Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


10/07
às 13:53
Kleiton Costa - deolhonacidade.net

O feirense e mais novo vencedor do quadro ‘Se Vira nos 30’, do Programa do Faustão (Rede Globo), Gilvanslei da Silva de Jesus Gonçalves, comemora o seu momento de celebridade e a conquista do prêmio de R$ 20 mil no programa televisivo. O adolescente, que tem 12 anos, ganhou a simpatia do Brasil ao imitar o som de diversas motos.

Em entrevista no programa De Olho na Cidade, Gilvanslei disse já ter agendado outras participações em programas de TV. No próximo dia 21, será entrevistado no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga. Nos próximos dias também receberá, em casa, uma equipe do “Caldeirão do Huck” e poderá participar do quadro “Lar, Doce Lar”.
 
O “garoto mobilete” disse já ter feito um bom uso do dinheiro que ganhou no “Domingão do Faustão”. Aplicou R$ 10 mil em uma poupança, comprou uma moto para o irmão e ajudou os pais em uma pequena reforma da casa onde moram, no bairro Campo Limpo. Entre os amigos Gilvanslei ganhou mais admiração. “Eles estão animados, já dei autógrafo e tenho até fã clube”, disse o garoto.
 
A imitação dos sons de moto começou aos quatro anos de idade. “Quando tinha quatro anos, meu pai tinha uma mobilete que ele vivia consertando e comecei a escutar o ronco. Aos nove anos aperfeiçoei o som”, contou Gilvanslei.
 
O garoto passou a chamar mais atenção ao postar um vídeo na internet, em dezembro do ano passado. Em três dias, nove mil pessoas já tinham acessado. O segundo vídeo, postado este ano, totalizou mais de um milhão de visualizações.
 
Por deolhonacidade.net

 

10/07
às 09:17

O cantor sertanejo Marcelo, da dupla João Lucas e Marcelo, será interrogado em Goiânia, de acordo com informações do delegado Francisco de Sá, responsável pelo inquérito aberto contra o artista.

Na sexta-feira (5), o tio de uma adolescente de 14 anos registrou queixa contra o cantor. De acordo com o tio da jovem, ela foi até o quarto do artista durante a madrugada, após um show realizado em Barreiras, cidade localizada no oeste da Bahia.

Segundo informações do delegado Franscisco de Sá, há previsão de que o recepcionista do hotel onde o cantor estava hospedado vá depor na sexta-feira (12). Não há data prevista para o interrogatório do cantor. "Estou elaborando a carta-precatória, onde irei mandar as perguntas, para que o suspeito seja interrogado em Goiânia", afirmou ao G1 o delegado. Sá disse ainda que já solicitou as imagens da câmera de segurança do hotel.

O Caso
De acordo com a polícia, a garota relatou que, após o show da dupla na ExpoBarreiras 2013, foi por vontade própria ao quarto do hotel onde o cantor estava. "Tudo o que aconteceu no quarto não foi nada forçado, foi porque eu quis mesmo. Relação sexual entre nós, não. Não rolou", disse a garota à polícia.

"Vou pedir exame porque não vou pela conversa dela. Tem que saber a verdade", afirmou o tio da garota, que não quis se identificar. A adolescente esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, por volta das 12h da sexta-feira, para realizar exame de corpo de delito. Segundo o DPT, o resultado do exame deve sair entre 20 e 30 dias. A jovem foi ao local acompanhada do tio.

Segundo o delegado Francisco de Sá, a menina ficou no quarto por cerca de 30 minutos. A polícia abriu inquérito com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. "Exploração sexual ou favorecimento da prostituição a crianças e adolescentes. Segundo as declarações da vítima, da adolescente, não houve a conjunção carnal, houve atos libidinosos diversos da conjunção carnal", disse o delegado.

A assessora de imprensa da dupla, Fernanda Capelesso, disse em entrevista à TV Oeste que vai aguardar o andamento das investigações para se pronunciar. "A gente está esperando as investigações do delegado porque a versão que a menina está falando não é a versão que a gente tem, que é o que aconteceu. Conversamos com o delegado e pedimos liberação das imagens de elevador, de corredor, pra gente verificar direitinho. Assim que a gente tiver uma posição certinha, com tudo real, a gente vai falar", afirmou.

Entre as músicas da dupla João Lucas e Marcelo está o hit de sucesso "Eu quero tchu, Eu quero tcha".

Por G1 Bahia

 

10/07
às 09:16

O adolescente suspeito de matar a irmã de 5 anos foi apreendido na terça-feira (9), na casa de uma das avós, em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador. Segundo a polícia, o garoto, que tem 16 anos, estava no bairro Tanque Novo.

Ele foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde prestou depoimento. O adolescente disse à polícia que o alvo dos tiros era o ex-cunhado e que não sabia que a irmã estava dentro do carro. Dois tiros atingiram a garota.

A polícia informou que o alvo do adolescente suspeito namorou outra irmã dele, que foi encontrada enforcada dentro de casa em janeiro deste ano. Desde então, o garoto culpa e tenta se vingar do ex-cunhado.

Segundo a delegada Patrícia Brito, após ouvido o adolescente foi liberado. O processo foi encaminhado para Vara da Infância e da Juventude.

Tragédia
A menina de 5 anos foi morta no dia 4 de julho, quando estava dentro de um carro na porta de casa com o ex-cunhado. A menina faria seis anos no dia 28 e já estava com a festa montada. A criança chegou a ser levada para o Hospital da Criança, mas não resistiu ao ferimento. Após o crime, o suspeito fugiu.

"De repente, o meu filho mais novo, de 16 anos, que guardou rancor dele, não sei... meu filho apareceu de uma hora pra outra com uma arma na mão, deflagrou esses tiros nele e terminou atingindo minha filha de 5 anos", lamentou o pai do jovem, Edilson Santos da Hora.

De acordo com o delegado Geuvan Júnior, titular da Delegacia de Homicídios, o crime ocorreu por volta das 20h de quarta-feira, no bairro Jardim Acácia. Geuvan diz que o suspeito atribuía a morte da outra irmã mais velha ao ex-cunhado, mas que a jovem, então com 24 anos, teria se suicidado.

Por G1 Bahia

 

09/07
às 13:42
Divulgação/Facebook do artista

A Polícia civil de Campinas (SP) ouviu até a tarde desta segunda-feira pelo menos seis testemunhas que estavam no show quando o funkeiro Daniel  Pellegrine, o MC Daleste, morreu após ser atingido por um disparo, na noite de sábado (6). Segundo informações colhidas pela polícia, o atirador estava  no meio da platéia, usava luvas e segurava uma câmera de video. Logo após o crime, o suspeito teria fugido em um gol vermelho.

A Delegacia Seccilonal organizou uma força tarefa para investigar o caso e uma equipe de investigadores esteve no CDHU da Vila San Martin, local do crime, para ouvir testemunhas e colher informações. 

Por G1

 

09/07
às 13:03
deolhonacidade.net
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) está entre os parlamentares mais assíduos na Assembléia Legislativa da Bahia, de acordo com levantamento do site Bocão News, com base em informações da própria ALBA. Geilson teve apenas uma falta nas sessões da Assembleia, justificada por conta de um engarrafamento na BR 324. 
 
Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, o deputado feirense ressaltou a importância da presença nas sessões legislativas. “Cumpri nada mais do que as minhas obrigações. Fiquei muito feliz de estar entre os deputados mais assíduos”, afirmou o deputado.  
 
Ele considera que o parlamento estadual aprovou importantes projetos de lei no primeiro semestre, como é o caso da redução do recesso de 90 dias para 60 dias na ALBA. “De modo geral isso incomodava o trabalhador, pela discrepância com os salários e o período de férias que ele tem”, opinou Geilson. 
 
Por deolhonacidade.net

 

09/07
às 10:01

Mais 800 famílias estão dando um importante passo para a conquista da casa própria com a assinatura dos contratos dos imóveis dos empreendimentos Vida Nova Aeroporto I e Vida Nova Aeroporto II, do Programa Minha Casa Minha Vida. Na tarde desta segunda-feira, 8, 142 beneficiários do Aeroporto II assinaram os contratos, concluindo a última etapa antes da entrega das chaves.
 
Nesta terça-feira, 9, será a vez de mais 358 famílias contempladas com o mesmo empreendimento. Na quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, assinarão os contratos os 300 beneficiários contemplados com as unidades do Aeroporto I. O ato está sendo realizado no Ginásio Municipal de Esportes.
 
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo Espírito Santo, explica que as unidades remanescentes do empreendimento Vida Nova Aeroporto I deverão ser sorteadas na próxima semana, após a conclusão da entrega de documentos dos respectivos beneficiários. A data será definida pela Caixa Econômica Federal.(Ordachson Gonçalves)

Por Humildes Notícias

 

08/07
às 14:31

A Telexfre continuará impedida de fazer pagamentos aos inscritos no negócio – são 450 mil, segundo a empresa. Acusada de ser a maior pirâmide financeira da história do Brasil, a Telexfree também seguirá proibida de arregimentar novos interessados. E os bens dos proprietários, suspeitos de tentarem desviar os recursos investidos pelos associados, permanecerão bloqueados.

Esses são os efeitos da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a terceira derrota da empresa no Estado, para além de uma em Brasília. Em sessão ocorrida nesta segunda-feira (8), o órgão, composto por três magistrados, manteve a liminar da juíza Thaís Khalil, de Rio Branco , que desde o dia 18 de junho determinou a suspensão das movimentações financeiras e da entrada de outros integrantes na rede Telexfree, bem como congelou as contas de Carlos Costa, Carlos Wanzeler, James Merril e Lyvia Wanzer. A sentença vale para todo o Brasil.
 
Por Portal IG.com

 

08/07
às 14:24
Reprodução/Istagram

O cantor Justin Bieber mostrou que não tem medo, nem vergonha, de ser estiloso. O astro teen não pensou duas vezes antes de customizar seu carro com uma estampa de leopardo, um dos seus animais favoritos, e causar pelas ruas da cidade de Los Angeles, onde mora.

O Audi R8 do cantor tem feito sucesso entre os adolescentes. Cercado de luxo, o veículo do garoto não é o único item que carrega a estampa do felino. O astro possui uma série de calças, sapatos e acessórios com a estampa do animal. "Ele adora o estampado de leopardo e onça, e tem algumas calças e sapatos inspirados nessa pele", disse um amigo do cantor.

Para realizar o seu sonho de ter um carro-leopardo, Bieber desembolsou nada menos que US$ 186 mil - em torno de R$ 419 mil.

 

 

Por O Correio

 

08/07
às 08:20
 
Os enfermeiros do Rio de Janeiro resolveram fazer um abaixo-assinado contra a novela 'Amor à Vida' na internet. O motivo? Para o Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren-RJ), o texto do autor é desrespeitoso com a categoria e faz referência a ela com 'frases absurdas' como "enfermagem é playground de médicos" e "é mais fácil contratar uma enfermeira do que uma empregada doméstica".
 
"Chega de desrespeito e humilhação no horário nobre. Sabemos que se trata de uma obra de ficção, mas o que as personagens usam e fazem ali formam opinião, viram moda, criam hábito. Fomos aos jornais, rádios e tevês explicar sobre os riscos da má interpretação no limiar entre o real e o fictício, e esclarecer qual o papel da enfermagem na sociedade. Mas isso não foi suficiente para sensibilizar.
 
Por isso, chamamos agora a sua participação para num abaixo-assinado mostrar toda a indignação de nossa categoria", diz um trecho do abaixo-assinado, escrito por Pedro de Jesus, presidente do Coren-RJ e publicado pelo site Uol. 
 
 
 
 
Por O Correio

 

08/07
às 00:50
Facebook
 
O vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, afirmou em entrevista ao Programa "De Olho na Cidade" que o Governo do Estado está tomando as medidas necessárias para a restauração de duas importantes vias de tráfego de Feira de Santana, a Avenida Sérgio Carneiro (bairro Santo Antônio dos Prazeres) e a estrada do distrito de Humildes (BA).
 
O processo licitatório para a recuperação da BA 526, que dar acesso ao distrito de Humildes pela BR 324, será publicado nessa segunda-feira (08), logo após a escolha da empresa que executará a obra, as ações podem ser iniciadas no prazo de 30 a 40 dias.
 
“Já conseguimos o recurso. Encontrei uma solução no orçamento, suprimindo uma obra de menor importância. Estamos em condição de publicar o edital de licitação para fazer os 6 km da estrada de Humildes”, explicou Otto. As obras estão orçadas em quase R$ 2 milhões. 
 
Em matéria divulgada em primeira mão pelo site "Humildes Noticias" os moradores haviam prometido realizar novo protesto caso não fosse tomado nenhuma providência e que segundo um dos lideres Teobaldo Nascimento, será um protesto que envolverá não somente os motoristas dos transporte Alternativo, bem como toda a população do distrito que estão aptos a protestarem em favor da causa. " Vamos aguardar impreterivelmente esse novo prazo dado pelo governo do estado, mas se inspirar os 40 dias o protesto está de pé, vamos parar o trânsito mais uma vez". Alertou Teobaldo. 
 
Por Ana Paula Silva com informações de: deolhonacidade.com

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.