Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


29/05
às 19:12
Correio
Foi suado, cheio de pressão, com direito a frango e lindas defesas de Fernando Miguel. Neste domingo (29), na Fonte Nova, o Vitória empatou com o Atlético Mineiro em 1x1 e chegou aos quatro pontos na Série A.
 
O empate foi um bom negócio para o Leão, que não permitiu que o Atlético-MG cantasse de galo. Aqui em Salvador, não. Com o resultado, o Vitória segue sem ser derrotado como mandante na atual temporada.
 
O Vitória terá pouco tempo para avaliar os erros e acertos no jogo. Na quinta-feira, o time já voltará a campo para enfrentar o Flamengo, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Por Correio

 

29/05
às 19:01
Reprodução /TV Subaé
U ma bebê diagnosticada com uma doença no coração, e que está internada em Feira de Santana, espera há mais de 23 dias por uma vaga em um hospital especializado em cirurgia cardíaca pediátrica na Bahia. Ana Lívia foi diagnosticada em 4 de maio com cardiopatia complexa, que é uma má formação no coração, e desde então espera por transferência.
 
Tais Lima, de 18 anos, mãe de Ana Livia, não esconde a preocupação. “Não imaginava que minha filha fosse ter esse problema", disse a jovem. "Se ela estivesse em casa poderia ter morrido", completou.
 
A menina nasceu no dia 29 de abril, de parto normal, com quase dois quilos e oitocentos gramas. O parto ocorreu no Hospital da Mulher, onde a bebê segue internada na UTI Neonatal.
 
O problema começou a ser notado em 1º de maio, horas antes dela receber alta. Durante o banho, as enfermeiras notaram que Ana Livia estava com várias placas roxas no corpo e chamaram a pediatra, que solicitou uma consulta com um cardiologista.
 
Após testes, a doença foi descoberta. De acordo com os médicos, Ana tem várias alterações anatômicas, que dificultam o bom funcionamento do coração e, por isso, ela precisa de uma cirurgia urgente, que não pode ser realizada no hospital.
 
Em meio à demora para a transferência para uma unidade especializada, a família resolveu recorrer à Defensoria Pública do Estado. No dia 12 de maio, a juíza da 1ª Vara de Infância de Juventude de Salvador deu parecer favorável, solicitando que a criança fosse transferida com urgência
 
A justiça determinou ainda uma multa R$ 5 mil por dia de atraso, mas ainda assim a menina não foi transferida. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou em nota que a central de regulação está procurando um leito especializado para o perfil do paciente.
Por De Olho na Cidade

 

29/05
às 18:57
As eleições municipais 2016 em Feira de Santana terá a participação de uma mulher na disputa à prefeitura. Trata­se de uma professora que será candidata pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), cujo nome ainda será definido e oficializado em Convenção Eleitoral, prevista para acontecer entre 20 de julho e 05 de agosto. 
 
Daniela Ferreira e Sidineia Pedreira disputam a vaga, tendo como pré-candidatos à vice o também professor e ex-petista, Fernando Barbosa "Tio Fê" e o servidor público estadual Thiago Firmino. 
 
Contrariando aqueles que esperavam ter novamente a opção de votar para prefeito no "Rasta", como ficou conhecido o professor Jhonatas Monteiro, sensação das eleições em 2012 quando terminou como o terceiro mais bem votado e à frente do então prefeito Tarcízio Pimenta, que almejava a reeleição à época – o Rasta teve as contas referentes à 2012 reprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, o PSOL apostará todas as suas fichas em uma mulher para forçar um segundo turno e vencer o atual prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), candidato natural à reeleição.
 
Para alguns, a aposta pode até surpreender. Mas de acordo com o diretório municipal da legenda, a escolha de ter uma mulher na disputa já é, por si só, um desafio à ser vencido já que eles não tem a intenção de coligarem com outros partidos.
Por De Olho na Cidade

 

29/05
às 12:45
Divulgação
 
Humildes receberá na próxima quinta-feira (02) o cantor Sandro Nazireu, o forrozeiro mais conhecido da música Gospel em todo o Brasil. 
 
Na oportunidade, Sandro estará cantando seus maiores sucessos, pois acaba de lançar seu  mais novo DVD pela gravadora Graça Music.
 
Músico secular há 16 anos,  tocando em trio elétrico ao lado de cantores famosos,  o forrozeiro de Jesus estará falando um pouco sobre sua opção de abandonar a fama inclusive rejeitar convite da cantora baiana Ivete Sangalo e tocar exclusivamente para Jesus.
 
O evento acontecerá no Espaço Juca Eventos, na rua São Salvador em Humildes (BA)  às 19hs, será um Encontro Especial promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus em Humildes,  situada na rua da Salgadeira 05, que tem como Líder Regional o Ministro de Fé,  Pastor Alex. 
 
Será uma noite em que a alegria e manifestação do poder de Deus irá operar na vida de todos os humildenses que comparecerem à este Encontro Especial. 
 
O acesso ao Espaço Juca Eventos será totalmente de graça e para todas as idades, enfatizou os organizadores do evento.
Por Ana Paula Silva - Humildes Notícias

 

28/05
às 11:44
Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs) publicou nesta sexta-feira (27) o edital de greve. Sem avanços nas negociações com a classe patronal, o sindicato deflagrou a greve, que deve ter início na próxima terça-feira (31).
 
Em entrevista ao De Olho na Cidade, o vice presidente do Sintrafs, José de Souza, informou que haverá uma reunião na próxima segunda-feira (30) com representantes das empresas Rosa e São João. Souza disse ainda que o sindicato está aberto para possíveis propostas e para solução do problema do transporte público em Feira de Santana. 
 
"Se sair alguma proposta durante esta reunião nós vamos levar para uma assembleia e o trabalhador vai decidir. Se não houver proposta, como aconteceu até o momento, Feira de Santana vai amanhecer se ônibus na terça", disse. 
Por De Olho na Cidade

 

28/05
às 11:39
A jovem de 16 anos que foi estuprada por 33 homens em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro agradeceu nas redes sociais o apoio que vem recebendo de usuário da web e fez um desabafo após o ataque. 
 
"Venho comunicar que roubaram meu telefone e obrigado pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal! Mas não fui, todas podemos um dia passa e por isso... Não, não doi o útero e sim a alma por existirem pressoas cruéis sendo impunes!!"
 
A adolescente, que teve imagens publicadas nas redes sociais depois de ser vítima do estupro coletivo, disse em depoimento a policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Rio, que foi atacada por 33 homens armados de fuzis e pistolas. Ela contou que, no último sábado, 21, foi visitar o namorado no morro do Barão, na Praça Seca, zona oeste carioca, e só lembra de ter acordado, no dia seguinte, "dopada e nua", em uma casa desconhecida, cercada pelos agressores.
 
A polícia pediu a prisão de quatro homens: Lucas Perdomo Duarte, 20 anos, com quem a adolescente tinha um relacionamento, Marcelo Miranda da Cruz, 18 anos, Michel Brazil da Cruz, 20 anos, e Raphael Assis Duarte Belo, 41 anos.
 
No depoimento à Polícia Civil, reproduzido no site da revista Veja, a vítima contou que, depois de acordar, vestiu roupas masculinas e pegou um táxi para casa, no bairro da Taquara, também na zona oeste. A jovem é mãe de um menino de 3 anos.
 
Ainda de acordo com o depoimento, ela soube, na terça-feira passada, que um vídeo com imagens suas depois do estupro havia sido divulgado nas redes sociais e em sites de relacionamento. Nesse mesmo dia, segundo as informações prestadas à polícia, ela voltou à favela e cobrou do chefe da quadrilha dos traficantes de drogas, não identificado, que devolvesse seu celular, possivelmente furtado no dia do estupro coletivo.
Por IG

 

27/05
às 12:08
A União dos Municípios da Bahia (UPB) realizou uma série de debates sobre as Eleições 2016 e um dos temas principais foi “Processo Eleitoral e Condutas Vedadas”, onde os pré-candidatos que lotaram o auditório da UPB em Salvador, se atualizaram com informações sobre propaganda, arrecadação e gastos para as campanhas, que em pouco tempo serão deflagradas. Além da UPB, o evento contou com a organização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA).
 
O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.
 
O analista judiciário do TRE da Bahia, Jaime Barreiros Neto, abriu o evento falando sobre propaganda eleitoral nas eleições de 2016. Segundo ele, a principal mudança na propaganda eleitoral é que o período da sua realização foi alterado, “até as eleições de 2014, a propaganda eleitoral era permitida desde o dia 06 de julho, agora será a partir do dia 16 de agosto”.
 
Outro palestrante no evento foi o Titular da Coordenadoria de Contas Eleitorais e Partidárias, Geomário Lima, que falou sobre arrecadação, gastos e prestação de contas das campanhas. Este ano, os candidatos só poderão arrecadar recursos para utilizar na campanha por meio dos partidos políticos, pessoa física e recursos próprios. Desta forma, não há qualquer possibilidade do candidato receber doações de pessoa jurídica, afirmou, ao alertar que será necessário a abertura de conta bancária exclusiva para essa finalidade.
 
Segundo ele, todos os recursos recebidos pelo partido e candidato precisam necessariamente ser movimentados por meio da conta bancária. A não observação da regra implicará na reprovação das contas e processo judicial por abuso de poder econômico.
 
Com redução do período da campanha, de 90 para 45 dias em 2016, o prazo para a prestação de contas também será menor. A primeira prestação está prevista entre os dias 9 e 13 de setembro, e a segunda para o dia 1º de novembro, quando o candidato deverá apresentar todas as contas referentes à campanha. Em caso de segundo turno, a última prestação de contas deverá ser apresentada em 19 de novembro. “A prestação de contas é obrigatória para todos candidatos, partidos políticos (Diretórios e Comissões Provisórias) nas esferas municipal, distrital, estadual e nacional”, ressaltou. De acordo com ele, os candidatos e partidos nos municípios com menos de 50 mil eleitores deverão fazer a comprovação de arrecadação e gastos de forma simplificada, dentro dos prazos estipulados na minuta. “O candidato que não apresentar a prestação de contas no prazo previsto na resolução, estará sujeito a sanções, implicando inclusive na não diplomação do eleito”, disse.
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS
 
Durante a campanha, é exigida a apresentação de contas parcial. Para as eleições 2016, ela deverá ser entregue no período de 09 a 13 de setembro de 2016. A prestação de contas final deverá ser apresentada até o dia 01.11.2016. Para aqueles que disputarem o 2º turno, este prazo fica prorrogado até o dia 29.11.2016. Quem não entregar a prestação de contas final ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual concorreu, ou seja, até 3.12.2020.
 
A Justiça Eleitoral exige que as prestações de contas sejam entregues através do programa por ela desenvolvido, especificamente para este fim, o chamado Sistema de Prestação de Contas Eleitorais - SPCE, o qual será disponibilizado no site do TSE, durante as eleições.
Por Folha do Estado

 

27/05
às 11:59

O menor Eloísio Neto, 8 anos, residente no bairro esperança, veio a óbito, após acertar um tiro em sua própria cabeça. O acidente aconteceu por volta das 18 horas de ontem (26).

O garoto brincava na sala de sua casa, com a arma do pai, que está foragido.

Por De Olho na Cidade

 

27/05
às 08:25
Reprodução
Baixa importante na seleção brasileira que vai disputar a Copa América a partir de junho, nos Estados Unidos. O meia-atacante Douglas Costa, destaque do Bayern de Munique na última temporada, se apresentou com uma lesão muscular e foi cortado do grupo, segundo informou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Com o corte, o técnico Dunga definiu o substituto: Kaká, do Orlando City, que estava na lista de 40 pré-convocados.
 
Confira o comunicado:
 
Douglas Costa está desconvocado da Copa América Centenário. O jogador foi submetido a exame de imagens, que constatou lesão muscular que o impede de participar da competição, por não haver tempo hábil para sua recuperação.
 
A comissão técnica da Seleção Brasileira convocou o meia Kaká para a disputa da Copa América Centenário. O jogador foi relacionado para o lugar de Douglas Costa, desconvocado em virtude de lesão muscular na coxa esquerda. 
 
Por IG

 

26/05
às 13:57
WhatsApp - Humildes Notícias

Na manhã desta quinta-feira (26), aconteceu no bairro Nova Esperança em Feira de Santana um jogo amistoso entre Humildes X Nova Esperança,  onde a equipe de Humildes venceu o time da casa pelo placar de 1X 0 gol marcado por Jackson "escoteiro". 

A formação do time foi composta por jogadores veteranos do distrito com o objetivo de análisar a performance e desempenho de todos da equipe. 

Organizado por Ronaldo Alves,  o amistoso foi positivo em sua análise e mais oportunidades  estará acontecendo no decorrer do ano,  afirmou. 

Por Ana Paula Silva - Humildes Notícias