feira de Santana, entre os dias 24 e 27 de abril, foi divulgada pela prefeitura municipal. Os horários estão sujeitos a alteração. 
 
ATRAÇÕES - KILOMBOLA
 
QUINTA 
 
HORÁRIO 
20:00 a 21:00     Dila Costa
21:30 a 22:30     Beto Maravilha
23:00 a 00:30     Edson Gomes
01:00 a 02:30     Capital Zumbi
03:00 a 04:00     Raio Solar
 
SEXTA
 
HORÁRIO 
20:00 a 21:00    Deni Mazinny
21:30 a 22:30    Libu do Reggae
23:00 a 00:30    Filhos de Gandhy
01:00 a 02:30    Mariane Gipsy
03:00 a 04:00    Neto de Gandhy
 
SABÁDO 
 
HORÁRIO ATRAÇÃO
20:00 a 21:00    Geo Cassiano
21:30 a 22:30    Banda Cinco Segundos
23:00 a 00:30    Viola de Doze
01:00 a 02:30    Gilson Piezzo e Banda Fonte de Luz
03:00 a 04:00    Furacão do Reggae
 
DOMINGO 
 
HORÁRIO ATRAÇÃO
 
20:00 a 21:00    Zé das Congas
21:30 a 22:30    Jorge de Angélica
23:00 a 00:30    Banda Cativeiro
01:00 a 02:30    Gilsan e Banda Ayriyê
03:00 a 04:00    Xamego da Gente
QUARTA-FEIRA - 23/04
 
HORÁRIO                          
 
19:00             Bloco Só Bebo - Fanfarra
19:30             Bloco Zero Hora - Fanfarra
20:00             Bloco Bando Banda - Fanfarra
20:30             Bloco Amigos do Nico - Fanfarra
21:00             Bloco Trote - Cheiro de Amor
21:30             Bloco dos Amigos - Duas Medidas
22:00             Bloco Coco & Cia - Banda Conect
 
Quinta - 24/04
 
HORÁRIO 
 
20:00        Bloco Abraçaê - EVA
20:15        Bloco Skol - Bel Marques
20:30        Bloco Patrulha da Paz - Banda Conect
20:45        Prefeitura - Carlinhos Brown
21:00        Prefeitura - É o Tchan
21:15        Prefeitura - Talita Costa
21:30        Prefeitura - Bahia Band
21:45        Bloco - Vou Beber Galeguinho SPA
22:00        Bloco Point da Malhação - Marrom Glacê
22:15        Prefeitura - Eletricaz
22:30        Prefeitura - Marizélia e Seus Coisinhos
22:45        Bloco As Novinhas - Banda Pagodão
23:00        Expresso do Reggae - Vibrações
23:15        Prefeitura - Banda Santa Fé
23:30        Prefeitura - Banda Arte e Samba
23:45        Prefeitura - Guig Ghetto
0:00          Prefeitura - Excitasamba
0:15          Prefeitura - Kolé i Pan
0:30          Prefeitura - Mareô da Bahia
0:45          Prefeitura - Sambatuk
1:00          Prefeitura - Mania de Gueto
 
Sexta - 25/04
 
HORÁRIO  
 
18:00         Prefeitura Axé e Beijo
18:30         Prefeitura - Cia do Xamegarte
18:45         Prefeitura - Axé Nejo
19:00         Bloco As Poderosas - Eletricaz
19:15         Prefeitura - John Robert
19:30         Prefeitura - Margareth Menezes
19:45         Prefeitura - Banda Rataplan
20:00         Prefeitura - Alavontê
20:15         Prefeitura - Negra Cor
20:30         Bloco Auê - Harmonia do Samba
20:45         Prefeitura - Daniela Mercury
21:00         Bloco Skol - Oito7Nove4
21:15         Prefeitura - Katê
21:30         Bloco Tribo - Saulo
21:45         Bloco Da Praça - Filhos de Gandhy
22:00         Prefeitura - Babado Novo
22:15         Prefeitura - Chicana
22:30         Bloco Queixo - Patchanka
22:45         Prefeitura - Luciana Alves
23:00         Prefeitura - Djalma Ferreira
23:15         Bloco Fala Sério - É Tudo Nosso
23:30         Prefeitura - Dionorina
23:45         Prefeitura - Ideia Xekke
0:00           Bloco do Patrão - Robisão
0:15           Bloco Vou Beber - Nu Estilo
0:30           Prefeitura - Sem + Nem Menos 
0:45           Prefeitura - Nave Louca
1:00           Prefeitura - Xero Mole
 
Sábado - 26/04
 
HORÁRIO   
 
10:00        Coreto Elétrico - Coreto Elétrico
10:30        Bloco Infantil - Googuinho Bruno Melo
11:00        Bloco Soldados da Prevenção - Clara Martodi
11:30        Bloco Samba de Preto - Samba 2 do Nordeste
12:00        Prefeitura - Banda D' Boné
12:30        Prefeitura - Força Baiana
13:00        Prefeitura - Banda Fofocaê
13:30        Bloco Bacalhau na Vara - Dilma Ferreira
14:00        Prefeitura - D' Igual Para Igual
14:15        Bloco - Cana Free Paulinho Sucesso
14:30        Prefeitura - Gupo 2 Rjê
15:00        Prefeitura - Mauricio Lins
15:30        Bloco Me Leva Que Eu Vou - Balada Clã
15:45        Bloco Casa do Estudante - Arrastão
16:00        Prefeitura - Chiclete Com Banana
16:30        Bloco La Vem Elas - Psirico
17:00        Bloco Bafo de Baco - Timbalada
17:30        Bloco Skol - Pablo
18:00        Bloco Da Praça - Eletricaz
18:15        Prefeitura - Trio da Cidade
18:30        Prefeitura - Outros Baianos
19:00        Bloco Queixo - A Xerife
19:30        Prefeitura - Alinne Rosa
20:00        Prefeitura - Banda Monte Zion
20:30        Prefeitura - Marcia Porto
21:00        Bloco Vou Beber - Nu Estilo
21:15        Prefeitura - Madina
21:30        Bloco Fala Sério - Fanfarra
21:45        Bloco Dos Amigos - Seu Maxixe
22:00        Bloco Quilombo - Monte Sião
22:15        Prefeitura - Karla Janaina
22:30        Prefeitura - Banda TH
22:45        Prefeitura - Banda Mister Axé
23:00        Prefeitura - Luana Monalisa
23:15        Prefeitura - Galeguinho SPA
23:30        Prefeitura - Banda Skina
23:45        Bloco Beija Ou Desce - Igor Canário
0:00          Prefeitura - Bonfim Tropical
0:15          Prefeitura - Oz Panteras
0:30          Prefeitura - Malicia sem Vergonha
 
Domingo - 27/04
 
HORÁRIO 
 
10:30       Coreto Elétrico - Coreto Elétrico
10:45       Bloco Balão Mágico - Arrocha
11:00       Mini Bloco - Fanfarra
11:30       Bloco BBC - Fanfarra
12:00       Bloco Ginga Menino - Percussão
12:30       Bloco Paquera do Samba - Samba Comunidade
13:00       Prefeitura - Expresso do Samba
13:30       Bloco Tracajá - Fanfarra
14:00       Bloco Quixabeira da Matinha - Quixabeira
14:30       Prefeitura - Sutak Fogoso
15:00       Bloco Zerinho - Katê
15:15       Bloco Esponjinha - Xero Mole
15:30       Bloco Euterpe Folia - Orquestra
16:00       Prefeitura - Claudia Leitte
16:30       Bloco Tribo - Tomate
17:00       Prefeitura - Paulo Bindá
17:30       Bloco Folia Caipira - Lucien Junior
17:45       Prefeitura - Swing Tribal
18:00       Prefeitura - Ana Castelo
18:15       Trio Balada - Gliche
18:30       Bloco Queixo - Valneyjos
18:45       Trio Eletrônico - DJ Agenor
19:00       Bloco Da Praça - Thiachica
19:15       Bloco Fala Sério - Fanfarra
19:30       Bloco Vou Beber - Arrastão
19:45       Prefeitura - Selva Branca
20:00       Bloco Beija Ou Desce - Lafuria
20:15       Prefeitura - Sara Reis
20:30       Prefeitura - Asas Livres
20:45       Bloco Expresso do Reggae - Back e Finos
21:00       Prefeitura - Marcionilio Prado
21:15       Prefeitura - Jean Santana
21:30       Prefeitura - Mazinho Venturini
21:45       Prefeitura - Oz Pallaz
22:00       Prefeitura - Abordagem
22:15       Prefeitura - Banda Conect
22:30       Prefeitura - Semente Baiana
22:45       Prefeitura - Chicaê
23:00       Prefeitura - Banda Kateretê
23:15       Prefeitura - Saul Baldevieis
23:30       Prefeitura - Balanço Gostoso
Por Acorda Cidade

 

22/04
às 14:00
Foto: Aldo Matos
Duas mulheres morreram após um acidente no km 526 da BR-324, próximo ao posto de combustível Subaé, no distrito de Humildes.  O acidente aconteceu por volta das 22h40 de segunda-feira (21). 
Segundo informações obtidas no Departamento de Polícia Técnica (DPT), um cachorro que estava no banco de trás pode ter provocado o acidente ao pular do banco traseiro para o banco do motorista, que perdeu o controle da direção e capotou o veículo. 
 
À PRF,  segundo o A Tarde, a motorista do carro, Izabel Barreto Lemos, disse que o acidente foi causado por um animal silvestre que atravessou a pista. Ela tentou desviar e acabou perdendo o controle do veículo, que capotou e causou a morte das outras duas passageiras.
 
Antônia Marlene Barreto Lemos, 43 anos, e Joana Alves Dias, 65, que moravam no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, não resistiram aos ferimentos.  As três mulheres estavam no veículo Corsa Classic branco, de placa OVC- 7930, licença de Salvador.  
 
Por Acorda Cidade

 

22/04
às 13:12
Foto: (RAFAEL MARQUES)

Por volta do meio dia da última segunda (21), feriado de Tiradentes, foi realizado a segunda 'Pré Micareta de Humildes'. Os foliões foram animados pela banda de fanfarra do distrito e banhados por uma mangueira com água que vinha de um caminhão pipa.

O trio elétrico puxou a multidão de gente e percorreu várias ruas de Humildes até o destino final que foi a principal rua "Cônego Olimpio".

Os locutores da Rádio Ágape FM de Humildes 'Jura Santos', Naylton Santana, Luís Lopes e Eldo Silva animaram os foliões de cima do trio.

A festa foi realizada pelo ex-presidente da comissão de festa da paróquia Nossa Senhora dos Humildes, "Maurício Ferreira", que contou com o apoio de vários empresários da região que patrocinaram o evento.

Por Humildes Notícias/Rafael Marques

 


Publicidade