Cultura e Lazer | Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO

Cultura e Lazer

22/05
às 07:25
Ao som de "Favela" o cantor Leo Santana transformou a avenida Presidente Dutra num verdadeiro mar de gente. Por volta das 22h30 o cantor entrou no circuito Maneca Ferreira e não deixou ninguém parado um só minuto. 
 
Leo cantou sucessos da época da banda Parangolé e novos hits como "Santinha" e "Vai dar PT". 
 
Ele ressaltou a felicidade de tocar pelo terceiro dia na festa e disse que já está conhecido como "Leo Feira de Santana". 
 
O "gigante" se apresentou no camarote da Central Mix na sexta-feira (19), puxou o bloco Lá Vem Elas no sábado e finalizou sua participação da folia neste domingo. 
 
Por De Olho na Cidade
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

19/05
às 03:49

Com seu tradicional pagode irreverente, a banda É o Tchan desfilou no circuito Maneca Ferreira na noite desta quinta-feira (18) arrastando uma legião de pagodeiros que não ficaram parados um só instante. 

Cantando sucessos antigos dos mais de 20 anos de banda, os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington não economizaram no molejo e fizeram a pipoca "quebrar tudo" na avenida Presidente Dutra. 

 
Por De Olho na Cidade
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

19/05
às 03:48

A Micareta de Feira de Santana foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (18) no point universitário, espaço que fica no início do circuito Maneca Ferreira.  

A solenidade contou com a participação de autoridades políticas da cidade, de profissionais de imprensa e das majestades eleitas para a festa.

Como manda a tradição, o prefeito entregou, simbolicamente, as chaves da cidade ao rei momo, o pecuarista é Newton Neto, de 23 anos. O título de rainha está com a cabelereira Jaíze dos Santos. As princesas eleitas foram Alana Almeida e Suzana Ferreira.

“Espero que a gente faça a festa com Paz e tranqüilidade”, disse o prefeito José Ronaldo.

O prefeito ressaltou o trabalho articulado de diversas secretarias para a organização da festa. “O trabalho é gigantesco. O pessoal da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer leva 70 a 80 dias trabalhando só para essa festa”.

Por De Olho na Cidade
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

08/05
às 13:15

 

Numa disputa bastante acirrada a jovem cabeleireira Jaize dos Santos, 22 anos, foi eleita Rainha da Micareta 2017, e vai comandar os quatro dias de folia ao lado do Rei Momo Newton Carvalho e das princesas Alana Santos de Almeida e Suzana Ferreira dos Santos.
 
A "Corte Real" foi eleita na manhã deste domingo (7) no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. A etapa final do concurso contou com a participação de dez candidatas aos títulos de rainha e princesas, e dez candidatos ao título de "Rei Momo, primeiro e único".
 
Candidatas aos títulos de beleza e os concorrentes à coroa de Momo desfilaram para uma platéia dividida entre fervorosas e barulhentas torcidas organizadas. O corpo de jurados foi formado pela jornalista e consultora de moda Rose Leal, o fotógrafo Luiz Tito, o advogado Dálvaro Neto, a professora Alfreda Xavier e a produtora cultural Lourdes Santana.
 
Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o certamente é dirigido e coordenado há 38 anos por Edson Batista.
 
O evento contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, os secretários Edson Borges (Cultura), Antônio Carlos Borges Junior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Adelmário Xavier (comandante da PM).
 
Por Folha do Estado
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

05/05
às 03:45

O que você está esperando!  Ainda não votou em Vanessa Thais? Vote!! Ela é a representante de Humildes no concurso Rainha da micareta 2017.

Mais de três mil internautas já participaram da votação eletrônica para rei e rainha da Micareta , que acontece de 18 a 21 deste mês.

A votação está sendo feita pelo site www.feiradesantana.ba.gov.br e vai ser encerrada às 17 horas desta sexta-feira, 5.

A contagem anunciada dos votos foi feita até a manhã desta quinta-feira. Basta clicar que as fotografias dos candidatos aparecem imediatamente na tela.

Os vencedores nesta votação ganharão pontuação extra na grande final do concurso, que está marcada para o próximo domingo, 7, no Centro de Cultura Maestro Miro.

Para evitar votações em sequência, o programa permite que nesta atividade a máquina seja usada apenas uma vez. A identificação do IP impede uma segunda participação.

Mas o interessado em votar pode fazê-lo em outras máquinas, sem problemas. A expectativa é de que o número de votantes passe de cinco mil internautas.

Por Humildes Noticias/Redação
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

03/05
às 03:37

Humildes mais uma vez pode ter representante na maior festa do interior da Bahia, a Micareta 2017, trata-se da jovem Vanessa Thais Santos Lima, a comunidade de Humildes está convocada para votar como favorita a Rainha da Festa só acessar o site: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/micareta/votacao.asp.

A votação é simples: o internauta vai escolher os seus candidatos preferidos por meio de uma galeria de fotografias. O sistema vai aceitar apenas uma votação por máquina. O programa vai impedir que um mesmo IP (que identifica o computador) seja usado para mais de um voto.

Na sexta-feira, 5, a votação será encerrada. Os candidatos que obtiverem maior pontuação na internet chegam à final com vantagem sobre os demais. O concurso vai ser realizado na manhã do dia 7, domingo, no Teatro Margarida Ribeiro. Além da rainha e rei, a segunda e terceira colocadas farão parte da corte como princesas.

Por Humildes Noticias
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

02/05
às 06:51
A Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio, terá nove portais de segurança para acesso ao circuito da festa na Avenida Presidente Dutra, segundo resposta da Polícia Militar à recomendação expedida pelo Ministério Público estadual.
 
Os portões contarão com detectores de metal portáteis e equipes munidas de rádios transmissores, com a presença em cada portal de pelo menos uma policial feminina para fazer as revistas em mulheres.
 
A recomendação do MP considerou a “experiência bem-sucedida” na utilização dos portais de segurança no Carnaval de Salvador, com a realização de revista prévia de todos os cidadãos para acesso aos circuitos, além da constatação do aumento da violência na última edição da micareta.
 
Segundo a recomendação, em 2016 foram conduzidas 541 pessoas por cometerem crimes ou contravenções, que representou acréscimo de 8% em relação a 2015. Foi apontado também um aumento de 50% no número de pessoas autuadas em flagrante na última micareta quando comparado ao ano anterior. 
 
Por Folha do Estado
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

01/05
às 22:13
Humildes pode mais uma vez ser representado na maior festa fora de época do Brasil. A micareta 2017.
 
A votação pela internet para a escolha da rainha e rei Momo da Micareta será aberta na próxima terça-feira (2) e encerrada na quinta-feira (5).
 
Os candidatos que obtiverem maior pontuação na internet chegam à final com vantagem sobre os demais. O site é o www.feiradesantana.ba.gov.br.
 
O internauta vai escolher os seus candidatos preferidos por meio de uma galeria de fotografias que será postada no referido site.
 
O sistema vai aceitar apenas uma votação por máquina. O programa vai impedir que um mesmo IP (que identifica o computador) seja usado para mais de um voto.
 
O concurso vai ser realizado na manhã do dia 7, domingo, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Antes, estava previsto acontecer antes do início do Esquenta.
 
 Além da rainha e rei, a segunda e terceira colocadas farão parte da corte como princesas.
 
 
Por Humildes Notícias /Redação
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

26/04
às 09:28

 

 

Além das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana para animar o folião, o desfile dos blocos estão garantidos na Micareta. Entre os dias 18 a 21 de maio, vão desfilar pelo Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, vinte e um blocos – já confirmados. É o que afirma o presidente da Associação de Blocos Micaretescos, Claudio Pereira.
 
“Assim como as demais edições da Micareta, haverá sim bloco na avenida. Serão animados por atrações do município e do cenário nacional, a exemplo da Banda Lafúria. Outra atração de apelo popular está sendo negociada e poderá vir se apresentar também na Micareta”, afirma.
 
De acordo com Claudio Pereira já estão confirmadas para subir no trio elétrico a cantora Dilma Ferreira, que vai puxar o Bacalhau na Vara; Pagode do Segredo, no Esponjinha; Mont Zaion que animará os associados do Expresso do Regaee, e o bloco Coco & Cia que vai para a avenida com a banda Conect. No Styllo animará o folião do bloco Vou Beber com No Styllo, assim como a Banda Lafúria. 
  
Já na grade de atrações contratadas pela Prefeitura, que animará o folião sem cordas, incluem Saulo, Pablo, Edson Gomes, Psirico, Timbalada, Harmonia, Cheiro de Amor, Armandinho, Dodô e Osmar. Neste ano, a Micareta completa 80 anos de criada e vai acontecer pela 78ª vez – não foram realizadas durante a 2ª Guerra Mundial e logo depois do Golpe Militar.

 

Por Secom
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

21/04
às 02:39

O prefeito José Ronaldo de Carvalho (Dem) divulgou na tarde desta quinta-feira (20) as principais atrações para a Micareta de Feira de Santana. O anúncio foi feito no Paço municipal, reunindo profissionais da imprensa e organizadores da festa. A Micareta acontece de 18 a 21 de maio.

Segundo o prefeito, nenhum bloco que costumava contratar grandes atrações desfilará na avenida este ano. Para ele, esse fato valoriza o caráter popular da festa. “Não haverá cordas na avenida. Cem por cento das atrações será para o ‘folião pipoca’. Será uma festa democrática e traremos grandes nomes da música”, disse o prefeito.

A ausência dos grande blocos na Micareta tem como um dos motivos o cenário econômico. Os organizadores alegam dificuldades financeiras, principalmente para captar patrocínios. Outro motivo é a ascensão dos grandes camarotes, que têm contratado atrações de peso para os espaços.

Entre as mudanças para este ano está a escolha de uma produtora, através de licitação, para que ela organize a grade das atrações nos casos de artistas e bandas com cachê de até R$ 8 mil.  

Outra novidade da Micareta é o fim das barracas de bebidas que eram instaladas ao longo da Avenida presidente Dutra (circuito Maneca Ferreira). Agora os vendedores vão receber kits da Prefeitura – com caixas térmicas e sombreiros – e poderão circular no circuito com as mercadorias.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, informou que a grade das atrações locais será divulgada nos próximos dias.

Confira as atrações divulgadas nesta quinta-feira para a Micareta 2017:

Quinta-feira (18)

É o Tchan

Chicabana

Os Bambaz

Tayrone

Sexta-feira (19)

Saulo Fernandes

Harmonia

Amanda Santiago

Robisão

Jammil

Sábado (20)

Pablo

Psirico

Aline Rosa

Edson Gomes

Banda Eva

Domingo (21)

Timbalada

Léo Santana

Alavontê

Cheiro

Armandinho, Dodô e Osmar

Carla Perez

Tio Paulinho 

Por Secom
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 


 

PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.