Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


29/06
às 00:30
Humildes Noticias

Na noite desta sexta-feira (28), as majestades reinaram e abrilhantaram o São Pedro de Humildes com beleza e simpatia. Foram coroadas pelo deputado Carlos Geilson e Secretario de Cultura Jailton Batista, as princesas Adriely e Marina. 

Já a rainha da festa 2013, brilhou e esbanjou elegância ao ser coroada pela diretora hospitalar do Hospital da Mulher em Feira de Santana, Gilbert Lucas.

Nos bastidores do palco, a presença de todos os secretários do Governo Municipal juntamente com prefeito José Ronaldo, participaram da abertura do São Pedro de Humildes.

 

Por Humildes Notícias

 

29/06
às 00:17
Humildes Noticias
A primeira noite do São Pedro de Humildes, no distrito de Humildes(BA) aconteceu com muito forró e arrocha. O público viu se apresentar no palco principal da festa a Banda Kart Love, com um show dinâmico incluindo forró, misturado com o som de arrocha. O público que curtiu ficou satisfeito com a primeira atração da noite.
 
 
A pista de dança recebeu um número considerável de público que veio prestigiar a festa que acontece em sua primeira noite com a atuação da equipe de segurança da guarda municipal, policiais da civil e militar.
 
Por Humildes Notícias

 

28/06
às 15:23
Ana Paula Silva


Uma reunião foi marcada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho com trabalhadores rurais da localidade da Mantiba, distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana, para tratar sobre o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal no dia 19 de junho, que cria seis novos bairros para o município, transformando algumas áreas rurais em áreas urbanas. A reunião será no próximo sábado, às 10 horas, na associação de moradores da localidade.
 
O prefeito afirmou que a cidade cresceu muito e, por isso, necessitou da aprovação desse projeto. Ele assegurou que os trabalhadores rurais não vão perder seus direitos. “Eles vão continuar recebendo o Seguro Garantia Safra e outros benefícios. Eu não vejo prejuízo nenhum. Todas as comunidades evoluem, as pessoas crescem e tudo fica melhor”, ressaltou.
 
José Ronaldo citou algumas áreas da cidade que evoluíram, a exemplo do Limoeiro, que antes era uma localidade e passou a ser bairro, e também da avenida Artemia Pires, onde houve a implantação de novos empreendimentos.
 
“Na avenida Artemia Pires, primeiro chegou a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência) e, posteriormente, surgiram vários empreendimentos residenciais. Mais recentemente surgiu no local o empreendimento Dhama, e através dele já autorizamos a avenida Fernando Pinto de Queiroz, ligando a Artemia Pires até a Nóide Cerqueira”, afirmou destacando o desenvolvimento da cidade.
 
Ronaldo anunciou ainda que outro empreendimento será feito na região da avenida Artemia Pires, aumentando os investimentos no local. De acordo com ele, já está decidido que vai ser construída uma nova avenida de três quilômetros e 300 metros, nas proximidades do povoado de São Francisco, em Jaíba.
 

Por Acorda Cidade

 

28/06
às 13:25
Acorda Cidade

 Uma Kombi, placa ITY/9302, de Nova Basano, Rio Grande do Sul, capotou por volta das 6h desta sexta-feira (28), na Br- 324 próximo ao Parque João  martins da Silva, em feira de Santana. O motorista morreu no local.

 Francisco César de medeiros, 37 anos, estava sem o cinto de segurança e vinha sentido Salvador- Feira, quando perdeu o controle do veículo. O corpo  da vítima foi projetado para fora da Kombi, que desgovernada se chocou com um poste. O Departamanto de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT)  efetuou o levantamento cadavérico. A Kombi pertencia a uma empresa de montagem de estruturas metálicas do Rio Grande do Sul. 

Por Paulo José do Acorda Cidade

 

28/06
às 05:24
Paulo José
Integrantes do Movimento Vem Pra Rua Fsa realizaram uma manifestação na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (27), para reivindicar a realização da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Coletivo, o fim do recesso parlamentar e a redução da tarifa do transporte coletivo. O ato faz parte do calendário de mobilização em prol de melhorias no serviço de transporte público, na saúde e educação.
 
A manifestação foi realizada durante uma sessão especial sobre anemia falciforme, com a presença de apenas três vereadores: o presidente da casa, Justiniano França, Neinha e Isaias de Diogo. Três pessoas, que participavam da sessão, se sentiram mal e precisaram ser socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
 
                                        
 
Reivindicações 
 
Iracema Santos, uma das participantes da manifestação, afirmou que uma das principais questões do protesto é exigir a abertura de CPI. De acordo com ela, existia um projeto em tramitação, que foi retirado pelos vereadores. “Os representantes do poder devem entender o nosso clamor. A gente veio aqui cobrar um posicionamento sério das pessoas que nós elegemos para nos representar”, afirmou. 
 
Outro ponto é a redução da tarifa de transporte na cidade. Iracema afirmou que a redução é possível e cobrou um posicionamento do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “A redução é possível sim, pois foram reduzidos dois impostos referentes ao transporte público. Queremos uma redução imediata”. 
 
O outro ponto da reivindicação é o recesso das sessões legislativas na Câmara Municipal. “Também não concordamos que os vereadores saiam de recesso enquanto Feira de Santana está explodindo de manifestações”, completou Iracema. 
 
Em resposta, o presidente da Câmara, Justiniano França, disse que algumas questões da pauta não podem ser atendidas pela Câmara. 
 
“Na questão da CPI, precisamos ter motivos para abrí-la. É preciso ter indícios que comprovem as irregularidades. Sobre o recesso, eu não conheço um vereador que tire férias, o que ocorre é apenas o recesso nas sessões legislativas”, afirmou.
 
Segundo Justiniano, no período de recesso, os vereadores darão encaminhamento às questões referentes ao transporte de Feira de Santana. “O recesso não será interrompido, pois o regimento da Casa e a Lei Orgânica não podem ser mudados por um ato individual. Para a mudança eu precisaria de um projeto de lei”, explicou. 
 
O presidente ainda informou que uma reunião será realizada com a comissão de urbanismo da Câmara e com a liderança da manifestação, para que seja estabelecido o andamento da pauta. “A Comissão passa a se reunir a partir da próxima quarta-feira (3) e vai ouvir as questões colocadas pelo movimento, para a melhoria do transporte público”, afirmou Justiniano.
 
 
 
 
 
 
Por Acorda Cidade

 

27/06
às 15:22
Humildes Notícias

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (27) uma operação feita pela Polícia Civil de Humildes (BA), resultou em duas prisões. Os policiais estavam em busca de uma quadrilha que vinha realizando assaltos no distrito.

Fábio Souza Silva, conhecido como “Índio”, 32 anos, morador da Fazenda Escoval em  Humildes; Antônio Marcos Posidônio da Silva, o Marquinhos, 31, morador da Vila Fluminense, também em Humildes; Sileide Silva da Paz, 28, a Baixinha, moradora do bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana; e um homem de prenome Leandro, o Orelha foram presos em flagrante e em cumprimento de mandado de prisão.

                                                                                         
 
Eles são acusados de assaltar os postos de combustíveis Subaé, Roseira, Jaguar e Xangai, além do correspondente bancário do Bradesco em Humildes, Mercadinho Bastos e Mercadinho do Posto Subaé.

Através de denúncias e investigação da Polícia, o delegado solicitou a prisão preventiva de 2 dos integrantes da quadrilha que serão encaminhados  para o presídio regional.

Por Humildes Notícias

 

27/06
às 11:12
Secom

A equipe de Educação em Saúde da Vigilância Epidemiológica vem realizando blitze da Saúde na zona rural de Feira de Santana, para combater o mosquito aedis aegypti, transmissor da dengue, e em função das comemorações do São Pedro, as ações serão focadas nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba, entre os dias 28 e 30 deste mês.

No distrito de Humildes, as ações de combate à dengue serão nos dias 28 a 30. Já no distrito de Bonfim de Feira, as equipes da Vigilância Sanitária vão atuar no dia 29, enquanto em Jaíba as ações estão previstas para o dia 30.

Estes esforços da Secretaria de Saúde, conforme a coordenadora de Educação em Saúde, Áurea Cerqueira, englobam desde ações preventivas até a conscientização da comunidade e o combate direto ao mosquito.

“Durante a blitz distribuímos sacolas para veículos, fixamos cartazes sobre dengue em todos os comércios, palcos fixos entre outros, promovemos orientação e distribuição de material educativo sobre dengue, casa a casa e nas praças dos distritos”, informa.

Além do combate ao mosquito aedis aegypti, a equipe de Educação em Saúde da Vigilância Epidemiológica também está realizando orientações sobre lixo, com vistas a  evitar transtornos e problemas de saúde com a destinação correta dos resíduos domiciliares, e também ações para prevenir contra a proliferação de roedores.

Em função das atividades estarem sendo desenvolvidas durante o período das comemorações juninas, as ações também são extensivas ao público que atua no comércio que funciona na festa, a exemplo de  barraqueiros, vendedores ambulantes e proprietários de bares e restaurantes.

 

Por Secom

 

27/06
às 11:09
Ana Paula Silva

Esta semana foi encaminhado fotos a imprensa por internauta, que não quis se identificar, com imagens afirmando que duas caçambas com entulho do cemitério do Distrito de Humildes (BA), despejaram restos mortais em um terreno baldio.

Procurado pela reportagem do Humildes Noticias para falar sobre essa questão, o administrador do distrito de Humildes,  Bido disse que não procede essa denúncia, uma vez que o próprio foi procurado pelo dono do terreno cedendo espaço para jogar o entulho, e que o incômodo se deu por parte do morador é porque reside próximo ao terreno por isso a reclamação.

"Por infelicidade desses moradores, que talvez com intenção de prejudicar o nosso governo, prejudicar o prefeito Jose Ronaldo, talvez por politicagem, fizeram essa reclamação e o próprio dono do terreno nos requisitou o entulho, então esse administrador não fez nada por cima da lei." Defendeu-se ele.

Perguntado ainda pela nossa reportagem sobre os restos mortais citado na denúncia, Bido explicou que um dos entulhos estava próximo ao cemiterio local, eram lixos acumulados por moradores da região e que foram coletados pela caçamba a fim de ser jogado no terreno requisitado.

Por Humildes Notícias

 

27/06
às 10:59
Ana Paula Silva
A um dia de iniciar a Festa de São pedro, o distrito de Humildes (BA), começa a entrar em total clima de festa, iluminação, barracas, os palcos 1 e 2 quase prontos, barracas de lanches e capeta e sanitários químicos instalados. Segundo o administrador do distrito o Bido, a maior dificuldade no momento é ajustar a questão das barracas de lanches. " A gente está tendo um pouco de dificuldade porque São Pedro com a força que se tem, só em Humildes e por esse motivo aparece muitas pessoas de fora em busca de instalar barracas, principalmente de Salvador, aí fica complicado organizar em cima da hora esses barraqueiros". Enfatizou ele.
 
Bido na oportunidade pede desculpas a população por alguns transtornos no momento, mas ressalta que é em prol de realizar um dos maiores São Pedro da Bahia.
 
A Festa começa amanhã (28) e tem como atração principal a Banda de Forró Catuaba com Amendoin, na segunda noite (29), a sensação do momento Pablo e na terceira e última noite (30), o forrozeiro Flávio José.
 
Por Ana Paula Silva

 

27/06
às 09:34
Por Humildes Notícias

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.