Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO


12/09
às 01:57

Inquérito da Polícia Federal (PF) concluído hoje (11) apresenta indícios da prática de crimes por parte do presidente Michel Temer e demais integrantes do chamado “grupo do PMDB da Câmara”, segundo nota divulgada nesta segunda-feira pela PF. De acordo com as investigações, o grupo seria composto pelos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Moreira Franco, além dos ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

De acordo com a PF, a cúpula do PMDB mantinha “estrutura organizacional com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta”. Ainda segundo o inquérito, que será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o grupo praticou os crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e evasão de divisas.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que Temer “não participou e nem participa de nenhuma quadrilha”. “O presidente tampouco fez parte de qualquer estrutura com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública. O presidente Temer lamenta que insinuações descabidas, com intuito de tentar denegrir a honra e a imagem pública, sejam vazadas à imprensa antes da devida apreciação pela Justiça”, diz a nota.

A assessoria de imprensa do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que ele só irá se pronunciar “quando e se houver acusação formal contra ele que mereça resposta”

Também por meio da assessoria de imprensa, o ministro Moreira Franco afirmou que jamais participou de qualquer grupo para a prática de ato ilícito. “Repudio a suspeita. Responderei de forma conclusiva quando tiver acesso ao relatório do inquérito. Lamento que tenha que falar sobre o que ainda não conheço. Isto não é democrático”, diz a nota.

Henrique Eduardo Alves divulgou nota em que diz que faz parte do PMDB há mais de 40 anos e não de uma organização criminosa. “A tentativa de criminalizar a atividade política enfraquece a democracia e a sua inocência será provada ao longo do processo”, disse.

Defesas de Geddel e Cunha foram procuradas e não responderam a reportagem até o fechamento desta edição

Presos

Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima estão presos após investigações da Operação Lava Jato. Cunha está preso em Curitiba, por ordem do juiz Sérgio Moro, desde 19 de outubro de 2016. Em março de 2017 foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas e, em 18 de maio de 2017, teve novo mandado de prisão expedido pela Justiça.

Eduardo Alves foi preso preventivamente no dia 6 de junho de 2017 pela Polícia Federal na Operação Manus, que investigava corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima voltou a ser preso, na última sexta-feira (8), em Salvador, três dias após a Polícia Federal encontrar mais de R$ 51 milhões, atribuídos a ele, em um apartamento. Anteriormente, ele havia sido preso preventivamente no dia 3 de julho de 2017, na Operação Greenfield, que investiga desvio de fundos de pensão.

Por Agência Brasil

 

09/09
às 03:28

 Na noite desta sexta-feira(08), aconteceu em Humildes uma torca de tiros em dois elementos e policiais militares, o fato aconteceu em frente a Policlinica de Humildes onde os dois elementos estavam sendo conduzidos pelos policiais para serem atendidos após terem tentado assaltar em Conceição do Jacuipe (Berimbau), 

Sengundo informações os elementos foram ainda em Berimbau atingidos pelos policiais, por esse motivo foram conduzidos a policlinica, segundo relato de testemunhas, os elementos ao descerem do veiculo ONIX branco, pucharam a trava e deram o popular "cavalo de pau" na tentativa de fugirem , quando daí começou o toroteio.

Um dos elementos conhecido como "Orea" nao resistiu e foi à óbito, e o outro foi socorrido pela SAMU até o Hospital Geral Cleriston Andrade.

Por Humildes Noticias

 

09/09
às 02:59

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve na tarde da última quinta-feira (07), participando de um Evento Evangélico  "Show da Fé" na Praça Cairu em Salvador, evento este promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus, que tem como liderança o Missionario RR Soares.

O Lider Evangélico Missionário RR Soares no inicío de sua participação no palco agradeceu o apoio ao evento do Prefeito de Salvador ACM Neto, no qual foi representado pelo seu chefe de gabinete, no mesmo instante o Missionário RR Soares também agradeceu  a presença e cumprimentou o Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo.

A participação do Prefeito de Feira de Santana no evento em Salvador,  confirma sua declaração à imprensa de que possivelmente estará compondo a chapa de vice-governador de ACM Neto nas Eleições de 2018, por esse motivo tem visitado diversas cidades na Bahia.

Por Humildes Noticias - Ana Paula Silva

 

09/09
às 02:57

Questionado por repórteres sobre as eleições do ano que vem, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (Dem), admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-governador na chapa que seria encabeçado por ACM Neto em 2018.

Para buscar “lastro” eleitoral, Ronaldo já se movimenta em visitas a lideranças políticas do interior da Bahia. “A possibilidade de ser candidato na chapa majoritária do ano que vem existe. Estou andando nos finais de semana e se essa for a vontade do povo, vou ser candidato”, declarou o democrata.

Apesar da possibilidade de Zé Ronaldo como vice de ACM Neto, há quem diga que cresce o espaço para que Ronaldo seja candidato ao Senado com o desgaste e a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Seria uma aposta do Dem para o embate com os candidatos do grupo ligado a Rui Costa, do PT.

Por De Olho na Cidade

 

09/09
às 02:55

O papa Francisco manifestou nesta sexta-feira (8) apoio às pessoas que sofrem as consequências do terremoto que sacudiu o México na noite de ontem e do furacão Irma, que passa pelo Caribe. A informação é da Agência EFE.

"Neste momento quero expressar minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que castigou o México na noite passada, provocando tantas mortes e danos materiais. A minha oração pelos que perderam a vida e a suas famílias", disse o papa ao término da missa que celebrou na cidade de Villavicencio, na Colômbia.

Francisco acrescentou que acompanha "muito de perto o que acontece com o furacão Irma", que está passando pelo Caribe causando um rastro de destruição e já deixou milhares de desalojados.

"Eu os levo no meu coração e rezo por eles", afirmou o pontífice sobre as pessoas que tiveram perdas devido ao fenômeno climático.

O forte terremoto registrado na noite de quinta-feira (7) no México, de magnitude 8,2 na escala Richter, deixou pelo menos 37 mortos no sul do país - 25 no estado de Oaxaca, 9 no de Chiapas e 3 no de Tabasco.

Irma continua a se enfraquecer enquanto se desloca rumo a Cuba e o estado da Flórida (EUA) e já é um furacão de categoria 4. No caribe, o furacão causou 18 mortes e arrasou várias ilhas das Pequenas Antilhas.

Por Agência Brasil

 

09/09
às 02:52

O ex-ministro Geddel Vieira Lima concluiu seu depoimento na Superintendência da Polícia Federal (SPF), em Brasília, na noite desta sexta-feira, e, após fazer exame de corpo de delito, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, também na capital federal.

Geddel foi preso preventivamente na manhã de sexta-feira (8), na casa em que mora e onde cumpria prisão domiciliar em Salvador. A prisão foi determinada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.

A prisão do ex-ministro ocorreu após a Polícia Federal encontrar R$51 milhões de reais em dinheiro em um apartamento de um amigo do político. O dinheiro apreendido já foi depositado em conta judicial.

Além dele, também foi preso preventivamente o chefe da defesa civil de Salvador, Gustavo Ferraz, que foi exonerado do cargo.

A defesa do ex ministro informou por meio de nota que só vai se manifestar quando que tiver acesso aos autos e documentos que embasaram a prisão.

Por Agência Brasil

 

09/09
às 02:47

Os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica deste ano foram divulgados hoje (8) pelo Diário Oficial da União, que publicou a portaria 1.069 do Ministério da Educação (MEC), assinada pelo ministro Mendonça Filho.

De acordo com a portaria, os resultados referem-se à matrícula inicial na creche, pré-escola, ensino  fundamental e médio, incluindo o médio integrado e normal magistério.

O documento traz também os dados sobre o ensino regular e a educação de jovens e adultos (EJA) presencial, fundamental e médio, incluindo a EJA integrada à educação profissional, das redes estaduais e municipais, urbanas e rurais em tempo parcial e integral.

Por Agência Brasil

 

07/09
às 02:19

A jovem Vanessa Barbosa, filha e moradora de Humildes (BA), viajou na última sexta-feira (01) para Argentina com o objetivo de participar de um Congresso sobre Geografia Urbana.

O Congresso contará com a participação de diversos estudantes e professores do Brasil e de outros países do mundo.

Vanessa é graduanda em Geografia e é uma entusiástica pela matéria, a mesma esta se especializando em um estudo pioneiro, a industrialização da Vila de Humildes e importância do desse processo no desenvolvimento da localidade.

 Em entrevista ao Humildes Online,  Vanessa conta com riqueza de detalhes o quanto Humildes progrediu após a sua industrialização a partir dos anos  40 , se tornando um dos poucos distritos no Brasil com potencial maior  do que muitas cidades no País.

Por Humildes Online

 

07/09
às 02:17

O consumidor feirense vai amargar mais um aumento no custo de vida. Agora é a vez do gás de cozinha, que terá um reajuste médio de 12,2%, aumento anunciado pela Petrobrás.

Até o final da manhã desta quarta (6), o aumento ainda não havia chegado às distribuidoras de Feira, mas já preocupava os feirenses.

Gerente de um restaurante, Fabiana Barreto tem feito malabarismo para controlar as despesas com os gás de cozinha. “Nos últimos 30 dias, tivemos três reajustes de gás. Estamos tentando 'segurar', mas uma hora vamos ter que repassar o custo para os clientes”, explicou a gerente.

O proprietário de uma distribuidora de gás em Feira de Santana, João Cássio Souza, disse que o reajuste no estabelecimento dele será feito nesta quinta-feira (7). “Hoje trabalhamos com o preço velho, de R$ 50. Com o aumento vai para R$ 60, mais ou menos. Os clientes reclamam muito”, disse o empresário.

Petrobrás

Além do reajuste médio de 12,2% no gás de cozinha, a Petrobras anunciou um aumento de 2,5% nos preços do GLP (gás liquefeito de petróleo), destinado aos usos industrial e comercial.

A justificava utilizada para o aumento foi a de estoques muito baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de GLP, nos Estados Unidos. De acordo com a Petrobras, o cenário de baixa oferta e de alta na cotação externa foi considerado no ajuste do gás de cozinha.

Por De Olho na Cidade

 

07/09
às 02:12

A Polícia Civil de Feira de Santana acredita que o homossexual Valdemiro Alexandrino Santos Neto, 57 anos, foi vítima de crime passional. Outras motivações, como latrocínio (roubo seguido de morte), ainda não foram descartadas.

Ele foi encontrado morto em seu apartamento na manhã desta quarta-feira (6), no condomínio Parque Cajueiro, na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Eucalipto.

Conforme o delegado Luiz Osório de Melo Nobre, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o primo da vítima foi o primeiro à encontrar o corpo.

"Os vizinhos dele [Valdemiro] relataram ter visto muitos 'garotos' entrando e saindo da residência da vítima, que foi golpeada na cabeça com pedra de granito e enforcada com uma espécie de saco plástico", informou o delegado, em entrevista ao De Olho na Cidade (Sociedade de Feira 970).

O carro de Valdemiro, um Hyundai HB20, levado pelos autores do assassinato, foi abandonado no município de São Gonçalo dos Campos. O veículo foi recolhido e será periciado.

Por De Olho na Cidade

 


PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.