Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


07/10
às 03:26

O corpo da jovem Maiana Barreto Rodrigues foi encontrado na rua São Salvador, as margens da BR-324, no bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana, no início da tarde desta sexta-feira (6). 

Segundo informações de familiares, Maiana foi sequestrada no município de Amélia Rodrigues. 

O titular da Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o crime pode ter alguma relação com tráfico de drogas, já que, segundo informações da irmã da vítima, o seu companheiro era acusado de tráfico. 

Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu no local onde o corpo foi encontrado. O corpo de Maiana foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Por De Olho na Cidade

 

05/10
às 03:47

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) quer abertura de investigação contra o governador Rui Costa (PT), o secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner, o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, o deputado federal Afonso Florence e o chefe de gabinete de Rui, Cícero Monteiro, por possíveis irregularidades na execução de um convênio firmado pelo Executivo com o Instituto Brasil.

A Corte enviou cópias de um processo que aponta irregularidades no contrato para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ministério Público Federal (MPF), à Procuradoria Geral da República (PGR), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Câmara dos Deputados, ao Tribunal Federal de Recursos (TRF) da 1ª Região e à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com isso, os órgãos devem apurar possível prática de ilícito disciplinar, criminal e ato de improbidade contra os citados.

Florence, Monteiro, além da ex-presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, e outros seis ex-dirigentes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano a devolverem mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos por conta das ilegalidades apontadas no convênio. Em 2014, às vésperas do pleito que elegeu Rui Costa governador do Estado, Dalva Sele foi pivô de um escândalo.

Em entrevista, à revista Veja a ex-dirigente da entidade denunciou um suposto esquema que teria desviado mais de R$ 6 milhões do Fundo de Combate à Pobreza para as campanhas eleitorais do PT, por meio de recursos de convênios para a construção de casas populares, que não eram feitas.

Por Bahia Noticias

 

05/10
às 03:28

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Bahia. Segundo apurou o CORREIO, a diretoria tricolor entrou em contato com o gaúcho, de 68 anos, fez proposta e recebeu uma resposta positiva. O treinador desembarcará em Salvador no máximo nesta quinta-feira (5) pela manhã.

Carpegiani chega ao tricolor para substituir Preto Casagrande, demitido na noite de terça-feira (3), e dar continuidade à Série A. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição na tabela, mas está a apenas um ponto do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento. Antes de contactar Carpegiani, o Bahia fez proposta para Milton Mendes, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

O último clube pelo qual Carpegiani passou foi o Coritiba, agremiação que assumiu em agosto de 2016 e de onde saiu em fevereiro deste ano. Deixou a equipe paranaense após 32 partidas, com 11 vitórias, dez empates e 11 derrotas, com 44,8% de aproveitamento. 

O treinador teve boas passagens no Vitória, em 2009 e 2012, conquistando o título estadual no primeiro desses anos. Além do Leão, Carpegiani passou por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Internacional, entre outros, além das seleções do Paraguai e Kuwait. Seus principais títulos como treinador são o Mundial Interclubes e a Libertadores da América, em 1981, e o Brasileiro de 82, pelo Flamengo, e o Campeonato Paraguaio, pelo Cerro Porteño, em 1992 e 1994. 

Por Correio

 

05/10
às 03:25

Apresentadas as defesas contra a denúncia envolvendo o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da da República, começa a contar a partir desta quinta-feira (5) o prazo regimental de cinco sessões para o relator, Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), apresentar o parecer e colocá-lo em discussão e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), disse que até terça-feira (10) o parecer de Andrada será apresentado na comissão. Com pedido de vistas, os deputados terão duas sessões para estudar o parecer, que será votado pela comissão, na semana seguinte ao feriado de 12 de outubro.

“Nós vamos designar para a semana que vem, de acordo com a agenda do deputado Bonifácio de Andrada, a sessão da CCJ para a leitura do parecer. Uma vez lido esse parecer, os advogados de defesa terão prazo igual ao que o relator fizer uso para fazer a sustentação oral da defesa”, explicou Pacheco.

O deputado reafirmou manterá a indicação de Bonifácio de Andrada para a relatoria da denúncia na CCJ e disse que cumprirá “exatamente” o regimento da Câmara, caso o relator seja retirado da comissão pelo partido. Nesse caso, sendo de interesse do relator, ele poderá exercer o cargo se for indicado na vaga de outro partido.

“Considero que a escolha do Bonifácio está feita, ele é parlamentar ativo, membro da Comissão de Constituição e Justiça. Não acredito que uma eventual licença do partido seja im inibidor, do ponto de vista regimental, para que ele relate a matéria. Mas vamos fazer essa avaliação. e pode ter certeza de que tudo que for adequado regimentalmente nós vamos cumprir”, acrescentou.

Repercussão

A defesa dos acusados foi recebida nesta tarde pela comissão. Temer e os ministros Padilha e Moreira Franco foram acusados pela Procuradoria-Geral da República dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Para o advogado Eduardo Carnelós, que representa Temer, a denúncia é uma “tentativa de golpe” e uma “das mais absurdas acusações de que se tem notícia na história do Brasil”.

“Trata-se de uma peça absolutamente armada, baseada em provas forjadas feitas com objetivo claro, e até indisfarçado, de depor o presidente da República”, disse. “[É uma] denúncia com tantos vícios, tantas inconsistências, feitas sem suporte probatório. Não há nenhum documento que possa demonstrar qualquer indício da prática de crime pelo presidente da República”, completou Carnelós.

O líder do PHS na Câmara, Diego Garcia (PR), rebateu a afirmação de Carnelós e defendeu a investigação do presidente Michel Temer e dos ministros. “Na verdade não foi golpe nenhum. O golpe foi o que essa quadrilha, essa organização criminosa criada dentro PMDB fez e cometeu contra o Estado e contra o povo brasileiro. Queremos a investigação – isso é o óbvio – mas, infelizmente, nesse cenário, temos que defender aqui na Casa o óbvio, que é a apuração desses fatos”, afirmou Garcia.

 
Por Agência Brasil

 

05/10
às 03:24

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que validou hoje (4) a aplicação da Lei da Ficha Limpa para casos anteriores a 2010 pode provocar a cassação do mandato de centenas de vereadores, pelo menos 20 prefeitos, além de deputados estaduais e federais. Ainda não há um levantamento oficial da Justiça Eleitoral sobre a situação dos eleitos, mas os números foram citados pelo ministro Ricardo Lewandowski durante o julgamento.

Diante da situação provocada pela decisão, o alcance do resultado do julgamento deve ser discutido pela Corte na sessão desta quinta-feira (5), motivada pela preocupação do ministro, que proferiu um dos votos contrários a aplicação retroativa.

“Fui informado por um grupo de parlamentares que centenas de vereadores já no exercício do mandato, cerca de 20 prefeitos na mesma situação, alguns deputados federais, incontáveis estaduais podem ter os seus mandatos cassados por esta decisão retroativa, afetando inclusive o coeficiente eleitoral”, disse o ministro.

Com a decisão do STF, por 6 votos a 5, o entendimento que prevaleceu é no sentido de que é no momento do registro de candidatura na Justiça Eleitoral que se verifica os critérios da elegibilidade do candidato. Dessa forma, quem foi condenado por abuso político e econômico, mesmo que anterior à lei, está inelegível por oito anos e não poderá participar das eleições do ano que vem.

O processo, que tem repercussão geral, e cuja tese se aplicará a centenas de casos que se acumulam na Justiça Eleitoral, foi motivado pelo recurso do vereador Dilermando Soares, de Nova Soure, na Bahia, que foi condenado por abuso de poder econômico e compra de votos em 2004, quando ficou inelegível por três anos, conforme a regra vigente à época. Após a Ficha Limpa, entretanto, ele teve seu registro negado nas eleições de 2012.

Por Agência Brasil

 

04/10
às 08:56
A Copa Society de Futebol do Pau Seco em Humildes já começou, serão dias de muita emoção para os amantes do futebol.
 
A abertura da Copa aconteceu neste último domingo (01). As duas primeiras partidas jogaram Flamengo 1 X 1 Meninos da Vila e Poeirão 0 X 0 Palmeiras.
 
O atleta Nino foi homenageado por ter feito o primeiro gol da competição,  ele recebeu um brinde WJC MODA Masculino.
 
As partidas acontecerão sempre aos domingos pela manhã no campo de futebol no Pau Seco.
Por Humildes Notícias / Ana Paula Silva

 

04/10
às 08:20
O site Humildes Notícias firma mais uma parceria. Trata-se de ZEU SERVIÇOS E MONTAGEM DE BICICLETAS EM GERAL.
 
Oferecendo um serviço rápido e eficiente ZEU SERVIÇOS trabalha com troca de peças em bicicletas, montagem de bicicleta nova ou usada e demais serviços.
 
Para solicitar o serviço é só ligar para (75) 99171-3086. ZEU SERVIÇOS E MONTAGEM DE BICICLETAS EM GERAL  fica na Rua Nossa Senhora dos Humildes, n. 260. Humildes-BA.
Por Humildes Notícias / Ana Paula Silva

 

29/09
às 19:27
Dois jovens foram presos depois que tentaram assaltar uma loja de confecções na tarde desta sexta (29) em Feira de Santana. A ação dos bandidos foi na Rua Juazeiro, bairro Jardim Cruzeiro.
 
Segundo a Polícia Militar, Laerson Santos, de 24 anos, e Jhoni dos Santos Neponuceno, 21, tentaram assaltar a loja Confecções Lore Line e durante a ação foram cercados por policiais militares.
 
Em entrevista ao repórter Messias Teles, o sargento Amilton informou que um dos acusados estava com uma pistola calibre 380 e atirou pra cima ao perceber a presença dos PMs. Funcionários e o dono da loja tiveram a arma apontada para a cabeça enquanto os policiais negociavam para que os assaltantes se entregassem.
 
Laerson e Jhoni foram encaminhados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
 
Por De Olho na Cidade

 

29/09
às 19:22

Estão abertas, na Casa do Trabalhador, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), através de Educação à Distância (EAD), oferecendo cursos com duração média de 3 a 5 meses.

stão abertas, na Casa do Trabalhador, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), através de Educação à Distância (EAD), oferecendo cursos com duração média de 3 a 5 meses.
 
O período de pré-matrículas se estenderá até o dia 22 de outubro. Até o dia 10 de outubro, o sistema de gerenciamento de vagas (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica- Sistec), estará aberto somente para a inclusão do público prioritário do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que são os inscritos no Cadastro Único, em especial os beneficiários do Programa Bolsa Família.
 
As vagas são ofertadas pelo Ministério da Educação em cursos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) de Ensino à Distância.
 
A qualificação profissional é parte de um dos eixos do Plano Progredir, um conjunto de ações coordenadas pelo MDS para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e os beneficiários do Bolsa Família.
 
Por Secom

 

29/09
às 19:03
Um auxiliar administrativo de Feira de Santana foi indenizado na Justiça em R$ 4 mil, depois que uma operadora de telefonia cadastrou o nome dele como "Pidão de Crédito" no sistema da empresa, por conta dele ter feito seguidas reclamações de cobraças indevidas.
 
“Primeiro eu fiquei espantado, partir de uma operadora isso. Depois eu vi que, devido à quantidade de vezes que eu vinha reclamando, alguém lá se injuriou e botou ‘Pidão de Crédito’”, conta Nilton Duarte.
 
Segundo ele, todo mês a operadora de telefonia descontava créditos indevidamente do seu saldo, e ele ligava para reclamar. Ele conta que as cobranças indevidas se tornaram tão corriqueiras, que Nilton resolveu registrar uma queixa na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
Após a denúncia na Anatel, a operadora foi obrigada a devolver todos os créditos a Nilton e, em 15 de maio deste ano, quando ele foi consultar no site da empresa se o reembolso havia sido feito corretamente, foi surpreendido com uma mensagem de "Olá, Pidão". Depois Nilton percebeu que o nome dele havia sido alterado para "Pidão de Crédito".O auxiliar administrativo conta que, após os susto, fez um print da tela do site da operadora e postou um desabafo nas redes sociais. A ação judicial contra a operadora surgiu após a publicação. “Vários advogados me procuraram, então aleatoriamente eu escolhi um e ganhei a causa”, diz.
 
Após a vitória na Justiça, entre o fim de junho e começo de julho, a empresa procurou Nilton e eles chegaram a um acordo: uma indenização de R$ 4 mil.
 
A advogada Larissa Vilela, consultada pela reportagem sobre o caso, diz, entretanto, que o valor poderia ter sido bem maior. “Geralmente, como prática, esse pedido tem valores de R$ 20 mil, R$ 15 mil, mas quem vai aferir esse valor e julgar é o juiz”, afirmou a advogada.
 
Segundo o Procon de Feira de Santana, as operadoras de telefonia são campeãs de reclamações na cidade, com 1.531 queixas só em 2017. O órgão acrescenta, contudo, que casos como o de Nilton não são comuns.
 
Por De Olho na Cidade

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.