Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


26/06
às 23:18
Raissa Natali - G1
Após ação do Ministério Público do Acre que resultou na interdição da empresa Telexfree, a população acreana, uma das que mais investiram no sistema de ganho, apontado como pirâmide pelo MP, resolveu correr para as ruas e protestar.
 
Na tarde de terça-feira (25) um grupo ocupou uma ponte e nesta quarta (26) equipes de divulgadores reuniram-se em frente ao prédio do Ministério Público do Acre, para protestar contra decisão da Justiça que impede a empresa de fazer novos cadastros e efetuar os pagamentos dos divulgadores.
 
Com cartazes nas mãos, os manifestantes fecharam a rua Marechal Deodoro, dificultando o trânsito no centro de Rio Branco. Na página de petições Avaaz, uma lista que já conta com mais de 70 mil assinaturas também pede a queda da liminar que bloqueia as atividades da Telexfree. Veja o que diz o documento:
Abaixo-Assinado em total apoio as atividades praticadas pela empresa TelexFREE no estado do AC
 
Por que isto é importante
 
Considerando os termos dos Arts. 3º, IV; 4º, II; e 5º, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XIII, XIV, XV, XVI, XVII, XVIII da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988, que nos assegura o direito de:
a) PENSAR (liberdade de consciência);
b) EXPOR NOSSAS IDÉIAS (liberdade de expressão, intelectual e científica);
c) ASSOCIAR PARA APOIAR OS QUE QUEREM SER APOIADOS (liberdade de atuar e/ou fornecer informações à sociedade).
É que abaixo assinamos em total apoio à TelexFREE. Empresa de Marketing Multinível que vem sendo acusada, sem provas, de cometer fraude financeira ao país.
Por Portal BK2.com

 

26/06
às 17:46
Imagens do Google

A seleção brasileira disputou mais uma partida pela Copa das Confederações nesta quarta-feira (26) no estádio Mineirão Belo Horizonte . O Brasil abriu o placar com um gol de Fred nos minutos finais do primeiro tempo, logo no começo do segundo tempo o Uruguai conseguiu um empate contra a seleção brasileira.

O jogo não foi nada fácil para seleção brasileira, diversas tentativas de gol perdidas e muitas faltas recebidas. Logo nos minutos finais do segundo tempo  a seleção brasileira desempatou a partida e fez 2 x 1 em cima do Uruguai. A seleção brasileira já está garantida na final da Copa das Confederações que  será domingo (30) no estádio Maracanã Rio de Janeiro. Resta saber com qual seleção o Brasil disputará o título.

Por Rafael Marques.

 

26/06
às 14:07

Uma mulher soube que o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, estaria na região de Humildes (BA), durante a manhã desta quarta-feira (26) e resolveu preparar uma recepção totalmente desaconselhável.

Segundo informações, a mulher de indentidade ignorada estava armada com uma pedra, aparentemente surtou e esperou o gestor na comunidade do Fulô. Populares tentaram aconselhar a revoltada a mudar de idéia, mas ela afirmava não ter acordo.

“Depois que o carro da prefeitura receber a pedrada ele vai parar aqui pra escutar a gente e ver o sofrimento que o Fulô está passando com essa buraqueira. Parece que o Fulô não faz parte de Feira”, disse a mulher entre dezenas de xingamentos. 

A revolta da população se dá pelo fato da estrada que dar acesso ao distrito de Humildes, está completamente esburacada, a mesma foi prometida ser recuperada pelo governo do Estado a quase um mês e nada foi feito.

Na manhã de hoje (26), prepostos da prefeitura municipal iniciou o trabalho de tapa buraco na pista, visando assim melhor condições de acesso para o São Pedro de Humildes, que começa nesta sexta-feira (28).

Por Humildes Notícias

 

26/06
às 13:30
Ed Santos/Acorda Cidade

Colisão entre uma caçamba branca e um veículo Fiat idea vermelho, em frente à pousada da Feira, na localidade de Três Riachos, em Feira de Santana,  provocou um longo congestionamento nas avenidas de Contorno e Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu por volta das 6h desta quarta-feira (26). A caçamba seguia no sentido Feira de Santana - Santo Estêvão quando, ao passar por  uma curva, colidiu com outro veículo que, segundo informações, tentou fazer uma ultrapassagem.

As vítimas,  que estavam no veículo Fiat, Erisson Guilherme dos Reis, 17anos e Reinaldo Souza Militão, 16 anos, foram socorridos para o Hospital  Estadual da Criança, enquanto Adalto, 43 anos, e mais dois adultos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade.

O estado de saúde deles e do condutor da caçamba não foi informado.

Por Andrea Trindade/ Acorda Cidade

 

25/06
às 15:27


"Estamos em uma #guerrilhacibernėtica”. A frase foi divulgada através do Twitter na tarde desta terça-feira (25) pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF)  ‏para definir constantes protestos em todo país.
 
Para ele o atual cenário mostra o poder do mundo digital. “Ainda não entenderam que estamos vivendo uma GUERRILHA CIBERNĖTICA qq jovem pōe centenas na rua em poucas horas.”, acredita Buarque.
 
O senador ainda utilizou a rede social para divulgar sua proposta de reforma política que traz tópicos como Reformas no Legislativo, Reformas no Executivo, Reformas no Judiciário, Reformas Culturais, Garantia de educação, Reformas Moralizadoras e Medida Transitória. Clique aqui e tenha acesso ao documento completo
 

Por Redação BK2

 

25/06
às 15:15
Divulgação

O Tribunal de Justiça do Acre decidiu manter bloqueados os pagamentos da Telexfree, bem como a adesão de novos divulgadores ao sistema. A decisão é do desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e vale para todo o Brasil, bem como para o exterior.
 
O bloqueio havia sido determinado no último dia 18 pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC), Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, que também tornou indisponíveis os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios da Ympactus Comercial LTDA, razão social da Telexfree.
 
A suspeita é que a empresa tenha montado um sistema de pirâmide financeira, e não um negócio de venda de pacotes de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) por meio de marketing multinível, como se apresenta.
O desembargador Evangelista recebeu o recurso da empresa e dos seus sócios no último dia 20. Nesta segunda-feira (24), o magistrado manteve na íntegra a decisão de primeira instância.
 
A Telexfree tem cinco dias para apresentar um novo recurso e levar o caso ao colegiado da 2ª Câmara Cível.
Procurados, os advogados da Telexfree não comentaram até o momento. Na página da empresa em uma rede social, um comunicado afirma que "o mais breve possível tudo estará normalizado".

A decisão ocorre no mesmo dia em que a Mapfre negou que a Telexfree a tivesse contratado para oferecer seguro aos seus divulgadores . A informação havia sido prestada por Carlos Costa por meio de um vídeo, mas foi desmentida em nota pela seguradora.
Em entrevista exclusiva ao iG em março, Costa afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil. Ambos sempre negaram qualquer irregularidades.
 'Poderá ser o maior golpe da história do Brasil'
 O bloqueio dos pagamentos e cadastros atende a um pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC), que considera a Telexfree como possivelmente "o maior golpe da história do Brasil", segundo a decisão de primeira instância. 
  
O argumento do órgão é que, em vez de depender da venda dos pacotes VoIP, o lucro da empresa e de seus promotores – chamados de divulgadores – depende sobretudo da entrada de novos integrantes, como numa pirâmide financeira.
 
 Segundo a juíza Thaís Kalil, é vantajoso para os promotores tentarem cadastrar outros divulgadores na rede do que efetivamente tentar vender o produto VoIP. 
"A questão é que, muito provavelmente, quando esgotada a principal fonte de receita do grupo (novos cadastramentos), muitos não terão oportunidade sequer de recuperar o investimento inicial (mínimo de US$ 339), ai então se começará a falar em prejuízo", escreveu a juíza.
 
 

Por Portal G1.com

 

24/06
às 15:37
Ana Paula Silva

Lideranças do distrito de Humildes (BA), irão nos próximos dias realizar outro manifesto nas proximidades da BA 526, o motivo segundo Teobaldo Nascimento é a lentidão para o início das obras que, segundo ele o Secretário Estadual da Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar havia afirmado dois dias após o manifesto (29), durante solenidade em Feira de Santana, que o projeto de recuperação da BA 526, que liga o Distrito de Humildes à BR 324, já estaria pronto, e que o início das obras estaria previsto para começar em 15 dias.

Diante da demora da execução da obra anunciada a quase um mês, os lideres Ronaldo, Doçura e Teobaldo já iniciaram nova mobilização para mais uma vez protestarem sobre a situação da estrada que liga a BR 324 a sede do distrito, "estrada essa que a cada dia que passa está ficando inviável trafegar". Enfatizou um dos lideres.
 
Em entrevista ao programa De olho na cidade, com o âncora Jorge Biancchi, o deputado José Neto declarou que a recuperação da BA 526 só se dará ápos a pavimentação da avenida Sergio Carneiro em Feira de Santana.
 

Por Ana Paula Silva

 

24/06
às 13:13
O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, através da Fundação Professor Martiniano Fernandes – IMIP Hospitalar, abre seleção simplificada para cargos de níveis médio, elementar, técnico e superior. Os editais estão disponíveis no site www.imip.org.br
 
As inscrições terão início a partir do dia 25 de junho de 2013, terça-feira.
Por Ascom - HEC

 

24/06
às 12:12
Ana Paula Silva
 
Animação, forró arrasta pé, comidas típicas, quadrilhas e casamento na roça foram os elementos que marcaram a 2ª Quermesse no distrito de Humildes (BA). O publico que prestigiou o evento durante estes três dias 21, 22 e 23,  deram de cara com muita descontração e alegria, as coroações de rainha do milho, as quadrilhas que esbanjaram elegância e alegria, a exemplo da sensação da quermesse "As marias novinhas", já o casamento na roça deu um show a parte, extraíndo risos de todos presentes. A animação da última noite ficou por conta de Seu Zé e seu Acordeon. 
 
                                                                
 
Quem marcou presença na última noite do evento foi o Padre Pedro Júnior paroco em Feira de Santana,  segundo ele é o momento em que a comunidade se entrelaça em um só propósito de união e celebração. Para o Padre Cristiano Fechine, padre local, o principal  objetivo da quermesse não  arrecadar fundos e sim provocar um ambiente saúdavel, que leve as famílias a se confraternizar-se uns com os outros.
 
Os moradores saíram satisfeitos com a realização do evento, segundo eles a quermesse veio resgatar o São João de Humildes, uma vez que: " as pessoas só falam em São pedro, hoje não, a quermesse tem sido o evento também esperado por nós moradores, é muito bom isso aqui, que venha  o próximo ano " disse Maria Madalena, que não perdeu um só dia de festa.
 
Por Humildes Notícias

 

24/06
às 11:52
Foto: Reprodução
Cinco pessoas foram atingidas por estilhaços depois que um policial atirou para o chão durante uma operação da polícia em Cruz das Almas, no Recôncavo, na noite deste domingo (23), segundo informações da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar.
 
Uma ronda da PM, que intensificou as atividades de repressão à fabricação e comercialização de espadas, flagrou pessoas com o artefato na rua da Estação, centro da cidade, tradicional região de uso do fogo de artifício. Este é o terceiro ano de proibição das espadas no São João de Cruz.
 
Ao abordar um dos suspeitos que estava soltando a espada, a viatura da polícia com dois PMs foi atacada. Segundo o Major David Lanzilotti, responsável pela 27ª CIPM, algumas pessoas chegaram a subir no veículo. "Tentaram tomar a arma de um dos policiais e aí ele atirou para o chão", conta o major. "Um grupo muito grande veio para tomar a arma, partiu para cima dos policiais com ofensas verbais e físicas. Foi um tiro de advertência", explica.
 
Depois do tiro no chão, estilhaços de vidro e de concreto atingiram 4 pessoas na região das pernas e pés e um idoso teve um ferimento no braço. A própria PM socorreu os feridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e todos já foram liberados. Todos foram levados à delegacia da cidade para serem ouvidos.
 
Marcos Augusto Santana dos Santos, 41 anos, que dirigia um carro com espadas, foi preso em flagrante por desacato. Também foi preso um espadeiro identificado somente como Samuel.
 
De acordo com o major, uma sindicância irá ser aberta para apurar o procedimento. Segundo ele, as rondas têm se intensificado em busca do combate às espadas. "Temos obtido alguns êxitos, porque tem diminuído (uso de espadas). Não tem mais guerra de espada, só algumas pessoas que usam. É difícil combater porque não é pólvora industrial, é feito mesmo em quintal. Existem queimas eventuais", diz. 
 
Por O Correio

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.