Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


07/06
às 23:13
Humildes Notícias

 Um homem com identidade ignorada, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (7) por volta das 20hs no povoado do fulô, Humildes-Ba. O fato aconteceu próximo a igreja católica do local, não se sabe o motivo do assassinato.

Por Humildes Notícias

 

07/06
às 13:35
Divulgação

A prefeitura de Feira de Santana divulgou a programação junina nos distritos. Comemorado no período de 28 a 30 de junho, os festejos de São Pedro em Feira de Santana terão atrações contratadas pela Prefeitura nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba. Em Humildes a animação vai de 28 a 30 com as seguintes atrações:

Dia 28

Beijo Roubado

Muleka Travessa

Kart Love

Catuaba com Amendoim

Mulher do Patrão

 

Dia 29

Forró Moleque

Sandro de Castro

Márcia Porto

Pablo

Dr. Ed

Dia 30

Capim Molhado

Timbaúba

Flávio José

Delírios do Olhar

 Leia mais sobre o São Pedro de Humildes

Por Humildes Notícias

 

07/06
às 12:11
Por Humildes Notícias

 

06/06
às 10:06
Silvio Tito/ Secom

 Centenas de estudantes, professores e profissionais participaram, nesta quarta-feira (5), do I Fórum Socioambiental de Feira de Santana, realizado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O tema foi “Gestão Ambiental – ecomobilização para práticas sustentáveis”.

 “Aqui estamos discutindo e debatendo ações para que as pessoas sintam seus reflexos daqui a 50 anos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho. Ele afirmou que os problemas ambientais são responsabilidade de todos, indistintamente.

“Por isso, todos devem participar para que eles sejam resolvidos”. Nesta quarta-feira é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Ao contrário dos céticos, acredito que temos muito do que comemorar”.

O promotor público Audo da Silva Rodrigues, da Vara Especializada de Meio Ambiente, foi o palestrante. Abordou o tema “A promotoria no contexto ambiental”.

Para ele, o fórum planta a semente da dúvida de como as pessoas estão se relacionando entre si e com o meio ambiente, para que partir daí dar a sua contribuição para o equilíbrio. “O Ministério Público assume papel de defesa do meio ambiente”.

Na oportunidade, o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, anunciou a criação da guarda ambiental de Feira de Santana, que terá, inicialmente, cinco prepostos. O grupo vai ser treinado pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Durante o evento, promovido pela Semmam aconteceram mesas redondas, debates, lançamento de livro e relato de experiências. No pátio externo foi realizada uma exposição socioambiental. (Batista Cruz)

Por Humildes Notícias

 

06/06
às 10:04
Divulgação/Secom

 Os melhores da 75ª edição da Micareta de Feira de Santana, realizada entre os dias 25 a 28 de abril, foram conhecidos na noite desta terça-feira, 4, durante a 12ª edição do Trófeu Oscar Folia, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

A premiação contou com as presenças de artistas, produtores e empresários, secretários municipais Jailton Batista (Cultura, Esporte e Lazer) e Valdomiro Silva (Comunicação Social), Naron Vasconcelos (diretor de Eventos), imprensa e foliões. A cantora Katê (ex- Voa Dois) e Neto de Gandhi foram os mestres de cerimônia, apresentado também pelo diretor da Revista Alternativa e idealizador do evento, Girlânio Guirra.

O fim do chamado corredor polonês, que separava o folião pipoca dos camarotes montados no Circuito Maneca Ferreira, a redução nas ocorrências policiais e a participação de artistas locais junto às estrelas do cenário nacional foram um dos principais aspectos positivos considerados pelos participantes e apontados pelo secretário de Cultura.

“O papel do Governo Municipal foi de organizar e criar a infraestrutura necessária para festa acontecer. Mas devemos agradecer a todas as pessoas envolvidas por proporcionar a realização de uma mega Micareta, de muita paz e alegria”, comentou Jailton Batista, que também destacou a importância da abertura do diálogo com a classe artística feirense.

Os cantores Ninha da banda Trem de Pouso, Felipe Pezzoni, da Banda Eva, Mari Antunes da Babado Novo e Alinne Rosa da banda Cheiro de Amor também marcaram presença. Entre os artistas feirenses, a cantora Luciana Alves, os irmãos Dilma e Djalma Ferreira, Galeguinho, Gabriela Moraes e Willian de Castro.

Os eleitos foram escolhidos pelos foliões, através da internet. Este ano o internauta escolheu os indicados em 25 categorias. A melhor participação especial ficou para Carlinhos Brown e Quixabeira da Matinha. Foram classificados como destaques os blocos dos Amigos (quarta universitária), Zerinho (infantil), Abraçaê (solidário), Skol (alternativo), Lá Vem Elas (irreverente), A Tribo (tradicional). 

Foi eleita como banda revelação Kart Love e melhor atração pipoca, a cantora Claudia Leitte. O prêmio de cantor revelação foi para Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, e como cantora revelação se destacou Mari Antunes. A melhor música da Micareta 2013 foi “Cavalinho”, de Gasparzinho. Alinne Rosa e Pablo foram classificados na categoria de melhor cantor. (Renata Leite)

Por Humildes Notícias

 

06/06
às 08:03

O clima de festejos juninos está tomando conta do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, até o final deste mês, com a exposição de 19 trajes típicos de quadrilhas juninas no Arraiá de Santana. A mostra faz uma viagem ao longo de duas décadas e visa manter a tradição das festas de São João e São Pedro.

A história das quadrilhas juninas é contada através das roupas, principalmente com tecidos quadriculados e bastante coloridos, explorando temas que ganham asas no mundo imaginário, viajam pelo tempo e prestam homenagens a personagens eternizados pelos seus feitos.

A iniciativa da mostra é da Associação das Quadrilhas de Forró de Feira de Santana e tem como curadora a presidente da entidade, Vilma Soares. Dentre as roupas expostas na mostra, destaque para a fantasia em homenagem a Luiz Gonzaga, com o tema “Asa Branca o Rei do Baião, vou pro céu pra virar constelação”, da quadrilha junina Forró da Amizade.

Dentre as mais antigas, destaque para as fantasias com o tema “Sonho de criança”, de 1993, que inspirou o desfile da quadrilha junina Korró-Korró.

Já o colorido forte nas fantasias ganha força no desfile da quadrilha Renovação do Forró, que em 2012 desfilou com o tema “Não é só de fogueira, foguete e balão que se realiza o São João”. O mesmo grupo ousa ao explorar o tema “A procura de um amor no São João”, com trajes coloridos e finos, ricos em detalhes e ornamentação.

A quadrilha Sefunaro marca presença com o traje branco, explorando o tema em homenagem ao centenário de Gonzagão, em 2012. (Ronaldo Belo)

Por Ronaldo Belo

 

06/06
às 07:59
O Vitória sentiu bastante os desfalques e com um gol de falta marcado por Elano, aos 24 minutos do segundo tempo, foi derrotado pelo Grêmio, na Arena do Grêmio, na fria noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. 
 
Apesar da derrota, o time rubro-negro permanece no G4 após quatro rodadas, ocupando a terceira posição com a mesma pontuação de Botafogo e São Paulo – 7 pontos, sendo superado no saldo de gols. 
 
No próximo domingo, dia 9, o Vitória joga contra o Alético PR, às 18h30, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. O time paranaense goleou de virada a Ponte Preta, por 4 x 3, nesta quarta-feira.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE A
1º turno
Data: 5 de junho, às 21 horas
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
 
1 GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano (Welliton), Souza, Guilherme Biteco (Elano) e Zé Roberto; Kleber (Ramiro) e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 
 
0 VITÓRIA: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja, Cáceres (Marquinhos) e Escudero;  Vander (Willie) e Dinei (Giancarlo)
Técnico: Caio Júnior 
 
Gol: Elano, aos 24min do 2º tempo
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES-CBF 1), assistido por Vanderson Antonio Zanotti (ES-CBF 1) e Leonardo Mendonça (ES-CBF 1)
Cartão amarelo: Kléber, Adriano, Welliton (GRE), Victor Ramos e Gabriel Paulista (VIT)
 
Por Humildes Notícias

 

06/06
às 07:54

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju/SE, que recebeu um público de 13.157 pagantes.

Com o resultado, o tricolor chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 6ª posição na tabela. Foi o segundo triunfo do Esquadrão de Aço na competição, quebrando uma invencibilidade de 19 partidas do adversário.

A partida começou e o Bahia partiu para cima do adversário. Na primeira chance do jogo, Hélder lançou Jussandro, que cruzou para Diones cabecear e o goleiro Renan fazer boa defesa.
 
Porém, quem marcou primeiro foi o Botafogo. Vitinho arrancou pelo meio e acertou uma bomba no canto direito de Marcelo Lomba.
 
Aos 14, o tricolor sofreu uma baixa importante. Marquinhos Gabriel sentiu a coxa e deu lugar a Potita, continuando a velocidade no ataque.
 
O Esquadrão foi persistente, continuou atacando e conseguiu empatar a partida ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Potita recebeu na direita, arrancou e chutou no gol. O goleiro adversário rebateu a bola e Fernandão, bem colocado dentro da área, mandou de primeira para o gol.
 
Na segunda etapa, o tricolor continuou na mesma pegada do primeiro tempo. Aos 20, Fernandão recebeu ótimo passe de Ryder, invadiu a área, mas chutou para fora.
 
Porém, aos 23, o atacante estufou as redes mais uma vez. Fellype Gabriel errou o lançamento e a bola sobrou para Fernandão, que arrancou e bateu forte no canto direito de Renan, virando a partida.

Este foi terceiro gol de Fernandão na Série A 2013, artilheiro da competição. Em 09 jogos com a camisa tricolor, o centroavante já marcou 06 gols.
 
O técnico Cristóvão Borges mandou a campo: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Raul); Fahel, Diones e Hélder; Marquinhos (Potita), Fernandão (Souza) e Ryder.
 
Nesta quinta-feira (07), o elenco retorna à Salvador e já treina no Fazendão, às 15h30.

Por Humildes Notícias

 

05/06
às 06:35

O Joia da Princesa está em condições para ser o mando de campo do Vitória, no próximo domingo, 9, que enfrenta o Atlético Paranaense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai começar às 18h30. O estádio tem capacidade para receber 16.500 torcedores.

O gramado ganhou atenção especial dos técnicos, que fizeram algumas correções no piso. Os mobiliários dos vestiários também foram revisados, bem como a parte elétrica do estádio, com a troca de alguns equipamentos, de acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito.

Ele disse que na sexta-feira, 7, os jogadores do Vitória virão a Feira de Santana para fazer o reconhecimento do gramado, que geralmente é um treino leve. O Joia, maior estádio do interior, está preparado para receber esta importante partida.

A expectativa é de estádio cheio, com torcedores vindos de todas as cidades da região, devido a campanha do rubro-negro, que divide a liderança com o São Paulo, com sete pontos – duas vitórias e um empate.

Depois de 34 anos, o Joia volta a ser palco de uma partida do Campeonato Brasileiro. O Fluminense foi eliminado ainda na primeira fase da competição. O Barradão, estádio do Vitória, está à disposição da Fifa, que o destinou para treinamento das seleções que disputarão a Copa das Confederações em Salvador.

 

Por Batista Cruz

 

05/06
às 06:21

Cinco das 12 cidades-sede da Copa aderiram, nesta terça-feira, ao pacto proposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para enfrentamento da violência contra meninos e meninas durante os megaeventos esportivos no Brasil.

A ideia, segundo a presidente da CPI, deputada Érika Kokay (PT-DF), é que todos os comitês locais de organização do mundial assinem o documento, apresentado hoje em seminário sobre o tema, na Câmara dos Deputados. A iniciativa já conta também com a adesão da ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Entre os compromissos do Pacto pela Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes durante as Copas das Confederações (junho de 2013) e do Mundo (junho/julho de 2014) no Brasil, estão:
- a criação de campanhas educativas em toda a rede hoteleira, turística e escolar para alertar sobre os riscos da exploração sexual e do trabalho infantil;
- o fortalecimento dos conselhos tutelares e a manutenção de plantões nos conselhos e delegacias especializadas nos dias de realização dos eventos; e
- a garantia de que não sejam decretadas férias ou feriados escolares nos dias de jogos da Copa das Confederações e do Mundo.

A relatora da CPI, deputada Liliam Sá (PSD-RJ), considera a não autorização de férias para as crianças o compromisso mais importante do pacto. "Nós não queremos que se dê férias para as crianças. Sabemos como é difícil para um pai e uma mãe trabalhar naquele horário que ele coloca a criança na escola. Sabendo que a criança está ali, ela está protegida. As férias vão deixar as crianças em situação de vulnerabilidade."

Ampliação orçamentária
Segundo a ministra Maria do Rosário, o Brasil está preparado para prevenir e combater a violência contra crianças e adolescentes durante os mundiais. Ele informou que foram reforçados os conselhos tutelares nas cidades-sede da Copa das Confederações.

“A Secretaria de Direitos Humanos, com apoio do Parlamento, com a ampliação orçamentária que recebeu, entregou carros novos para dar autonomia a todos os conselhos tutelares das seis cidades, e também entregamos computadores”, explicou a ministra.

Além disso, segundo ele, representantes dos conselhos tutelares e da secretaria estarão ao redor dos estádios com plantões antes, durante e depois dos jogos nos locais de maior concentração. “O Brasil é o único País do mundo que conta com instrumento como o Disque 100, por onde as pessoas de qualquer lugar do País, 24 horas por dia, podem fazer contato e buscar apoio."

 

A Copa das Confederações começa no próximo dia 15 de junho. São seis as cidades-sede do evento: Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nota: Precisamos divulgar e difundir o que temos de melhor em nosso estado, ser passivo com o turismo sexual de menor, é regredir a um estado de colonização européia da forma mais covarde.

Por Humildes Notícias

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.