Grupo é preso com 20 toneladas de adubo em Humildes
24/07
às 18:23

Quatro homens foram presos com 20 toneladas de adubo químico, transportadas sem nota fiscal, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. A carreta dirigida por Webson Bruno Pita, 33 anos, foi interceptada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga). A origem do adubo é investigada.

Além de Webson, Marcelino dos Santos Neto, 45, Anivaldo Sacerdote Pereira, 44, e Francisco de Assis dos Santos, 60, foram autuados por receptação. O flagrante ocorreu quando o grupo descarregava o fertilizante em um sítio da região.

Segundo o delegado titular da Decarga, Jean Silva Souza, Webson transportou o adubo químico para o sítio durante a madrugada do dia 20. Marcelino e Avelino ensacariam o produto. Cada saco seria repassado por R$ 30 a Francisco, que revenderia a produtores da região, por R$ 45.

De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, Webson alegou que o fertilizante apreendido era sobra de cargas transportadas legalmente por ele. A investigação, no entanto, contradiz essa informação.

Webson, Avelino, Francisco e Marcelino estão custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira.
 

Por Correio

Related Posts with Thumbnails

Comentários