Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


12/06
às 16:42

 
Solange Pinheiro Reis, 23 anos, solteira é a mãe biológica da criança. Ela é moradora de Oliveira dos Campinho. Solange, passou  mal e procurou a Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos onde o médico  constatou os sinais de parto, perguntando pela criança, foi quando a mesma confessou o fato. Segundo o médico, ela apresenta sinais de depressão pós parto. Maria Vitória, este é o nome que a equipe do Hospital ACM batizou a recém-nascida encontrada em uma via pública no Centro de Conceição do Jacuípe (Berimbau).
Em entrevista ao Berimbau Notícias as meninas do Conselho Tutelar se dizem encantada com a criança pois, além de ser linda em momento algum chora ou abusa. "Gostaria de  adotar este anjo" relatou a Conselheira Tutelar.
A Secretaria de Saúde divulgou uma nota à impresa referente ao estado da pequena Maria Cecília.
Leia a nota na íntegra:
          

  NOTA DE ESCLARECIMENTO


Admitimos ontem no Hospital Antônio Carlos Magalhães um recém nascido do sexo feminino encontrado em via pública após nascimento , o mesmo encontra-se estável,ativo e encontra-se  aos cuidados da equipe médica e de enfermagem do hospital . As autoridades responsáveis já foram notificadas quanto ao acontecido para as providências necessárias. 
Estamos a disposição.

Atenciosamente,
Dr.Wagner Ribeiro
Diretor Médico do Hospital ACM
CRM 14725
11/06/2013

 

Por Berimbau noticias

 

12/06
às 08:00
mochileirotur.br

No próximo domingo, acontecerá a X cavalgada no povoado da rocinha em Humildes (BA). A animação da cavalgada está por conta de Evandro Cerqueira e contará com o dupla de forrozeiros: Mauricio Silva e Fabiano, que  se apresentará no final da cavalgada no povoado da Caroara. 

Está será uma boa opção para o final de semana em Humildes.

 
Por Humildes Notícias

 

11/06
às 18:43

Esta tarde de terça feira (12), foi bastante tumultuada no colégio municipal Antônio Brandão de Souza, no Distrito de Humildes. Indivíduos, ainda não identificados jogaram pedras no telhado  do colégio, causando grande alvoroço entre os alunos, que, muito assustados  começaram a gritar. A direção da Escola  chamou a policia que, chegando ao local  averiguou  o ocorrido mas não identificou nenhum suspeito. Os alunos  desconfiam de estudantes do própio colégio, mas ninguém quis falar sobre os possíveis suspeitos.

Por Humildes Notícias

 

11/06
às 17:13
Rafael Marques

 O humorista Renato Piaba estará nessa sexta-feira (14) em Humildes (BA) no espaço Juca Eventos às 20:00hs. Ele é bastante conhecido na Bahia e, principalmente em Feira de Santana onde sempre se apresenta.

Piaba já fez uma participação no programa Domingão do Faustão da Rede Globo, no quadro "Quem Chega Lá". Esta é a primeira vez que o humorista baiano se apresenta em Humildes.

Por Rafael Marques.

 

11/06
às 13:26
ecom

O Arraiá do Comércio começa nesta terça-feira, 11, e se estende até o dia 19. Serão nove dias do mais autêntico forró, comidas e bebidas típicas e muita animação. As barracas estão sendo montadas na praça  João Barbosa de Carvalho, também conhecida como praça do Fórum.

 
Os festejos são realizados em parceria pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio de secretarias municipais, e o SESC. A festa será realizada pelo 12º ano consecutivo.
 
No arraiá urbano quem curte os festejos e tradições juninas vai encontrar a variada e saborosa culinária da roça, como canjicas, pamonhas, bolos variados, licores de vários sabores, doces feitos no capricho e produtos derivados da mandioca.
 
Os quitutes serão vendidos por agricultores de todos os distritos feirenses, que passam por um severo treinamento, promovido pelo SESC, que os orientam sobre o manuseio da matéria-prima e o preparo dos alimentos.
 
E no palco, nada das modernidades sonoras que há algum tempo transformou a música nordestina. Lá apenas se apresentarão trios de forrozeiros. Das sanfonas, de 8 ou de 120 baixo, da zabumba e do triângulo sairão apenas a variável mais conhecida deste ritmo genuinamente nordestino: o tradicional pé-de-serra.
 
As atrações começam a se apresentar a partir do meio-dia e as barracas a vender os produtos às 9h. As atividades serão encerradas às 22h – mas no sábado serão às 21h e no domingo às 19h. As informações são da Secom.
Por Secom

 

11/06
às 12:57

Um ônibus tombou na Br-324 na manhã desta última segunda-feira (10),  o ônibus estava com 40 índios e pertencia a empresa Novo Horizonte. O acidente ocorreu depois do pedágio de Amélia Rodrigues, e mais de 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas até o Hospital Geral Cleriston Andrade em cerca de sete ambulâncias. 

De acordo com funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio), Domingo Andrade, as vitimas saíram de Cabralia com destino a Salvador para participar de uma reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB) quando houve o acidente.

Por conta do acidente o trânsito ficou congestionando no sentido Feira de Santana/Salvador.

 

Por Rafael Marques

 

11/06
às 12:45

“O secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana Roberto Tourinho observa que as ações continuam atendendo as denúncias através do telefone 156 ou durante as blitzes, tanto na zona urbana quanto rural”, diz prefeitura.

Por Fábio Morais

 

11/06
às 10:30
Por Humildes Notícias

 

11/06
às 05:35
secom

Uma caminhada de vinte minutos da Estrada do Besouro até a praça principal do distrito de Maria Quitéria era a rotina diária da estudante Beatriz Lima para conseguir pegar o transporte para a escola. A realidade dela e de outras milhares de crianças e adolescentes que residem na zona rural de Feira de Santana começou a mudar na manhã desta segunda-feira, 10, quando sete ônibus escolares iniciaram o roteiro nos distritos e localidades mais afastadas.

Os ônibus foram adquiridos através de convênio com o Governo Federal, mas estavam parados desde 2011. Nos primeiros cinco meses do ano o Governo Municipal regularizou os veículos, executou reparos e viabilizou a capacitação dos motoristas, conforme prevê às resoluções 168 e 285 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Ontem (10),  foram cumpridos roteiros em cinco distritos. Em Governador João Durval Carneiro o trajeto contempla as localidades Três Riachos, Sem Terra, Ponte do Rio Jacuípe, Alphaville, Fazenda Monte Castelo, KM 14, Vila São José, e KM 07. Na Matinha o roteiro inclui as localidades Olhos D’Água das Moças, Moita da Onça e Santa Quitéria.

No distrito de Maria Quitéria o trajeto é feito pela Estrada do Besouro, Caldeirão da Vargem, e São José. Em Jaíba o ônibus percorre as localidades Tapera I, Tapera II, Fazenda Brandão, Aeroporto, Lagoa das Pedras e avenida Sérgio Carneiro. Em Humildes o percurso inclui as localidades Bom Viver, Tanquinho, e áreas próximas a Escola da Amizade, Fábrica Yazaky, e BR-324.   

Durante a noite foram realizados dois percursos: Bom Viver / Limoeiro e Fazenda Brandão, Tapera I, Tapera II e Lagoa das Pedras, em Jaíba. Para cumprimento do roteiro diurno são quatro ônibus com 60 lugares e um com 48 lugares. A noite são dois veículos com 29 lugares. 







 

Por Ordachson Gonçalves

 

11/06
às 05:30
secom

Os preparativos para os festejos juninos já tomam conta de alguns distritos de Feira de Santana e, em Maria Quitéria, onde tradicionalmente ocorre o São João de São José, será realizada na próxima quinta-feira, 13, às 20h, a escolha da rainha e das princesas do Milho, no Espaço na Praça.

Participam da seleção mulheres na faixa etária de 15 a 18 anos. Das 18 candidatas inscritas, dez passaram para a fase final. A festa existe há décadas e é promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O coordenador do evento, Renato Silva, observa que a cada ano o concurso atrai mais participantes. Simpatia, beleza e elegância são alguns critérios considerados pelos jurados, e na oportunidade haverá apresentação musical com a banda Doce Mel.

O São João de São José será comemorado no período de 21 a 23. O primeiro dia de festa ficará por conta das apresentações das bandas Doce Mel, Caracu com Ovo, Menina Faceira, Saia Rodada e Neném do Acordeom.

No dia 22, a festa terá como atrações Fábio Dantas, Jerimum com Mel, Karrasco do Forró, Trio Nordestino e Eugênio do Acordeon. Já no dia 23, as atrações são Arquivo Nordestino, Luciana Alves, Seu Maxixe, Meninos de Seu Zé e João Almeida.



 

Por Renata Leite

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.