Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


18/06
às 11:29
Divulgação
Mais do que embalar o sono dos bebês, as canções de ninar conferem benefício extra para os prematuros. Foi o que descobriu uma pesquisa do hospital Beth Israel Medical Center, em Nova York (EUA). Após acompanharem 272 crianças que nasceram antes do tempo e foram expostas a diferentes tipos de melodia, os pesquisadores descobriram que músicas suaves melhoram os padrões de sono, alimentação, frequência cardíaca e respiração dos pequenos.
 
As cantigas de ninar estão entre as mais efetivas, especialmente se cantaroladas pelos pais. “Esses recém-nascidos enfrentam procedimentos médicos estressantes e sons leves promovem relaxamento, desacelerando os batimentos do coração”, explica a pediatra neonatologista Filomena de Mello, do Hospital e Maternidade Santa Joana (SP).
 
Por Portal BK2.com

 

18/06
às 08:05
Divulgação

Com nomes como Chiclete com Banana, Saulo, Harmonia do Samba, Flávio José, Munhoz e Mariano, Jorge e Mateus, Tomate, Tuca Fernandes e Cavaleiros do Forró 13ª edição do Forró do Bosque promete sacudir o interior da Bahia. O grandioso evento acontece entre os dias 21 e 24 de junho, em Cruz das Almas.

Com espaços diversificados para que os forrozeiros e foliões tenham conforto e possam se divertir a vontade, o Bosque é referência de qualidade na prestação de bons serviços, animação, atrações, estrutura e segurança.  
 
Ao longo de 13 anos de existência, conquistou um público fiel, que comparece em massa em todas as edições. Um dos eventos mais tradicionais do São João da Bahia, este ano o Forró do Bosque contará com apresentações em dois palcos: Palco Dominguinhos e Palco Principal.
 
Veja programação:
 
Dia 21 de Junho - Bloco Bosque Skol 
 
Local: Circuito de rua Cruz das Almas
 
Horário: a partir das 18h
 
Atração: Chiclete com Banana
 
Forró do Bosque – Fazenda Cabana do Bosque
 
Local: Fazenda Cabana do Bosque
 
Horário: 15h
 
Atrações: Jorge e Mateus, Tomate, Israel Novaes, Matheus e Kauan e Cavaleiros do Forró.
 
Data: 22 de junho de 2013
 
Forró do Bosque – Fazenda Cabana do Bosque
 
Local: Fazenda Cabana do Bosque
 
Horário: 14hs
 
Atrações: Saulo, Harmonia do Samba, Flávio José, Munhoz e Mariano e Cangaia de jegue.
 
Data: 23 de junho de 2013
 
Bosque Intinerante
 
Local: Circuito de rua Cruz das Almas
 
Horário: a partir das 18h
 
Atração: Tuca Fernandes
 
Data: 24 de junho de 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
Por Portal BK2.com

 

18/06
às 06:43
Portal IG: Nivaldo Souza

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (17) que os protestos pacíficos que se espalharam pelo País são legítimos. “As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia. É próprio dos jovens se manifestarem”, afirmou Dilma, segundo a assessoria da Presidência. A frase foi dita à ministra da Comunicação Social, Helena Chagas.

Em Brasília, o grupo de 5 mil pessoas, segundo a PM, marchou até o Congresso Nacional , furou o bloqueio de policiais, subiu a rampa e continuou o protesto no teto do Senado. Foi feito bloqueio para que nenhum manifestante se aproxime do Palácio do Planalto, mas a manifestação era pacífica.

Pelo menos outras nove capitais realizaram protestos nesta segunda-feira. O estopim começou com a redução da tarifa de ônibus, mas acabou se somando a outras bandeiras. Há manifestações contra a PEC 37, que retira o poder do Ministério Público, contra a precariedade na saúde e educação, contra os gastos do governo na Copa etc.

 

Por Portal IG.com

 

17/06
às 23:48
Os candidatos que se inscreveram no Sistema Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre já podem consultar se foram aprovados ou não. A lista dos selecionados está no site do programa de seleção .
 
Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão comparecer às instituições de ensino nos dias 21, 24 e 25 de junho para efetuar a matrícula. Uma segunda chamada está prevista para ser divulgada em 1º de julho, com matrícula em 5, 8 e 9 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho.
 
O prazo para inscrição terminou na sexta-feira (14), às 23h59, mas o Ministério da Educação ainda não informou o balanço final de inscrições. Até as 18h de sexta, o sistema contabilizava 738 mil inscritos. Para o segundo semestre de 2013, o sistema ofereceu 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.
 
O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) . A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.
 
Por Portal IG.com

 

17/06
às 23:34
Luis Tito

Em conformidade com a aplicação da Lei Maria da Penha - sancionada em 7/8/2006 -, que prevê que os casos de violência doméstica sejam apurados pela polícia, os números, este ano, de flagrantes de homens que agridem mulheres dobraram no município de Feira de Santana, se comparados a 2012. De janeiro a maio de 2013, foram 115 registros. No mesmo período, em 2012, houve 50, o que reflete aumento de 230%.

"A violência doméstica tem aumentado, sobretudo em relação a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Por outro lado, as vítimas estão tendo coragem de denunciar, o que nos leva a dar uma resposta mais rápida", afirmou a delegada Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Ela diz que o aumento se deve às mudanças implantadas na unidade. "Se houve o fato e cabe flagrante, vamos atrás do autor imediatamente. Quando não, marcamos a audiência para o dia mais próximo, sem ultrapassar os 15 dias do ocorrido ou da queixa", destacou a delegada.

Em uma hora na unidade policial, a reportagem de A TARDE presenciou a chegada de cinco mulheres agredidas por homens. Uma delas foi Adriana Batista de Jesus, 37 anos, que tinha hematomas no olho direito e na boca, causados pela surra que levou do ex-companheiro Leandro Fernandes dos Santos Neto, 22.

Outra vítima foi Maria José dos Santos Lima. Ela teve parte do corpo e o rosto queimados com óleo quente, jogado pelo sobrinho Gil Clailton Santos Silva, 28, que foi preso em flagrante. "Ele é usuário de drogas e álcool. Me pediu dinheiro. Como falei que não tinha, ele fez isso", disse.

Prisões - O número de prisões efetivadas com base na Lei Maria da Penha é tão alto que a direção do Presídio Regional de Feira de Santana criou um espaço para abrigar os homens detidos por este tipo de violência. Eles são conhecidos como "os homens da Maria da Penha".

Nos cinco primeiros meses deste ano, passaram pela unidade 50 homens, dos quais 15 continuam presos. "Por medida de segurança, os colocamos separados dos outros detentos. Mas não sei se conseguiremos manter esta separação por muito tempo, já que o número a cada dia cresce", destacou Edmundo Memeri, diretor da unidade.

 

 

 

 

 

 

Por A Tarde

 

17/06
às 23:06
Ney Silva

Arraia do comércio é realizado há seis anos na Praça João Barbosa de Carvalho (praça do fórum), este ano acontece de 11 a 19 de junho, porém foi embargado na tarde desta segunda-feira (17) pelo juiz da 3º Vara do Júri, Gustavo Meireles, alegando o incômodo trazido pelo som alto aos trabalhos no fórum Filinto Bastos, quadrilhas que estavam presentes para se apresentarem reclamaram da falta de respeito.

O coordenador do Arraía do Comércio, Michael Andrey informa que por volta das 14 horas um policial militar esteve no espaço informando que o juiz embargou o evento por conta do som alto, que só poderá ser retomado ás 19 horas.
 
Uma quadrilha de idosos de Salvador , permaneceu aguardando a resolução por cerca de 2 horas, alguns idosos reclamaram da falta de respeito com eles, uma das participantes da quadrilha Vânia Lacerda explica que eles se prepararam o ano inteiro, ensaiando, “chegamos aqui ás 14 horas para a apresentação e simplesmente o som foi preso, e todo mundo indo para lá (no juiz) se humilhar”. 
 
Decisão do Juiz
 
Michael Andrey informa que depois de conversa amigável com o juiz Gustavo Meireles, ele não forneceu nenhuma liminar, apenas liberou para está tarde por conta das quadrilhas que estavam programadas, mas, a partir de amanhã o som só será liberado a partir das 18 horas. Informa o coordenador do Arraía do Comércio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por deolhonacidade.net

 

17/06
às 20:24
Google.com

 Manifestantes contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô na cidade tomam conta da avenida Faria Lima, zona oeste de São Paulo. Marcadas por confrontos e violências as quatro manifestações contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo, que aconteceram nos últimos dias, pararam a cidade. Os atos agendados sempre para o fim da tarde vem ganhando força á cada mobilização. Os manifestantes gritavam palavras não só contra o governo, mas tbm contra a tv globo que se defendeu por meio das palavras da âncora do principal telejornal da emissora (JN) dizendo que a emissora mostrou todas as informações desde o começo dos manifestos e que tem compromisso com a informação e que dela não se afastará.

Os manifestos se espalham por todo o Brasil e pode chegar até Feira de santana.

Por Humildes Notícias

 

17/06
às 16:50
Por Humildes Notícias

 

17/06
às 15:02

A Receita Federal pagará nesta segunda-feira (17) o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O pagamento será feito por depósito diretamente nas contas bancárias dos 1.996.333 contribuintes contemplados nesta primeira remessa.
 
Será pago o valor recorde de R$ 2,8 bilhões. O Fisco vai liberar também os lotes residuais dos cinco anos anteriores: de 2012 (ano-calendário 2011), 2011 (2010), 2010 (2009), 2009 (2008) e 2008 (2007).
 
A consulta a estes lotes está disponível desde o último dia 10 de junho no site do Receita Federal . O sistema do Fisco havia apresentado lentidão durante todo o dia, devido ao congestionamento de acessps, segundo a assessoria da Receita.
Se você está entre os quase dois milhões de contemplados com o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2013 (ano-calendário 2012), mas não decidiu como usar o dinheiro, ainda há tempo de fazer uma avaliação para utilizá-lo da melhor forma e, assim, evitar arrependimentos.
 
Antes de esvaziar a conta com compras por impulso, o contribuinte que receber a restituição deve repensar seu orçamento e planos futuros. O dinheiro pode ter destinos variados, conforme o objetivo financeiro, o grau de endividamento e o padrão de vida, segundo o educador financeiro e presidente da consultoria DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.
 

Por deolhonacidade.net

 

16/06
às 21:56
LANCENET

Na estreia da atual campeã mundial na Copa das Confederações, pior para o Uruguai. Apesar do placar apertado, a Espanha não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 a 1, na Arena Pernambuco, Região Metropolitana de Recife. Os gols foram marcados por Pedro e Soldado, ambos na primeira etapa. O tento celeste, marcado por Suárez, saiu apenas nos últimos minutos.

Com o resultado, a Espanha além de se posicionar muito bem para se classificar à semifinal da competição, chegou a 26 partidas de invencibilidade em jogos oficiais. A última derrota da La Roja foi na estreia na Copa do Mundo de 2010, contra a Suíça. Na próxima quinta-feira, os espanhois pegam o Taiti, no Maracanã, às 16h. Três horas mais tarde é a vez da Celeste voltar a campo e enfrentar a Nigéria, na Arena Fonte Nova.

 

ITÁLIA X MÉXICO

 

Com o Maracanã lotado por 71.527 torcedores, recorde de público até aqui na Copa das Confederações, a Itália venceu o México por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã. Pirlo e Balotelli, destaques da Azzurra, marcaram para os italianos. Chicharito Hernandez, de pênalti, descontou.

As duas seleções, que estão no Grupo A, o do Brasil, fizeram um ótimo jogo e o estádio teve maioria para a torcida mexicana. Em alguns momentos apenas, os brasileiros festejaram a Azzurra. Como antes da partida, quando as escalações das equipes foram anunciadas e o polêmico atacante Balotelli foi o mais ovacionado.

PRÓXIMOS JOGOS:

17/06 às 16:00 - Mineirão - Belo Horizonte
Nigéria x Taiti


19/06 às 16:00 - Castelão - Fortaleza
Brasil x México

19/06 às 19:00 - Arena Pernambuco - Recife
Itália x Japão

20/06 às 16:00 - Maracanã - Rio de Janeiro
Espanha x Taiti

Por Lancenet.com

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.