Educação | Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO

Educação

26/04
às 09:28

 

 

Além das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana para animar o folião, o desfile dos blocos estão garantidos na Micareta. Entre os dias 18 a 21 de maio, vão desfilar pelo Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, vinte e um blocos – já confirmados. É o que afirma o presidente da Associação de Blocos Micaretescos, Claudio Pereira.
 
“Assim como as demais edições da Micareta, haverá sim bloco na avenida. Serão animados por atrações do município e do cenário nacional, a exemplo da Banda Lafúria. Outra atração de apelo popular está sendo negociada e poderá vir se apresentar também na Micareta”, afirma.
 
De acordo com Claudio Pereira já estão confirmadas para subir no trio elétrico a cantora Dilma Ferreira, que vai puxar o Bacalhau na Vara; Pagode do Segredo, no Esponjinha; Mont Zaion que animará os associados do Expresso do Regaee, e o bloco Coco & Cia que vai para a avenida com a banda Conect. No Styllo animará o folião do bloco Vou Beber com No Styllo, assim como a Banda Lafúria. 
  
Já na grade de atrações contratadas pela Prefeitura, que animará o folião sem cordas, incluem Saulo, Pablo, Edson Gomes, Psirico, Timbalada, Harmonia, Cheiro de Amor, Armandinho, Dodô e Osmar. Neste ano, a Micareta completa 80 anos de criada e vai acontecer pela 78ª vez – não foram realizadas durante a 2ª Guerra Mundial e logo depois do Golpe Militar.

 

Por Secom
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

21/04
às 02:39

O prefeito José Ronaldo de Carvalho (Dem) divulgou na tarde desta quinta-feira (20) as principais atrações para a Micareta de Feira de Santana. O anúncio foi feito no Paço municipal, reunindo profissionais da imprensa e organizadores da festa. A Micareta acontece de 18 a 21 de maio.

Segundo o prefeito, nenhum bloco que costumava contratar grandes atrações desfilará na avenida este ano. Para ele, esse fato valoriza o caráter popular da festa. “Não haverá cordas na avenida. Cem por cento das atrações será para o ‘folião pipoca’. Será uma festa democrática e traremos grandes nomes da música”, disse o prefeito.

A ausência dos grande blocos na Micareta tem como um dos motivos o cenário econômico. Os organizadores alegam dificuldades financeiras, principalmente para captar patrocínios. Outro motivo é a ascensão dos grandes camarotes, que têm contratado atrações de peso para os espaços.

Entre as mudanças para este ano está a escolha de uma produtora, através de licitação, para que ela organize a grade das atrações nos casos de artistas e bandas com cachê de até R$ 8 mil.  

Outra novidade da Micareta é o fim das barracas de bebidas que eram instaladas ao longo da Avenida presidente Dutra (circuito Maneca Ferreira). Agora os vendedores vão receber kits da Prefeitura – com caixas térmicas e sombreiros – e poderão circular no circuito com as mercadorias.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, informou que a grade das atrações locais será divulgada nos próximos dias.

Confira as atrações divulgadas nesta quinta-feira para a Micareta 2017:

Quinta-feira (18)

É o Tchan

Chicabana

Os Bambaz

Tayrone

Sexta-feira (19)

Saulo Fernandes

Harmonia

Amanda Santiago

Robisão

Jammil

Sábado (20)

Pablo

Psirico

Aline Rosa

Edson Gomes

Banda Eva

Domingo (21)

Timbalada

Léo Santana

Alavontê

Cheiro

Armandinho, Dodô e Osmar

Carla Perez

Tio Paulinho 

Por Secom
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

20/03
às 13:44
WhatsApp
Vai acontecer no dia 29 de abril em Humildres -BA,  o "Humildes Festival Music 2017". O evento esta com inscrições abertas, para tal, os interressados deverão doar sangue ou indicar alguém. 
 
Para maiores informações é só procurar um dos membros  da equipe coordenação do Eventos,  Naylton Santana, Edson Batista, Tânia Brandão,  Juca Eventos, Prof. Evaldo e Alan Reis.
O Humildes Festival Music 2017, tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, Vereador Fabiano da Van, NS Studio e Juca Eventos.
 
Por Humildes Notícias / Ana Paula Silva
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

15/03
às 13:02
 
E a Micareta de Feira de Santana vai mesmo ficar sem uma das suas figuras ilustres em 2017. Pela primeira vez, após se apresentar 29 vezes na festa, a cantora Daniela Mercury não vai desfilar para o folião pipoca no circuito Maneca Ferreira este ano.
 
"Desde 2015 que o nome dela [Daniela Mercury] não desperta mais interesse na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para a Micareta, tanto que sua última aparição na festa foi justamente há dois anos atrás", afirmou o jornalista Edson Borges, titular da pasta, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia (Princesa FM 96,9).
 
Ainda não há atrações confirmadas para os quatro dias de festa, que acontece entre 18 e 21 de maio.
 
Pedido acatado?
 
Na semana passada, o vereador Ewerton Carneiro – Tom (DEM), que é da base governista e também policial, solicitou ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) que não contrate Daniela Mercury para a Micareta 2017. O motivo, segundo ele, é que a "rainha do axé music" menosprezou a Polícia Militar da Bahia ao parar de tocar em frente ao camarote da corporação, no Carnaval de Salvador.
 
"Sei que o prefeito não vai de encontro com a Polícia Militar. Existe Micareta sem Daniela Mercury, mas não existe Micareta sem a PM", afirmou.
 
Após o episódio, Daniela explicou que tudo não passou de um "mal entendido".
 
Para o professor e comentarista Edilson Veloso, a Micareta de Feira não depende somente de um artista.
 
"Não vejo nenhuma anormalidade em não contratar Daniela Mercury. Em termos de brilho para a festa, seria ótimo. O que não quer dizer que sem ela, a Micareta vá perder o brilho. Pois, a Micareta não depende de um único artista", frisou.
 
Por De Olho na Cidade
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

11/03
às 10:03

 As inscrições para os concursos de rei Momo e rainha da Micareta de Feira de Santana serão abertas no dia 15, próxima quinta-feira, e encerradas no dia 31 deste mês. Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, à Rua Estados Unidos, 37- Kalilândia, procurar o Departamento de Eventos, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As inscrições para os concursos de rei Momo e rainha da Micareta de Feira de Santana serão abertas no dia 15, próxima quinta-feira, e encerradas no dia 31 deste mês. Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, à Rua Estados Unidos, 37- Kalilândia, procurar o Departamento de Eventos, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
 
 
 
Candidatos e candidatas ao posto devem residir em Feira de Santana há mais de dois anos, apresentar comprovante de domicílio eleitoral; apresentar comprovante de residência. Também deverão autorizar do uso de imagem;  ser maior de idade e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.
 
 
 
Para o posto de rei Momo, o interessado deve pesar acima de 80 quilos. Os eleitos serão escolhidos através de uma comissão julgadora e pelo voto na internet. O rei Momo, um dos símbolos da festa, é um posto que deve ser ocupado por uma pessoa extrovertida, simpática, brincalhona, gostar de Micareta e, preferencialmente, estar acima do peso.
 
 
 
Simbolicamente é ele quem governa a cidade nos dias da festa, a partir do recebimento da Chave da Cidade, cerimônia tradicional, entregue pelo prefeito. No ano passado a corte micaretesca foi formada por Dilsinho Chagas, a rainha Thaiane Santana e as princesas Hevelynn Franco e Priscila Marques.
 
Por Secom
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

02/03
às 02:06
A feirense Taís Muniz é um exemplo do protagonismo feminino que o Brasil e o mundo têm vivido nos últimos anos. Com 29 anos e morando na Europa, ela está se destacando ao explorar a beleza dos turbantes, assessórios para cabelo que são “febre” no Brasil e estão ganhando o mundo.
 
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), Taís explicou que descobriu a força do turbante quando começou a usar o assessório. Terminou criando o Projeto “Turbante-se”, que está difundindo o charme do assessório.
 
“Quando eu comecei a usar turbante, em 2010, percebi que ele tinha o poder de comunicação não verbal muito forte. As pessoas se comunicavam comigo pelos olhos e muitas mulheres começaram a perguntar sobre isso”, disse Taís.
 
No final de 2011, a feirense decidiu montar turmas de workshop para ensinar como fazer os diversos modelos de turbante. “Percebi que as mulheres queriam estar mais conectadas com a cultura afro”, completou a design criativa, que passou a se aprofundar em pesquisas sobre o assunto.
 
Na opinião de Taís, o uso do turbante é muito mais que um gesto para se embelezar. “Ele está sendo um tecido condutor. Através disso estamos discutindo o racismo cultural. É uma discussão muito pertinente”.
 
Taís foi a primeira entrevistada da série de reportagens especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Jornal do Meio Dia.
 
Ao experimentar uma projeção no meio da moda, Taís acredita que a busca por espaço deve se ampliar entre as mulheres. “A mulher tem sido cada vez mais protagonista da sua história. É a busca pela igualdade nas coisas mais simples. A gente acaba se acostumando com o machismo. A diferença entre os sexos é uma forma de opressão”, concluiu a feirense.
Por De Olho na Cidade
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

25/02
às 13:01
Ana Paula Silva

 

O Evento social promovido pela Igreja Evangélica Quadrangular e Secretaria Estadual de Missões neste sábado (25), reuniu centenas de pessoas na Praça do Mercado Municipal de Humildes.
 
Foram oferecidos diversos serviços para a comunidade que atendeu ao convite da organização do evento que teve como responsável Pastor Cosme.
 
 
Paralelo as atividades, jovens exibiram coreografias, Teatro e bricadeiras com distribuição de briquedos.
 
Segundo o organizador, eventos como este é realizado em todo o Estado da Bahia.
 
Clique no link e assista ao vídeo sobre o evento com o Pastor Cosme: https://youtu.be/hRxb4AeIvvg
Por Humildes Notícias / Ana Paula Silva
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

17/02
às 01:54

 Aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) em Humildes (BA) a tradicional Lavagem da Lenha, festa esta que ocorre todos os anos durante os festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Humildes.

A lavagem este ano aconteceu de forma diferente com participação macissa da comunidade que puderam prestigiar o desfile de caroças com suas personalidades.
 
O desfile percorreu as principais ruas do Distrito e aconteceu sobre a animação da popular Bandinha de Cachoeira que alegrou a todos presentes durante o cortejo.
 
A Lavagem da Lenha teve como organizadores o artista da terra Edson Batista e sua equipe.
Por Humildes Notícias
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

13/01
às 03:59

O cantor Bell Marques é a primeira atração confirmada na abertura do Carnaval 2017. Ele deve se apresentar no evento que vai fazer referência aos antigos bailes da folia momesca, na Praça Municipal, na quarta-feira, dia 22 de fevereiro. 

“É um baile retrô com uma série de manifestações culturais e fantasias. A programação está sob orientação direta do prefeito (ACM Neto). Além de Bell, é possível ter outros artistas, mas depende da agenda deles”, contou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, ao CORREIO, durante a Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (12). 

Em dezembro, durante o Réveillon de Salvador, o prefeito ACM Neto já tinha divulgado que a abertura seria como “um grande baile a céu aberto”. "Vamos reviver aqueles bailes de antigamente, mas com coisas novas e modernas, várias manifestações e uma decoração fantástica.Vai ser um baile em plena Praça Municipal para abrir com chave de ouro o Carnaval de Salvador”, afirmou o prefeito, na época, em entrevista ao canal FitDance no YouTube. 

Na próxima terça-feira (17), outras informações sobre o Carnaval devem ser anunciadas pela prefeitura. Ainda nesta quinta-feira, o prefeito ACM Neto anunciou que terão novidades no Furdunço e no Fuzuê, os dois movimentos que fazem o pré-Carnaval na capital baiana.

Por Correio
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

31/12
às 10:31
Uma das atrações mais esperadas da festa de Réveillon na Praça Cayru, nesta sexta-feira (30), a cantora Ivete Sangalo não perdeu o bom humor ao comentar sua participação na festa. Responsável pela contagem regressiva no Comércio, em mais de uma oportunidade, ela brincou ao dizer que se fizesse parte do público, não estaria satisfeita com a repetição da atração na hora da Virada. “Se eu fosse público, nem eu ia aguentar me ver todo ano aqui sempre à meia noite”, disse, arrancando gargalhadas do público.
 
“Meu ano novo já começou, gente. Aqui em Salvador começou minha carreira e é muito bom se exibir em casa”, anunciou a cantora, no início da apresentação. "Eu não estou na virada do ano, mas hoje eu vou virar muitas coisas com vocês. Vamos fazer um show lindo porque Salvador merece. Faz de conta que hoje é 31 e vamos virar o que vocês quiserem virar", disse. "Que venha 2017, com a benção de Deus e o Senhor do Bonfim", completou. 
 
A diva baiana começou o show com "O Farol", depois cantou "Tempo de Alegria", "Arerê", "Pra Frente", "Levada Louca","Cadê Você", "Dançando", ''O Doce", entre outros sucessos. A cantora ainda homenageou a banda É o Tchan, o Olodum e fez até uma contagem regressiva simulando a noite da virada. 
 
 
Por Correio
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 


 

PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.