Bahia atinge 70% da meta estabelecida pelo TSE para 2017
10/10
às 03:19

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alcançou, nesta segunda-feira (9), 70% da meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para 2017. Em todo o estado, o objetivo é biometrizar 3 milhões de eleitores este ano e, atualmente, são mais de 2 milhões e 100 mil eleitores com dados biométricos cadastrados.

O estado da Bahia é o que mais biometriza eleitores diariamente. Em termos de biometrizados é o segundo com o maior número (2.109.174), ficando atrás apenas de São Paulo (2.513.807).

Os números foram enaltecidos pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, porém o objetivo é alcançar 100% da meta. “Meu coração palpita mais forte, mas ainda não estou contente porque o meu objetivo é cumprir a meta”.

Dos municípios que estão com procedimento em fase extraordinária, Salvador é um dos que tem o menor percentual de biometrizados. Na capital, apenas 36,67% dos eleitores procuraram os postos e cartórios da Justiça Eleitoral para realizar o procedimento. Em razão disso, o presidente do TRE-BA fez um apelo aos cidadãos. “A população de Salvador, infelizmente, está devendo o comparecimento aos cartórios eleitorais. De todos os municípios onde a biometria ocorre de forma extraordinária, a capital é a que está mais aquém do que nós esperávamos. Então, conclamo a população de Salvador para comparecer a um de nossos 25 locais de atendimento, pois estamos chegando ao fim do prazo (31de janeiro) e não haverá prorrogação”.

Por De olho na cidade

Related Posts with Thumbnails

Comentários

 

 



PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.