Feirense é destaque na Europa ao explorar a beleza dos turbantes
02/03
às 02:06
A feirense Taís Muniz é um exemplo do protagonismo feminino que o Brasil e o mundo têm vivido nos últimos anos. Com 29 anos e morando na Europa, ela está se destacando ao explorar a beleza dos turbantes, assessórios para cabelo que são “febre” no Brasil e estão ganhando o mundo.
 
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), Taís explicou que descobriu a força do turbante quando começou a usar o assessório. Terminou criando o Projeto “Turbante-se”, que está difundindo o charme do assessório.
 
“Quando eu comecei a usar turbante, em 2010, percebi que ele tinha o poder de comunicação não verbal muito forte. As pessoas se comunicavam comigo pelos olhos e muitas mulheres começaram a perguntar sobre isso”, disse Taís.
 
No final de 2011, a feirense decidiu montar turmas de workshop para ensinar como fazer os diversos modelos de turbante. “Percebi que as mulheres queriam estar mais conectadas com a cultura afro”, completou a design criativa, que passou a se aprofundar em pesquisas sobre o assunto.
 
Na opinião de Taís, o uso do turbante é muito mais que um gesto para se embelezar. “Ele está sendo um tecido condutor. Através disso estamos discutindo o racismo cultural. É uma discussão muito pertinente”.
 
Taís foi a primeira entrevistada da série de reportagens especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Jornal do Meio Dia.
 
Ao experimentar uma projeção no meio da moda, Taís acredita que a busca por espaço deve se ampliar entre as mulheres. “A mulher tem sido cada vez mais protagonista da sua história. É a busca pela igualdade nas coisas mais simples. A gente acaba se acostumando com o machismo. A diferença entre os sexos é uma forma de opressão”, concluiu a feirense.

Por De Olho na Cidade

Related Posts with Thumbnails

Comentários

 

 



PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.