Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


02/10
às 02:40
Agência Senado

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa chegou na tarde desta quarta-feira (1º) em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele estava escoltado por três viaturas da Polícia Federal que partiram do aeroporto do Galeão, na Zona Norte, por volta das 16h15. Costa estava em um veículo Pajero preto e era acompanhado também por dois helicópteros. O comboio levou cerca de 45 minutos para chegar á residência do acusado. Costa foi recebido na porta de casa por uma mulher que o abraçou logo que ele desembarcou da viatura.

O ex-diretor deixou Curitiba, onde estava preso, por volta das 15h30. Acusado de participar de um esquema de desvio de recursos da estatal, ele ficará em prisão domiciliar sob monitoramento de uma tornozeleira eletrônica por pelo menos um ano. Os agentes que o escoltaram deixaram o local apôs cerca de 10 minutos.

Por Estadão

 

02/10
às 02:38
Divulgação

A jornalista Patrícia Poeta recusou uma proposta da Globo para voltar a apresentar o "Fantástico". Antes da emissora divulgar a nota em que afirma que Poeta terá um programa de entretenimento no que vem, a jornalista foi consultada sobre voltar ao dominical, mas não concordou com o argumento de que tem perfil para apresentar o "Fantástico". A informação é do Uol.

Poeta entrega o posto de apresentadora do "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro para Renata Vasconcelos. Quem assume a vaga de Vasconcelos no "Fantástico" é a repórter Poliana Abritta.

Poeta acredita que voltar ao "Fantástico" seria visto como um "rebaixamento". Ela também não quer voltar a trabalhar nos finais de semana e pediu à direção outra solução para sua saída. Ela estava sob pressão da queda de audiência, queixas de William Bonner e desempenho considerado fraco durante as entrevistas com os candidatos a presidente.

A Globo optou então por desenvolver um novo projeto para Patrícia em 2015 - a emissora planeja novos programas para as manhãs de sábado e finais de tarde a partir do ano que vem.

A Globo diz oficialmente que a saída de Patrícia Poeta já estava acertada desde quando ela aceitou substituir Fátima Bernardes em dezembro de 2011.

Por Correio

 

02/10
às 02:32
(Foto: Reprodução / Correio 24h)

 O Vitória empatou em 2 a 2 com o Atlético Nacional na noite desta quarta-feira (01) e no estádio Artanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Depois de sair atrás com um gol logo no começo da partida, o rubro-negro conseguiu virar, mas levou o empate em um pênalti "à brasileira".

O resultado é vantajoso para o Leão, que marcou dois gols fora de casa, o que é critério de desempate, e irá decidir a vaga para as quartas de final em casa. A partida de volta acontece no dia 16, a partir das 19h30, no Barradão.

Por Ibahia

 

02/10
às 02:28
Ibahia

O Bahia venceu a Universidad Cesar Vallejo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (01) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o tricolor leva a vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo dia 15 na cidade peruana de Trujillo. Os gols hoje foram marcados pelo zagueiro Titi e por William Barbio, ambos no segundo tempo.

O Tricolor teve mais posse de bola e pressionou mais o time peruano, que também teve algumas chances de balançar a rede. Já aos sete minutos, Emanuel Biacucchi e Rafinha tabelaram a bola e o meia chutou da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Libman. No rebote, a zaga peruana conseguiu afastar.

Com o resultado, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que avança para as quartas de final.

 

Por Ibahia

 

01/10
às 23:04
Foto: Reprodução CNN

Em entrevista à rede americana de TV CNN exibida nesta quarta-feira (1º), a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, se queixou da "campanha de desqualificação" que diz estar sofrendo na corrida eleitoral. Ela disse que, por causa de sua "origem humilde", ainda enfrenta preconceitos e paga "um preço muito alto" ao ter que provar sua capacidade. Questionada pela jornalista Christiane Amanpour sobre sua trajetória de vida, Marina disse que teve uma vida difícil, que viveu num "regime de semiescravidão até os 16 anos" na floresta amazônica, perdeu a mãe aos 14 e teve que cuidar dos irmãos.

Disse que ainda convive com preconceitos e que "é muito fácil atribuir qualquer opinião para desqualificar uma pessoa com a minha origem". "Pessoas que têm a minha origem têm que provar que pensam, têm que provar que são inteligentes, têm que provar o tempo todo que são competentes, que são capazes de governar uma empresa, que são capazes de ter uma posição de liderança e um cargo público. E, obviamente que na Presidência da República, as exigências ficam maiores", afirmou. Na entrevista, Marina também foi lembrada sobre a espionagem da inteligência norte-americana sobre o governo e a presidente Dilma Rousseff e em seguida questionada sobre a relação do Brasil com os Estados Unidos. Marina respondeu o que foi feito pelas agências é "inaceitável e deve ser repudiado com toda a veemência". "No entanto, é preciso que se busque a superação desse impasse.

E isso significa não só em relação ao Brasil, mas em relação a todos os outros países. É fundamental que se estabeleça um novo padrão para a relação entre os diferentes países, orientada pelo princípio de uma cultura de paz, uma cultura de cooperação, do exercício da liderança fraterna", afirmou. Marina também falou da motivação de sua candidatura, após a morte de Eduardo Campos, em agosto, bem como de propostas nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Disse ser preciso recuperar a confiança de investidores no Brasil para recuperar o crescimento econômico após erros cometidos pelo atual governo. Em outro momento, foi indagada por ser evangélica e como isso afetaria direitos dos homossexuais, por exemplo.

A candidata repetiu que seu programa é o que reconhece mais direitos para a comunidade LGBT, preservando a possibilidade de união civil entre pessoas do mesmo sexo, admitindo a adoção de crianças por casais gays, a transferência de direitos previdenciários e herança em caso de morte. "Todos os direitos que estão assegurados para os casais heterossexuais estão assegurados para os casais homoafetivos", disse.

Por G1

 

01/10
às 22:59

A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições. Atualmente, a aplicação da medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação, tem ficado a cargo de cada estado, que publica uma portaria com os critérios de vigência da restrição.

Até o momento nove estados já confirmaram a adoção da Lei da Seca no primeiro turno das eleições gerais, no dia 5 de outubro. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí e Roraima.

Por Acorda Cidade

 

01/10
às 22:53

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à releição, ampliou a vantagem em relação à adversária Marina Silva (PSB), de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30). A petista oscilou de 38% para 39% em relação aos números divulgados no último dia 23. A margem de erro de dois pontos percentuais, para mais e para menos. Já a socialista caiu de 29% para 25%. O senador Aécio Neves (PSDB) se manteve estável com 19%.

O número de indecisos é de 7% e o de brancos, mesmo índice de nulos e brancos. Em simulação de segundo turno entre as duas candidatas, Dilma foi a 42% e Marina a 38%, de modo que elas estão no limite do empate técnico. Na semana passada as duas estavam empatadas em 41 %. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 27 e 29, em 203 municípios.

Por Bahia Notícias

 

01/10
às 22:49

Os funcionários das 36 agências bancárias de Feira de Santana entraram, nesta quarta (1), no segundo dia de paralisação em Feira de Santana, aderindo à greve que acontece em todo o país. “A paralisação superou todos os anos anteriores e o movimento tem sido crescente. Fechamos 6.572 agência no Brasil”, disse a presidente do sindicato dos bancários de Feira de Santana, Sandra Freitas.

Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, a sindicalista explicou que a categoria está reivindicando um reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25. Já os representantes dos bancos tem oferecido um aumento de 7,35% para os salários e de 8% para os pisos. “É impraticável isso. Os bancos vêm arrecadando cada vez mais e os bancários trabalhando 10 a 12 horas por dia”, afirmou Sandra. A sindicalista disse ainda que espera a compreensão dos clientes diante da greve dos bancários. “A manifestação não é para prejudicar os clientes. Estamos buscando o respeito ao cliente”.

Por De Olho Na Cidade

 

01/10
às 04:04
Foto: Benfica/Divulgação

O início da carreira de Anderson Talisca no futebol europeu não poderia ser melhor. Depois de deixar o Bahia, o jogador de 20 anos até já mudou o posicionamento em campo, atuando de forma mais ofensiva. Talisca rapidamente se tornou artilheiro do Benfica e agora desperta interesse no poderoso Chelsea. 

A informação é do jornal inglês Daily Mirror, que afirma que o treinador José Mourinho está de olho em Talisca para substituir no próximo ano Didier Drogba. O ídolo do Chelsea ainda não mostrou em seu retorno o futebol que se esperava. 

"Dizem que ele é desconhecido. Sim, ele é tão desconhecido que a única coisa que o impede de trabalhar na Inglaterra é o visto de trabalho", disse Mourinho em entrevista recente.

Pela pouca idade que tem, Talisca agrada em cheio o Chelsea. O jogador também deve se valorizar com a camisa da Seleção Brasileira, já que foi recentemente convocado por Alexandre Gallo para defender a Seleção Sub-21.

O técnico do Benfica Jesus Luz afirmou em entrevista recente que o brasileiro "valerá uns milhões" nos próximos anos. O Benfica pagou ao Bahia € 4 milhões (R$ 12,3 milhões) por Talisca. Já a multa rescisória do brasileiro é de € 45 (R$ 138,7 milhões).

Por Correio

 

01/10
às 04:02

Diagnosticado com estafa - estado onde uma pessoa encontra-se submetida uma uma forte pressão externa ou interna - o cantor Belo iniciou o tratamento na última segunda-feira (29) com a psicóloga Ana Maria Muniz. 

De acordo com o Ego, a profissional passou duas horas conversando com o artista na casa dele. Ana Maria Muniz acredita que com tratamento correto e o afastamento de Belo de todas as suas atividades profissionais, em 20 dias o cantor estará liberado para voltar aos palcos.

Recentemente, Belo foi internado após uma forte crise de sinusite. Por conta da internação, ele precisou cancelar sua participação no Salvador Fest, que aconteceu no último dia 14, no Parque de Exposições da capital baiana.

Na ocasião, o músico usou as redes sociais para lamentar a ausência nos shows: "Aos meus queridos e maravilhosos fãs e amigos e meus parceiros comerciais que levam a minha voz pelo Brasil inteiro. A algumas horas atrás já no aeroporto fui surpreendido por uma dor insuportável, dor essa que me levou para o hospital e fui internado, diagnosticado e estou sendo medicado com uma forte crise de sinusite crônica onde inflamou de forma grave os meus tímpanos e o risco de lesão devida a pressão de uma viajem aérea impossibilita a minha presença nos eventos desse final de semana! Lamento muito essa ausência e em breve estaremos juntos. Obrigado".Gracyanne Barbosa fala sobre estado de saúde de Belo

Vale lembrar que o cantor teve um crise de síndrome do pânico em 2012, e voltou a repetir o quadro em março deste ano, quando não conseguiu ver a mulher Gracyanne Barbosa desfilar em São Paulo.

Por Ibahia