Festa de Ramos abre liturgia da Semana Santa
09/04
às 11:46
 
Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo (9), do Domingo de Ramos, na Praça Padre Ovídio, em Feira de Santana. Os fieis das 16 paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana vão estar reunidos na praça Padre Ovídio, quando acontecerá a celebração da Missa de Ramos que abre oficialmente a Semana Santa, período que marca a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
 
Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos Marcos 11:1 Mateus 21:1-11 Lucas 19:28-44 João 12:12-19. Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”.
 
Em Humildes, a celebração de Ramos aconteceu nesta manhã (09). Uma grande procissão de fiéis percorreram a rua principal do Distrito em um ato de fé até a igreja matriz Nossa Senhora dos Humildes onde foi celebrada a missa dando início a semana santa na Paróquia.
 

Por De Olho na Cidade

Related Posts with Thumbnails

Comentários

 

 



PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.