Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


23/07
às 22:50
(Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

 

Por G1

 

23/07
às 15:03

      

 

        No último domingo dia 21 de julho de 2013, um dos grandes encontros visto nos  últimos anos que trataram de emancipação de distritos na Bahia e no Brasil foi  realizado no distrito de Argoim no município de Rafael Jambeiro – BA, o que estava previsto ser uma simples reunião com lideranças local e alguns representantes do MBE - Movimento Baiano Interdistrital Pró-Emancipação transformou - se em uma espécie de seminário regional espontâneo e muito bem coordenado pela a Presidente da Câmara de Vereadores de Rafael Jambeiro e Presidente da Comissão de Emancipação de Argoim, Magna Lúcia Gomes, com a presença dos Deputados Estadual Luciano Simões e Paulo Ázi, ex deputado Mizael Ferreira, o Prefeito  atual Josevaldo, Vice Prefeito e ex Prefeito, Vereadores do Município e de outras localidades, quase toda a Executiva do Movimento Estadual de Emancipação José Gomes Pimentel,  Hilário Lisboa, José Ferreira Nery, Edson Aragão, Camilo Genebaldo, Iraildes Lisboa, Samuel Bispo e Mizael Ferreira, representação de diversos distritos pleiteantes a emanciparem, moradores e diversas lideranças local e da região, fez com que o galpão da sede da Associação local que tem sido palco de abrigar centenas de pessoas para eventos importantes da comunidade, ficasse pequeno ao ponto de dezenas de pessoas serem impedidos de adentrarem ao recinto em função do grande número de participantes deste evento que discutiu-se desde da lei federal até a realização de plebiscito no Brasil e da forma de ajuntamento das localidades na busca destas conquistas, foram varias falas dos presentes, Deputados e Executiva do MBE que esclareceram as leis, os requisitos e forma de encaminhamentos dos processos nesta nova fase, tanto as Assembléias Estaduais, Órgãos como TREs  e outras Instituições Estaduais e Federal, além dos participantes da mesa se pronunciarem houve também a participação do plenário que com perguntas e respostas, troca de informações a comunidade e os demais ficaram bastante informados. Toda a sede do distrito de Argoim amanheceu-se com banes e outras propagandas nas portas com as frases de “sim Argoim Cidade” estiveram presentes Comitivas, além de Argoim, de São Roque do Paraguaçu em MaragoJipe, Abrantes de Camaçari, Salgadália de Conceição do Coité, Humildes de Feira de Santana, Acupe de Santo Amaro e outros, o encontro que iniciou-se  ás 9hs e terminou ás 14hs com um almoço oferecido pelos os organizadores.

Por Humildes Notícias

 

22/07
às 13:54
Veja

O prefeito do Rio Eduardo Paes deu as boas vindas aos jornalistas que farão a cobertura da JMJ. Com ele, o arcebispo Dom Orani João Tempesta disse que é uma alegria receber os profissionais.

Segundo Eduardo Paes, "o Papa Francisco terá toda liberdade do mundo para andar pela cidade e dialogar com a população. Nós entendemos também que a visita do Papa vai permitir que a cidade se mostre, seus desafios, qualidades e problemas. 

Vamos receber todos de braços abertos,esta é uma característica do Rio de Janeiro. Realizaremos aqui a melhor Jornada Mundial da Juventude.

Por G1

 

22/07
às 13:25
Humildes Notícias

Um pequeno acidente aconteceu hoje por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (22) na frente do Colégio Estadual Pe. Henrique Alves Borges.

Segundo algumas pessoas que estavam na frente do coléigio, um garoto que aparenta ter 10 anos atravessou a pista correndo quando foi  pego por um motociclista que estava indo trabalhar. O garoto teve apenas alguns arranhões nas pernas e foi socorrido pelo própio motociclista e por pessoas que estavam próximo ao local, e passa bem.

Por Humildes Notícias

 

21/07
às 16:36
reprodução

O prefeito Eduardo Paes anunciou neste domingo (21) que o Papa Francisco pediu para se encontrar com argentinos em sua visita ao Rio, onde chega  na segunda-feira (22). O prefeito disse que a cidade já "está sendo invadida pelos argentinos" e que a previsão é de que o Papa Francisco encontre seus  conterrâneos no terreirão do samba, localizado na região da praça 11, no rio.

A data ainda não foi marcada, disse Paes.

Paes fez um apelo à população para que não vá ao centrode carro na segunda-feira (22), quando o Papa fará um passeio de carro aberto, logo após sua chegada ao Rio. O estacionamento estará proibido em diversas ruas e avenidas estarão interditadas.

Por G1

 

20/07
às 21:52
Reprodução/Youtube

Câmeras de Segurança de um posto de atendimento Caixa Aqui, na Praça Benjamin Costa, no centro de Conceição do Jacuípe (Berimbau) flagraram a ação de bandidos na manhã deste sábado (20).

As imagens mostram dois homens rendendo funcionários por volta de 08h30. Segundo informações de populares, eles observavam o local desde o início das atividades.

O registro feito pelo circuito interno mostra certa tranquilidade por parte dos meliantes que, ser saber que estavam sendo monitorados, levaram o dinheiro e artefatos eletrônicos, a exemplo de celulares e um notebook.

Durante o roubo, um cliente chegou ao local com uma criança e foi direcionado ao fundo do estabelecimento pelos bandidos. A ação não durou mais que cinco minutos. A loja não informou a quantia que foi levada pela dupla. Segundo sites da cidade, a polícia local investiga o caso.

Por BN20

 

20/07
às 15:07
Secom

A partir da próxima terça-feira (22) a casa do trabalhador de Feira de Santana abre as inscrições para nove cursos profissionalizantes do Programa  Nacional de Acesso a Ensino Técnico e emprego (Pronatec).

Os interessados devem se dirigir à casa do trabalhador, à rua Castro Alves, 894, centro, das 7h30 às 13h. Estão sendo oferecidas 23 vagas para o curso  de auxiliar de pessoal, com ensino médio completo e destinado a alunos apartir de 16 anos e com ensino fundamental incompleto.

As pessoas interessadas devem estar portando o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e atender aos requisitos de idade e escolaridade exigida em  cada curso.

É necessário também a apresentação de copias e originais de RG, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço.

 

Por Acorda Cidade

 

20/07
às 13:50
Faleceu nesta sexta-feira (19), o  médico cirurgião geral  e professor Silvio Matos, do Departamento de Saúde, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). 
 
O corpo será velado no centro de velórios do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). Ainda não foram informados o local e o horário do sepultamento. 
 
Conceituado médico e bastante querido por conta de seu relacionamento com colegas de profissão e pacientes, Dr. Sívio montou uma equipe de cirurgiões que atuava no Hospital Emec e em outras unidades de saúde de Feira de Santana. 
 

Ele faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nobre de Cardiologia (Incárdio), no HDCA.                                  

Por Humildes Notícias

 

19/07
às 22:29
Rafael Marques

O primeiro dia do novenário em louvor a Deus e a São Cristóvão foi marcado pela participação dos grupos jovens da paróquia de Humildes. O celebrante da noite Pe. Cristiano Fechine ressaltou a importância da oração dos paroquianos em relação ao evento que irá acontecer.

A Comunidade de Humildes será muito bem representada por 13 jovens que vão perigrinar na Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro.

Confira abaixo a programação do segundo dia do novenário de São Cristóvão

Segunda noite - dia 20/07 Sábado

Tema: Ser cristão é viver a eucaristia e dar testemunho

Celebrante- Antônio Sérgio

Pregador- Gilvan

Dedicado- a apostolado da oração e idoso

Comunidades- Pau Seco, Ferrobilha e Genipapo

Animação- Juntos Somos Mais

Por Humildes Notícias/Rafael Marques

 

19/07
às 15:20
Humildes Notícias

Um homem de prenome Oséias foi atropelado por volta das14h40 da tarde desta sexta-feira (19). Segundo informações de alguns curiosos que estavam no local do acidente, Oséias se jogou na frente de uma moto. O motociclista se feriu e foi levado até a policlínica de Humildes.

Já Oséias, segundo informações de alguns moradores, quebrou o braço esquerdo e teve alguns ferimentos pequenos.

Pedrada

Também em Humildes, uma menina que estuda no Colégio Estadual Pe. Henrique Alves Borges foi ferida com uma pedrada na cabeça segundo  informações de curiosos que estavam no local. Não há informações sobre quem desferiu ou qual o motivo.

Por Humildes Notícias

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.