Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


26/04
às 11:10
A Polícia Civil informou que localizou o corpo de Gabrielly Gomes Santana, de sete anos, desaparecida há três meses, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil informou que desvendou o caso através de exames feitos com a polpa do dente de um crânio encontrado no dia 14 de fevereiro, no bairro Feira Nove, e que comprovou ser da menina. O crânio estava queimado, jogado num terreno baldio.
 
A polícia disse que já tem uma linha de investigação e vai trabalhar agora pra prender o a pessoa que cometeu o homicídio. Ainda de acordo com a Polícia Civil, não serão revelados maiores detalhes sobre os suspeitos, para não atrapalhar a investigação.
 
A criança havia sido vista pela última vez no dia 21 de janeiro, no bairro Gabriela, e o paradeiro da menor era desconhecido desde então. Após o desaparecimento, a avó da garota, Maria da Glória Costa Gomes, contou que Gabrielly brincava sozinha, na porta de casa, quando sumiu. "Eu fiquei de olho nela, mas em um momento fui lavar o banheiro e disse: 'não saia daí, não vá na casa de ninguém'. Quando saí na porta, não a encontrei e fui na casa das vizinhas que ela costuma brincar. Quando cheguei, as crianças estavam dormindo e, em algumas casas, a família nem estava. Foi aí que vimos que ela tinha desaparecido", contou a avó. A avó morava com a menor desde que a criança tinha dois anos, porque a mãe da garota, Jeisa Costa Gomes, trabalha.
 
No fim de março, dois meses após o desaparecimento de Gabrielly, Jeisa concedeu entrevista afirmando ainda ter esperança de encontrar a filha viva. “A gente confia em Deus, esperando um milagre”, disse.
 
Retrato falado
 
Um homem que inicialmente era suspeito do crime chegou a ser preso 11 dias após o sumiço, mas após realização de perícias, a polícia descartou a participação dele, que foi solto.
 
O desaparecimento foi informado à polícia, que investigava o envolvimento de um casal no sumiço da criança. Um retrato falado de um homem e uma mulher foi divulgado, no dia 23 de março, suspeitos de terem sido vistos com a menina.
 
Por Globo.com

 

26/04
às 09:39

 Cursos de Espanhol e Inglês estão abertos à comunidade em geral com vistas ao desenvolvimento da competência comunicativa com carga horária total de 90 horas cada nível – Básico AI, Básico A2 e Intermediário B1.

Cursos de Espanhol e Inglês estão abertos à comunidade em geral com vistas ao desenvolvimento da competência comunicativa com carga horária total de 90 horas cada nível – Básico AI, Básico A2 e Intermediário B1.
 
A iniciativa é do Núcleo PALLE – Programa Aprimoramento em Língua e Literatura Estrangeiras - do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão.
 
As inscrições (gratuitas) para sorteio eletrônico das vagas estão sendo realizadas, até 27 de abril, no site www.palle.uefs.br na seção Cursos de Língua/Editais. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos. Outras informações pelo e-mail nucleopalle@uefs.br.
 
Por De Olho na Cidade

 

26/04
às 09:28

 

 

Além das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana para animar o folião, o desfile dos blocos estão garantidos na Micareta. Entre os dias 18 a 21 de maio, vão desfilar pelo Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, vinte e um blocos – já confirmados. É o que afirma o presidente da Associação de Blocos Micaretescos, Claudio Pereira.
 
“Assim como as demais edições da Micareta, haverá sim bloco na avenida. Serão animados por atrações do município e do cenário nacional, a exemplo da Banda Lafúria. Outra atração de apelo popular está sendo negociada e poderá vir se apresentar também na Micareta”, afirma.
 
De acordo com Claudio Pereira já estão confirmadas para subir no trio elétrico a cantora Dilma Ferreira, que vai puxar o Bacalhau na Vara; Pagode do Segredo, no Esponjinha; Mont Zaion que animará os associados do Expresso do Regaee, e o bloco Coco & Cia que vai para a avenida com a banda Conect. No Styllo animará o folião do bloco Vou Beber com No Styllo, assim como a Banda Lafúria. 
  
Já na grade de atrações contratadas pela Prefeitura, que animará o folião sem cordas, incluem Saulo, Pablo, Edson Gomes, Psirico, Timbalada, Harmonia, Cheiro de Amor, Armandinho, Dodô e Osmar. Neste ano, a Micareta completa 80 anos de criada e vai acontecer pela 78ª vez – não foram realizadas durante a 2ª Guerra Mundial e logo depois do Golpe Militar.

 

Por Secom

 

26/04
às 09:25
Prorrogado até 30 de abril o prazo de inscrição para a seleção simplificada visando a contratação de professores sob o Regime de Direito Administrativo (Reda), promovido pela Prefeitura de Feira de Santana. O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura.
 
Os professores selecionados vão atender à demanda da Rede Municipal à medida em que é feita a reserva gradativa de carga horária dos professores efetivos. Estão sendo oferecidas 300 vagas e a carga horária é de 20 horas semanais, que devem ser distribuídas nos turnos matutino e/ou vespertino, conforme as vagas nas escolas municipais.
 
A seleção dos candidatos será feita em uma única etapa, que compreende uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para a função de professor regente de classe. A avaliação terá pontuação máxima de 30 pontos, com cada questão valendo um ponto. O participante que não atingir a pontuação mínima de 18 pontos será eliminado do Processo Seletivo Simplificado. 
 
De acordo com a lei municipal nº 3.286, de 10 de novembro de 2011, ficam reservadas 5% das vagas totais para candidatos com deficiência, em função compatível com sua aptidão; 20% das vagas totais para candidatos afrodescendentes ou indígenas; e 30% para candidatos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular. Na hipótese de não preenchimento das quotas previstas, as vagas remanescentes serão revertidas para os candidatos da ampla concorrência, habilitados no certame.
 
A data da prova, que terá duração máxima de três horas, será anunciada também no site da Prefeitura a partir do dia 26 de abril; já o local em que será aplicado o exame deverá ser divulgado até o dia 5 de maio de 2017, podendo a data ser alterada em decorrência de disponibilidade de espaços condizentes com a seleção. A divulgação será feita também no site da Prefeitura de Feira de Santana. Não haverá segunda chamada ou repetição de prova.
 
O resultado final da seleção será homologado e publicado no mesmo endereço eletrônico, além da lista de convocação dos candidatos habilitados, de acordo com a distribuição de vagas e/ou necessidade da Seduc. O prazo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogável por igual período. Já a seleção é válida por dois anos e também pode ser prorrogada por igual período.
 
Para maiores dúvidas, os interessados podem acessar o edital no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição de 7 de abril; para melhor localização, o endereço, clicando na aba da Secretaria Municipal de Educação.
 
Por Secom

 

26/04
às 09:18
O prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, assumiu nesta terça-feira uma das vice-presidências da Frente Nacional de Prefeitos. A posse aconteceu em Brasília.  O chefe do Executivo feirense passou o dia na capital federal, onde cumpriu outros vários compromissos.
 
Ronaldo tomou posse no cargo junto com o novo presidente da entidade, o prefeito de Campinas, em São Paulo, Jonas Donizetti, que substituiu o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. 
 
A Frente Nacional de Prefeitos  congrega os gestores das maiores cidades brasileiras, com população superior a 200 mil habitantes. A entidade busca, junto ao Governo Federal e ao Congresso, defender os interesses comuns dos municípios. 
 
Em um dos seus compromissos de agenda em Brasília, o prefeito de Feira de Santana esteve em audiência com o ministro da Secretaria de Governo, o baiano Antônio Imbassahy. Acompanhado do deputado Paulo Azi, José Ronaldo tratou de várias reivindicações da administração municipal no âmbito federal.
 
Por Secom

 

24/04
às 10:00
 
 
Provocações em partidas de futebol são comuns. Mas torcedores do Criciúma provocaram indignação após o jogo da nona rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense no domingo (23). O Criciúma venceu a Chapecoense por 1x0, com gol de Adalgiso Pitbull, embora o time de Chapecó já tivesse garantido vaga para as finais do campeonato.
 
A torcida da Chapecoense, então, decidiu provocar a torcida do Criciúma, e gritou "ão, ão, ão, segunda divisão", em referência à presença do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida do time da casa então devolveu: "ão, ão, ão, abastece o avião". O grito fazia referência ao acidente aéreo que matou 71 pessoas no dia 29 de novembro de 2016, na Colômbia, incluindo a maior parte da delegação da Chapecoense.
 
A provocação foi mal recebida nas redes sociais. Usuários do Twitter, que assistiam à partida, criticaram os torcedores do Criciúma.
 
Por Correio

 

24/04
às 09:57

 

Era madrugada deste domingo (23) quando policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do município de Senhor do Bonfim, no Centro Norte baiano, surpreenderam 18 adolescentes consumindo maconha e bebidas alcoólicas. Também foram encontradas uma plantação da droga, além de uma espingarda e um facão foram sob a posse dos jovens.
 
A Polícia Militar chegou à residência, localizada no Loteamento Emanuele, no Alto da Maravilha, por meio de denúncia. Conforme a PM, todos os jovens foram conduzidos à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.
 
 
Por Correio

 

24/04
às 09:48
 
Os quase 600 mil baianos que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda precisam ficar atentos. O prazo para enviar a declaração do exercício 2016 se encerra daqui a cinco dias, na sexta-feira (28/4). Este ano, uma das principais novidades é a obrigatoriedade da apresentação do número do CPF para dependentes a partir dos 12 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2016.
 
De acordo com a Receita Federal, a expectativa é a de que sejam recebidas 1.150.000 declarações em todo o estado. De acordo com especialistas, é preciso ficar atento aos documentos para não cometer erros e acabar caindo na malha fina. Para ajudar os contribuintes, universidades em Salvador oferecem auxílio gratuito para quem tem dificuldade em preencher a declaração.
 
A própria Receita Federal também montou dois plantões para orientar os contribuintes. O presencial está sendo realizado na sede do órgão, no Caminho das Árvores, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A outra opção é pelo telefone 3416-1350.
 
Pelas normas divulgadas pelo Fisco, estão obrigados a entregar a declaração os contribuintes que tiveram renda tributável (salários, aposentadorias, aluguéis, etc) superiores a R$ 28.123,91 em 2016, o que significa um acréscimo de 5% em relação ao ano passado. A entrega da declaração poderá ser feita pela internet, com o programa de transmissão da RF (Receitanet), na página do próprio Fisco, ou por meio do serviço ‘Fazer Declaração’ - para tablet e smartphone.  
 
Por Correio

 

24/04
às 09:35
Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento.
 
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA) esse número é de 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782.
 
O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.
 
Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.
 
Para fazer a regularização, no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.
 
O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral nos cartórios eleitorais, no site do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.
 
Por Agência Brasil

 

21/04
às 18:25
A Prefeitura de Simões Filho anunciou as inscrições para Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de pessoal para atendimento da demanda da administração municipal, no âmbito das Secretarias de Educação, Saúde e Administração. Edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (20).
 
No total, são 1.484 vagas, sendo 417 para contratação imediata e outras 1.067 para cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 937 a R$ 8 mil.
 
Os interessados devem se inscrever gratuitamente no período de 25 a 26 de abril, no Ginásio de Esportes, localizado na Avenida Elmo Serejo Farias, s/n, Cia II, no horário de 08h às 12h e das 13h às 16h, mediante apresentação da ficha de inscrição e documentos solicitados no Edital.
 
As vagas são para profissionais de nível médio e superior. Há oportunidades para os cargos de Médicos de várias especialidades; Enfermeiros; Cirurgião- Dentista; Técnicos Administrativos, Auxiliar de Consultório Dentário – ACD; Técnicos de Enfermagem; Enfermeiros Sanitarista; Psicólogos; Fisioterapeutas; Nutricionistas; Assistentes Social; Condutor/Motorista; Fisioterapeuta; Técnicos de Laboratório; Técnicos em Radiologia; Fisioterapeuta; Psicólogos; Nutricionistas; Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professor Artes; Professor Geografia; Professor História; Professor Língua Inglesa; Professor Ciências; Professor Educação Física; Professor Sociologia; Professor Filosofia, entre outras funções.
 
Por Correio
T

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.