Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


12/02
às 11:13
A programação desta segunda-feira (12) de Carnaval atende a todo mundo! No circuito Osmar (Campo Grande), vai ter toda a irreverência e criatividade da Mudança do Garcia, que invade a avenida de tarde. Também vai ter Muquiranas, agora com o comando de Psirico, o 'Pa Pa Pa' da La Fúria, que desfila em um trio sem cordas.
 
Ainda tem a estreia de Denny Denan (ex-Timbalada), em carreira solo, no Carnaval. Igor Kannário vem para abalar o Campo Grande, com a sua pipoca. E ainda vai ter Sarajane, Léo Santana e o trio Respeita as Mina, com Larissa Luz, Pitty e Karina Burh.
 
Já no Dodô (Barra-Ondina), o tapete branco passar, com o desfile dos Filhos de Gandhy, mas também vai ter as Filhas de Gandhy passando pelo circuito. Também vai ter Camaleão, com Bell Marques, Harmonia do Samba, Durval, Armandinho, Dodô e Osmar... E tá pensando que acabou? Ainda tem Carnaval no Pelourinho, e pôr do Sol com ÀTTØØXXÁ. 
Por Correio

 

12/02
às 11:02
O Grupo Especial do Rio vai levar hoje (12) e na madrugada desta terça-feira (13) para a Marquês de Sapucaí seis escolas que prometem uma disputa acirrada pelo título de campeã. O resultado, certamente será um espetáculo para o público.
 
Unidos da Tijuca
 
A Unidos da Tijuca leva aos foliões o enredo Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem.
 
Na homenagem a Miguel Falabella, a escola levará para o Sambódromo as diversas atividades deste artista que, além de ator, é diretor, escritor, produtor cultural e carnavalesco. Mesmo com todas essas atividades, Falabella encontrou tempo para se reunir com os carnavalescos da Unidos da Tijuca para contar sua história que, na avenida, começa pela sua infância na Ilha do Governador, bairro da zona norte do Rio.
 
Portela
 
Em um mundo onde são frequentes os casos de intolerância com os imigrantes, a Portela, uma das mais tradicionais escolas do Rio, será a segunda a entrar na avenida e vai cantar o enredo De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá, desenvolvido pela carnavalesca colecionadora de títulos, Rosa Magalhães.
 
A Azul e Branco da fronteira entre Madureira e Oswaldo Cruz, bairros da zona norte do Rio, vai falar da “vida incerta dos imigrantes”. Vai mostrar que judeus saíram de Portugal, fugindo de perseguição religiosa e vieram para o Brasil. Em terras brasileiras fundaram em Pernambuco, a primeira sinagoga das Américas. Mas novamente precisaram se mudar e o caminho foi Nova Amisterdã, nos Estados Unidos, que mais tarde passou a se chamar Nova York.
 
União da Ilha do Governador
 
Das agremiações que vão se apresentar hoje (12) apenas a União da Ilha do Governador ainda não conquistou um campeonato, mas tem confiança de que este ano vai ser diferente e aposta que o título chega em 2018. Com o enredo Brasil bom de boca, a Ilha vai desfilar os sabores e a riqueza da culinária brasileira.
 
O carnavalesco Severo Luzardo cotou com a assessoria da chefe Flávia Quaresma. Ela conta que, quando a notícia sobre o enredo da escola se espalhou, vários chefes de todo o país começaram a pedir para participar do desfile.
 
Acadêmicos do Salgueiro
 
A beleza de mulheres fortes e guerreiras africanas e brasileiras vai se espalhar pelo Sambódromo no desfile do Salgueiro. Uma das homenageadas será Xica da Silva, representada pela atriz Roberta Rodrigues.
 
Com o enredo Senhoras do ventre do mundo, o Salgueiro retoma os carnavais do passado que tiveram temas africanos. O carnavalesco Alex de Souza, que este ano estreia na escola, prometeu que diversos tipos de mulheres estarão representadas na avenida.
 
Imperatriz Leopoldinense
 
Com o enredo Uma Noite Real no Museu Nacional, a Imperatriz Leopoldinense vai destacar os 200 anos do museu criado em junho de 1818, por dom João VI e, dessa forma, apresentar novamente com uma tradição que marcou tantos desfiles do passado: a história de reis, rainhas, príncipes e princesas.
 
O carnavalesco Cahê Rodrigues acha que a verde e branco do bairro de Ramos, da zona da Leopoldina do Rio, vai dar visibilidade também para a necessidade de preservação do Museu Nacional, que passa por dificuldades com a falta de recursos.
 
Por Agência Brasil

 

12/02
às 10:53
O avião de passageiros AN-148 que caiu ontem (11) nos arredores de Moscou com 71 pessoas a bordo tinha passado em janeiro por uma revisão completa de manutenção, informou nesta segunda-feira a Saratovskie Avialinii, companhia aérea proprietária da aeronave.
 
A revisão, conhecida como "tipo C", é realizada a cada dois anos e inclui, entre outras checagens, "a revisão do motor, da fuselagem e das asas", afirma um comunicado divulgado pela companhia aérea baseada na cidade de Saratov, que suspendeu os voos de todos seus AN-148.
 
A aeronave passou, além disso, pela revisão de manutenção obrigatória que se deve fazer antes de cada voo "sem que se detectasse nenhuma falha", acrescentou a companhia aérea.
 
O avião, que caiu minutos depois de decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, tinha completado outras três rotas durante o dia de ontem.
 
No entanto, a tripulação do fatídico voo regular 6W 703 entre Moscou e a cidade de Orsk, no Sul dos Urais, acabava de começar seu turno.
 
Cerca de mil pessoas, 191 veículos e nove aviões não pilotados participam dos trabalhos de busca dos corpos das vítimas do acidente e dos destroços da aeronave.
 
"Por enquanto, foram encontrados mais de 200 fragmentos dos corpos dos falecidos", disse à imprensa local Sergei Poletikin, chefe do Ministério de Situações de Emergências para a região de Moscou.
 
A ministra de Saúde, Veronika Skvortsova, afirmou que será necessária uma semana para coletar todos os restos mortais do local da tragédia.
 
Poletikin também anunciou a localização das duas caixas-pretas do AN-148, que serão analisadas por especialistas do Comitê de Aviação Estatal russo, encarregado de investigar as causas do acidente.
 
A grande dispersão dos fragmentos da aeronave, sobre uma superfície de pelo menos 30 hectares, a neve e as caraterísticas do terreno dificultam os trabalhos de busca.
 
Por enquanto, as autoridades russas não anteciparam nenhuma hipótese sobre as possíveis causas da queda do avião e se limitaram a assinalar que estão abertas todas as linhas de investigação.
 
Meios de comunicação locais publicaram hoje imagens, captadas por uma câmera de vigilância, do momento no qual avião se choca contra o solo e ocorre uma grande explosão.
 
A bordo do AN-148, encontravam-se seis tripulantes e 65 passageiros, entre eles três crianças.
 
Inicialmente, as autoridades comunicaram que todos os ocupantes do avião eram cidadãos russos, mas depois informaram que havia três passageiros estrangeiros, um cidadão suíço, um azerbaijano e um cazaque.
 
O AN-148 é um avião projetado pela empresa aeronáutica ucraniana Antonov para cobrir rotas de média distância, com uma autonomia de voo de entre 2.200 e 4.400 quilômetros, dependendo da sua configuração.
 
O acidente aéreo deste domingo é o mais grave ocorrido na Rússia desde 25 de dezembro de 2016, quando um Tupolev Tu-154 da força aérea russa caiu no mar Negro, causando a morte de seus 96 ocupantes.
 
Por Agência Brasil

 

06/02
às 11:05
Uma consumidora britânica encontrou metade do corpo de um rato dentro da embalagem de legumes congelados que havia comprado em uma multinacional de supermercados. O caso aconteceu na cidade de Liskeard, no Reino Unido, e agora a rede Aldi recolherá ao menos 38 mil sacos de produto no país. Além disso, o estabelecimento lançou uma investigação urgente para detectar a origem do problema, ainda prometendo impor sanções aos responsáveis.
 
Pat Bateman, de 60 anos, havia acabado de preparar os vegetais para o almoço da neta quando notou a presença do roedor no pacote congelado. De acordo com a publicação feita pelo jornal inglês, The Sun , a consumidora informou que se sentiu mal após fazer a descoberta, já que apenas encontrou o ratodepois de ter consumido quase o pacote inteiro de legumes.
 
“Eu não podia acreditar em meus olhos quando puxei o animal da embalagem. Era apenas meio rato, com pelos”, relata Pat Baterman que, apesar da situação, comemora o fato de ninguém de sua família ter ficado doente em decorrência do fato.
 
 
Por IG

 

06/02
às 10:29
O presidente Michel Temer disse que o governo não pode ficar discutindo a reforma da Previdência ao longo de todo o ano e afirmou que o tema precisa ser votado nas próximas semanas, independentemente do resultado. “Nós estamos chegando à conclusão de que não há como deixar esse tema permanentemente o ano todo”, disse. Para ele, ficará difícil continuar trabalhando a pauta após esse período.
 
“Qual é a nossa tese?: isso tem que ser votado pelo menos em primeiro turno até o final de fevereiro, começo de março. Se não for votado, aí realmente nós reconhecemos que fica difícil”, completou, em entrevista à Rede TV, ontem (5) à noite.
 
Ele reforçou que, a partir de junho, o Congresso deve se voltar principalmente à questão eleitoral e lembrou que o governo precisa tocar outras reformas. “E temos que ir para outras pautas. Agora, se não votar [a Previdência], já fizemos [outras] reformas fundamentais para o país. E vamos continuar com a chamada simplificação tributária”.
 
Temer mencionou a conta do governo, de que faltam cerca de 40 votos para chegar aos 308 necessários à aprovação da reforma. “São só 40 votos. Você sabe que essas coisas... no instante em que se pegue a onda de que pode aprovar, de que é necessário, isso traz os votos com muita facilidade. Eu conheço bem o Congresso, fui três vezes presidente da Câmara dos Deputados”.
 
Ele lembrou ainda que há cerca de 70 deputados considerados indecisos, que podem ser convencidos a votar com o governo. A reforma da Previdência está marcada para ir a plenário no dia 19 de fevereiro.
 
O presidente tem concedido entrevistas a programas de TV, como os de Silvio Santos e Ratinho, para convencer a população de que a reforma é importante para o país. Ele afirmou que a participação nesse tipo de programa ajuda muito. “Porque o comunicador tem a fidelidade do seu público. E, na medida em que ele dá um aval para aquilo que o governo está falando, tem grande significação”. Segundo o presidente, um público convencido da reforma torna mais fácil uma posição favorável dos deputados, menos pressionados.
 
Por Agência Brasil

 

06/02
às 10:21

O jovem Anderson de Oliveira Espírito Santo, de 26 anos, morreu vítima de um choque elétrico na noite desta segunda (6) em Feira de Santana. O jovem faleceu após os primeiros atendimentos na Policlínica do bairro Tomba.

 

Na unidade de saúde, familiares de Anderson informaram que ele sofreu um choque elétrico em um poste.

 

O Departamento de Polícia Técnica, para onde o corpo foi levado, não tem detalhes sobre a morte da vítima nem sobre o local em que ele sofreu a descarga elétrica.

Por De Olho na Cidade

 

06/02
às 10:12

Petrobras reajustou os preços da gasolina para as distribuidoras em 0,5% e do diesel em 0,6%. O aumento vale a partir de amanhã (6). Esta foi a terceira correção neste mês. A que entrou em vigor no sábado (3) teve os mesmos percentuais, e a que passou a valer na sexta-feira (2), ficou em 0,8% para a gasolina.

 

 Petrobras reajustou os preços da gasolina para as distribuidoras em 0,5% e do diesel em 0,6%. O aumento vale a partir de amanhã (6). Esta foi a terceira correção neste mês. A que entrou em vigor no sábado (3) teve os mesmos percentuais, e a que passou a valer na sexta-feira (2), ficou em 0,8% para a gasolina.
 
Na véspera, para o dia 1º, a estatal tinha anunciado reduções nos preços dos dois produtos. A queda para a gasolina ficou em 1,5% e no diesel em 1,4%.
 
De acordo com a companhia, a política de preços para a gasolina e para o diesel vendidos nas suas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, "que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado, na importação do produto".
 
Somado a isso, a empresa informa na sua página que é avaliada a margem que considera “os riscos inerentes à atividade de importação, como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços”.
 
Ainda na sua página na internet, a Petrobras informa que, em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisa a sua participação no mercado interno e avalia frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. “Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, apontou.
 
 
 
Por Agência Brasil

 

30/01
às 10:33
Mamãe orgulhosa! Carla Perez não conteve as lágrimas ao assistir a filha, Camilly Victória, cantar ao lado do pai Xanddy nesta segunda-feira (29) em um show em Salvador, na Bahia. O casal também tem Victor Alexandre.
 
No palco, Xanddy cantou com a filha e também com outros nomes prestigiados da música como Thiaguinho e Maiara & Maraísa. O evento, A melhor segunda-feira do mundo, contou com a presença de Luan Santana e outros artistas.
 
Por BK2

 

30/01
às 10:27

 

A cantora Gabriela Rocha é o grande sucesso do momento no universo gospel com o clipe "Lugar Secreto". Em pouco mais de um mês o vídeo alcançou mais de 30 milhões de visualizações no YouTube. Na semana de lançamento ela chegou a alcançar o primeiro lugar nos clipes em alta. A música "Lugar Secreto" faz parte do novo projeto da cantora, o EP “Céu”.
 
“Tudo para alegria do Rei! Essa música é um presente para Ele! Que a nossa geração possa queimar de amor por Ele mais e mais a cada dia, essa é minha oração!”, escreveu nas redes sociais. A cantora espera que a música faça parte do relacionamento das pessoas com Deus. 
 
Por BK2

 

30/01
às 10:10
Uma batida occorida esta manhã ,  entre um micro-ônibus da empresa Transoares com uma van deixou uma pessoa morta na BA 502 por volta das 5 horas desta terça-feira ,30.
 
Os dois veículos faziam o transporte de passageiros entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana.
 
Segundo informações de populares, a van estava com cinco passageiros e parou em um ponto de passageiros nas imediações da JBS, momento que o micro-ônibus bateu no fundo do veículo, que capotou e atingiu o telhado de um bar.
 
Um homem conhecido como Gago morreu no local. Não há informações sobre a identidade oficial da vítima, que residia no povoado Boqueirão, em São Gonçalo.
 
 
Por Folha do Estado

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.