Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


14/06
às 13:07
Portal IG.com

A seleção brasileira comandada por Luís Felipe Scolari (Felipão) enfrentará a seleção japonesa neste sábado (15), as expectatívas são grandes em relação ao Brasil.

Segundo Zico, a seleção japonesa ainda não sabe lidar com o inesperado. "O grande problema deles é se deparar com iniciativa, criatividade. Surpreende bem mais do que qualidade e organização, que, no geral, caracterizam os europeus. Essa iniciativa falta ao Japão", comentou.Um dia antes de Brasil e Japão se enfrentarem, pela estreia da Copa das Confederações , Zico, que tem autoridade suficiente para falar sobre as duas seleções, deu a receita da vitória para ambos. De acordo com o ex-jogador, brasileiros e japoneses ainda estão em afirmação para a Copa do Mundo.

A partida começa às 16:00hs (de Brasília), o eterno camisa 10 do Flamengo estará no Estádio Nacional para assistir ao jogo entre Brasil e Japão. À entidade máxima do futebol mundial, ele não revelou para quem irá torcer, mas jogou favoritismo para a Seleção, "por ser anfitriã".

Por Portal IG.com

 

14/06
às 12:26
Humildes Noticias

Moradores de Humildes que precisam do atendimento de Ginecologista, reclamam sobre falta de médico especialista para o atendimento no posto de saúde em Humildes (BA), segundo eles, a unidade só disponibiliza apenas uma (1)  vaga durante todo o período de um mês.

Por Humildes Notícias

 

14/06
às 06:14
blog bahiageral.com.br

A Polícia Militar realiza uma operação especial no comércio de Feira de Santana com o objetivo de prevenir assaltos  e furtos durante as compras para o período junino. Segundo o subcomandante da 64ª Companhia Independente da PM, Flailton Flankles, a movimentação no comércio fez a PM ampliar o número de viaturas e policiais no centro da cidade. “Temos um público flutuante muito grande, inclusive da região”, disse Falnklin.

Os policiais também vão reforçar a segurança na Praça do Fórum, onde acontece o Arraiá do Comércio, e nas proximidades das agências bancárias.  “Teremos operações diversas, inclusive nos grandes cruzamentos, para garantir a segurança das pessoas”, completou Flainton.
 
O comandante ainda orienta que os clientes do centro comercial tomem medidas para evitar a ação dos bandidos. “Deve-se ficar atento ao que está ao redor, não fornecer informações para estranhos em agências bancárias. As bolsas e sacolas devem estar à frente do corpo”, concluiu Flailton Frankles.
 
Por Kleiton Costa - deolhonacidade.net

 

13/06
às 23:51

Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo . O acerto foi confirmado na noite desta quinta-feira pela diretoria do clube carioca. O contrato do técnico vai até dezembro de 2014. A apresentação deverá ser realizada na próxima segunda, na Gávea.


Por Portal IG.com

 

13/06
às 23:30
Site Acorda Cidade.

 

A cantora feirense Sarah Reis, 19 anos, poderá ser uma das representantes da Bahia na segunda temporada do reality musical da Rede Globo, The Voice Brasil. Ela participou na manhã desta quinta-feira (13), em Salvador, da eliminatória regional e se for selecionada nesta fase, vai participar do programa que volta ao ar em outubro, após todos os acontecimentos envolvendo a Copa das Confederações.

Sarah é filha da popular cantora feirense Maura Reis e já cantou nas bandas Santa Fé, Capim molhado e atualmente integra a banda Pop zem.

 

 

Por Site Acorda Cidade.

 

13/06
às 23:29

 Marcado para hoje no Incor em São Paulo, a cirurgia que seria feito no coração do deputado estadual Targino Machado (PSC) não acontecerá. É que a existência de coagulo no sangue teria sido o motivo da suspensão pelos médicos. Targino tomará uma medicação que permitirá ainda essa semana o atendimento cirúrgico. A assessoria de Targino Machado informa que apesar do problema seu estado de saúde é de tranqüilidade. 


Por Blog Bahia na Política

 

13/06
às 23:07
Portal BK2.com
Os advogados de defesa questionam a paternidade de Bruno Samudio e querem tirar a prova com um exame de DNA. Três anos e meio depois do nascimento da criança.
O jogador nunca forneceu material genético para comprovar a relação familiar, garante o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo da Silva.  Francisco Simim, outro defensor do goleiro, pretende protocolar o pedido nos próximos dias na Vara da Família no Rio de Janeiro, onde corre o processo de paternidade.
 
— O Bruno nunca negou ser pai da criança, mas também nunca forneceu material genético para comprovar. Por presunção, a Justiça determinou a paternidade. Agora temos a foto da criança, que não tem nada a ver com o Bruno.
 
Caso não seja o pai de Bruno Samudio de Souza, o goleiro pode ser beneficiado por redução de pena. Condenado a 22 anos e três meses de prisão, Bruno poderia pedir a redução de qualificadoras para o crime de homicídio triplamente qualificado.
 
Em julho de 2012, Bruno reconheceu espontaneamente ser pai de Bruninho e passou a destinar parte do salário mínimo que ganhava trabalhando na prisão para a criança. A venda do sítio do goleiro também teria rendido cerca de R$ 380 mil para o filho, que tem três anos e vive com a avó no Mato Grosso do Sul.
 
 
 
 
Por Portal BK2.com

 

13/06
às 20:10

 Uma faculdade particular de Feira de Santana pode comprar a Casa de Saúde Santana. As negociações com a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) já estão avançadas e a resposta final deve sair na próxima semana, segundo informou o presidente da instituição, Ângelo Mario.“Estamos entrando em entendimento com a FAT, única instituição particular do interior da Bahia que conseguiu aprovação do Ministério da Educação (MEC) para abrir o curso de medicina. Estou indo com o diretor geral da FAT, professor Antônio Walter, para Brasília na próxima semana, porque ele precisa resolver isso para julho ou dezembro. Como ele não tem um hospital, está fazendo um acordo comigo”, informou. 
De acordo com Ângelo Mario, a FAT vai usar e ampliar a estrutura da Casa de Saúde e garantiu que não vai haver demissão em massa. Ele informou ainda que os atendimentos continuarão sendo realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A administração seria da FAT, mas não mudaria todo o quadro das pessoas que já trabalham aqui. Cerca de 80% dos funcionários seriam aproveitados. Eu até já fiz a seleção de quem deve e quem não deve sair”, informou.  
O presidente da Casa de Saúde disse que ainda não houve uma proposta financeira, mas que se a negociação for fechada, a administração toda passaria a ser feita pela FAT. “O diretor da faculdade quer um favor meu, que é ficar para ajudar, até o pessoal dele se acostumar, e eu vou ajudar. Se der certo vou ficar muito feliz, porque aqui será um hospital-escola”, finalizou.
 

Por As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

13/06
às 20:05

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) informou que vai iniciar o ordenamento da atividade dos guardadores de carro informais, conhecidos como "flanelinhas", que atuam em Salvador. A ação foi divulgada nesta quinta-feira, 13, durante reunião promovida entre a pasta, representantes do Sindguarda e todos os flanelinhas que ficam na região do Porto da Barra, do Jardim Brasil e entorno, que serão os primeiros a ser beneficiados.

A partir de agora, os guardadores deverão ser cadastrados e trabalhar nos locais previamente determinados portando colete e crachá de identificação com nome e foto, fornecidos pela Semps e com os preços pelo atendimento aos usuários devidamente padronizados.

Eles também deverão ajudar na limpeza da área onde atuam e informar à secretaria ou à Policia Militar caso percebam a presença de crianças em situação de risco nas ruas ou mesmo pessoas consumindo drogas. Numa segunda etapa do operação, a Semps deverá regularizar a situação dos guardadores que trabalham no bairro do Canela, na Vitória e no Campo Grande.

De acordo com o secretário da Semps, Mauricio Trindade, além de ordenar a atividade dos flanelinhas, o órgão ministrará palestras e cursos sobre higiene pessoal, cidadania, relações pessoais e noções de turismo. Também serão providenciados documentos de identidade para quem necessita.

"Essa ação não só valoriza o trabalho dos guardadores de carro, como garante tranquilidade à população que estaciona seus carros ao longo das ruas e avenidas da cidade. Ao mesmo tempo, é uma ação preventiva que adotamos para evitar que os "flanelinhas" se tornem moradores de rua ou enveredem pelo caminho da bebida ou da droga", explicou o secretário, em nota.

Por Portal Atarde online.

 

13/06
às 12:25
Facebook Paróquia Santo Antônio Dos Capuchinhos

Devotos de Santo Antônio estão comemorando hoje o dia dedicado a ele, na Igreja dos Capuchinhos em Feira de Santana (BA),  está com uma programação especial, durante a manhã desta quinta-feira (13) muitos fiéis lotaram a paróquia de Santo Antônio para assistir as missas que foram realizadas em honra ao Santo. As homenagens se encerrarão com uma procissão às 19:00hs  logo após uma missa solene encerra os festejos ao padroeiro dos namorados.

Por Rafael Marques

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.