Sindicalista critica correção salarial para PM
06/12
às 09:24
 
O Sindicalista da Associação dos Políciais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA) e Polícial Militar Josafá Ramos, disse com exclusividade ao programa De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade de Feira, que a reposição salárial para servidores da segurança pública, aprovada pela Assembléia Legislativa da Bahia reduziu a defasagem em 27% no soldo do salário na polícia para 2017.
 
Segundo o entrevistado, atualmente, o salário base dos políciais militares na Bahia gira em torno de 3 mil reais, sendo que a remuneração fixa deste salário conhecida como soldo é superior a mil reais. "O soldo historicamente é acima de um salário mínimo, mas estava bem abaixo, cerca de 150 reais, entretando as gratificações não terão qualquer melhorias", disse o polícial, que salientou que para 2018 o percentual para a correção do soldo será de 18%. "É uma diminuição da defasagem ínfima", criticou. 
 
O projeto
 
O projeto que repõe as perdas dos soldos de policiais militares e dos vencimentos dos policiais civis foi relatado pelo deputado estadual Zé Raimundo (PT), que defendeu a aprovação da matéria, lembrando que o ajuste vai representar um dispêndio de R$33 milhões este ano e de R$342 milhões em 2018. 
 

Por De Olho na Cidade

Related Posts with Thumbnails

Comentários

 

 



PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.