Arcebispo fala sobre importância do tema da Campanha da Fraternidade 2017
23/02
às 02:28

Será lançada no dia 1º de março, em todo Brasil, a Campanha da Fraternidade de 2017. Em Feira de Santana, o momento será marcado por uma celebração eucarística na Igreja da Matriz. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), o arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni, explicou que a campanha envolve igrejas, movimentos sociais e pastorais e acontece no período da Quaresma, que é um momento de reflexão.

“A igreja já está nessa caminhada e traz uma reflexão profunda: Fraternidade, biomas brasileiros e a defesa da vida e com o lema tirado da sagrada escritura de Gênesis capítulos 12 a 15: cultivar e guardar a criação”, disse o arcebispo.

“Nós usamos como tema os biomas onde vivemos e onde a vida deve ser defendida, preservada”, disse, ressaltando que a campanha desperta para a luta contra o desmatamento, o uso adequado do solo, a luta contra os agrotóxicos, entre outros desafios.

 

Por De olho na Cidade

Related Posts with Thumbnails

Comentários

 

 



PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.