Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


02/06
às 01:57
Ana Paula Silva

 Na noite desse sábado (01) aconteceu em Humildes-Ba, a visita da Imagem peregrina da Mãe Aparecida (SP).  Uma carreata com uma participação consideravél de devotos da Mãe Aparecida, percorreu as principais ruas do distrito, com parada para uma benção especial na policlínica, escola municipal e a delegacia policial, o momento foi marcado  por muita emoção e alegria por parte dos moradores da localidade.

 
A imagem foi conduzida pelo Missionário Redentorista de Aparecida, Pe. Geraldo Rodrigues, que externou alegria na receptividade da paróquia, segundo ele, essa peregrinação se dar durante o ano inteiro, visitando cidades em todo o Brasil. O redentorista disse a nossa reportagem que o Santuário possui várias cópias de imagens iguais a original encontrada no Rio Paraíba. Depois de Feira de Santana a imagem segue para Linhares e Castelo, ambas no Espírito Santo, de lá retornando para o Santuário da Mãe Aparecida.
 
Padre Geraldo Rodrigues enfatizou que, "A peregrinação é uma oportunidade de os devotos de Nossa Senhora Aparecida venerar a imagem, uma vez impossibilitados de irem à Aparecida-SP". A visita teve continuidade com uma missa celebrada pelo padre Cristiano Fechine e Padre Luis Carlos, este organizador da Peregrinação da Mãe Aparecida em Feira de Santana e em seguida os jovens da paróquia deram seguimento com uma virgília até o início da manhã deste domingo (02), em preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontece em julho no Rio de Janeiro.
Por Ana Paula Silva

 

01/06
às 19:31

Dois elementos armados, tentaram no início desta manhã (1), assaltar caminhoneiros que pernoitavam em posto de gasolina. Localizado próximo ao viaduto que liga a BR 324 à BR 101, o posto de combustível foi alvo da ação dos meliantes que tentaram assaltar seus clientes que ali pernoitavam.

Percebendo a ação dos bandidos, os seguranças do posto reagiram, deflagrando vários tiros contra os marginais. Os criminosos conseguiram fugir, partindo a pé em direção a um matagal.

Segundo testemunhas, essa não é a primeira vez que bandidos tentam a pé assaltar essa rede de postos. Durante a ação ninguém saiu ferido. Os relatos foram de um caminhoneiro que passou a noite no local.

 

Por Humildes Notícias

 

01/06
às 16:15
Humildes Noticias

 

 
Por volta de 11hs da manhã de hoje (01), uma van do transporte alternativo de Feira de Santana, que faz a linha Humildes/Feira, foi assaltada por três elementos nas imediações do bairro Subaé, BR 324, segundo o motorista da van, os elementos entraram no carro ainda no centro da cidade quando, logo após o viaduto portal do sertão os mesmos deram voz de assalto, o carro estava com cerca de 18 passageiros, todos eles tiveram seus pertences furtados. Os elementos levaram celulares e dinheiro de todos os passageiros, motorista e cobrador.
A queixa foi prestada na delegacia policial no distrito de Humildes.
 
Por Humildes Notícias

 

01/06
às 11:38
Foto: Ana Paula Silva

Foi sepultado na manhã deste sábado (01), no distrito de Humildes (BA), o jovem Alan Lima dos Santos, 18 anos, vítima de tiros na última quarta-feira (29) em Feira de Santana. O cortejo foi marcado por muita emoção e protesto. Pessoas passaram mal, necessitando de atendimento na policlínica local, inclusive a mãe que estava desesperada com a situação.

Durante a passagem do cortejo na rua principal do distrito, a população fez uma parada em frente a Delegacia Policial, onde foi pedido justiça para o caso. "Queremos justiça! Queremos justiça!" exclamava a população. Faixas levadas por  parentes e amigos com pedido de justiça e denúncia acompanhava o momento, o fato chocou toda a população.

Por Humildes Notícias

 

01/06
às 06:35
Todos os artistas e instituições em suas várias formas de fazer arte, estão sendo convocados para participarem do 2º Fórum Municipal de Cultura que será realizado no dia 20 de junho de 2013 no Centro de Cultura Maestro Miro, no Teatro Ângela Oliveira. Nesta mesma data será eleito o Conselho Municipal de Cultura. A portaria de convocação foi assinada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista.
 
O cadastro dos interessados em participar do evento já começou a ser feito e vai até o dia 19 de junho, no Maestro Miro, situado à rua Itacarambi, s/n, bairro Muchila I, das 9h às 12h e das 14h as 17h. 
 
Poderão se cadastrar pessoas físicas e jurídicas. Para a pessoa física, são exigidos a cópia da carteira de identidade, cópia de CPF, comprovação de que pertence ao segmento cultural no qual pretende se inscrever (registro profissional, certificação de entidades culturais, atestados, etc., e preenchimento de ficha com dados pessoais). Já para a pessoa Jurídica está sendo exigidos a apresentação da cópia do estatuto, cópia de ata da eleição e posse da diretoria vigente, CNPJ e preenchimento de ficha com dados da entidade. 
 
Estão chamados para este importante encontro artistas e instituições que atuam nas áreas de cinema, vídeo, fotografia e demais segmentos audiovisual, artesãos, escultores, artistas plásticos e demais segmentos das artes plásticas, blocos afro, afoxés, escolas de samba, quadrilhas juninas, repentistas, capoeiristas e demais segmentos da cultura popular, poetas, escritores, cordelistas e demais segmentos da literatura.
Por Humildes Notícias

 

31/05
às 23:47
Foto: Central de Polícia

Moradores do povoado de Vila Fluminense, Humildes-Ba, juntamente com familiares do jovem Alan Lima dos Santos, 18 anos, bloquearam a pista na BR 324, no final da tarde de hoje (31), sentido Salvador/Feira de Santana, revoltados pelo fato do jovem não ter resistido aos tiros e ir à óbito no início dessa manhã (31). O tráfego ficou interropido por mais de 2h. 

Segundo parentes da vítima, o fato aconteceu depois que o jovem Alan não parou ao passar por uma blits, o mesmo estava conduzindo uma motocicleta.
 
Por Humildes Notícias

 

31/05
às 17:43
Por Humildes Notícias

 

31/05
às 11:52
Foto: Boca de Zero Nove

Segundo noticiou o jornal Folha do Estado, o jovem Alan Lima Santos, 18 anos, foi baleado na quarta-feira (30) em Feira de Santana. Segundo o jornal, ele chegou a ser socorrido ao HGCA, onde permanecia internado. 

Segundo mãe de Alan, o mesmo veio a falecer na manhã desta sexta-feira. Ao saber do falecimento do filho, a mãe ficou desesperada e saiu aos gritos pelas ruas do distrito. "Mataram meu filho. Meu filho era trabalhador, era um inocente", gritava a mãe entre lágrimas, próximo a delegacia. Alan era morador da Vila Fluminense.

Por Humildes Notícias

 

31/05
às 08:04

 Com uma câmera fotográfica, um morador da localidade do Escoval,em Feira de Santana filmou supostos resíduos químicos no solo que tinha como origem, um posto de lavagem. Localizado no Km 172, da Br 101, próximo ao viaduto Feira-Salvador, o posto de lavagem sempre foi alvo de reclamações de moradores que residem ali próximo, relata o morador. Ainda segundo ele foram feitas reformas, mas que , segundo suas filmagens os problemas continuam. 

Os moradores estão preocupados com a qualidade da água que bebem já que, a água, é retirada de cisternas, finalizou o morador.
 
 

Por Humildes Notícias

 

30/05
às 16:36
Foto: Ana Paula Silva

Centenas de fiéis participaram hoje(30), pela manhã da celebração de Corpus Christi na Igreja Matriz de Humildes, Bahia. A celebração foi presidida pelo Padre Cristiano Fechine, que em sua homília chamou a atenção da importância da Eucarístia na vida do cristão, sobretudo, no ato da partilha, "partilhar o amor, a fraternidade, a humildade, a paz, é por si mesmo comungar do corpo e sangue de Cristo, a comunhão com Deus nos une aos irmão, eucarístia é isso! é partilhar as coisa boas com o irmão" salientou o sacerdote.

Após a celebração foi realizada a procissão de Corpus Christi, onde centenas de pessoas puderam se deslumbrar em lindos tapetes confeccionados pelos jovens da comunidade que desde as primeiras horas do dia ornamentaram a principal rua do distrito para esse momento.

A procissão foi marcada pela benção especial dada pelo padre Cristiano às repartições publicas do distrito como, delegacia policial, policlínica, escola, mercado municipal e posto da policia militar.

Para a Irmã Suzan, do Lar Mariano classifica esse dia como um dia de bençãos e de graças para o católico, " Esse é o dia que todos nós cristãos católicos pronunciamos com a nossa própria vida, demostrando com a nossa fé que Jesus está vivo e presente na eucarístia", completou a consagrada.

A celebração de Corpus Christi é uma das mais importantes festa da Igreja católica e se destaca pelos enormes tapetes confeccionados por todas as paróquias desta comunidade cristã.

 

Por Ana Paula Silva

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.