Nova maternidade de Feira será inaugurada no dia 18, diz diretor do HGCA
12/12
às 11:23
A inauguração da nova maternidade de Feira de Santana, que vai funcionar no Hospital Estadual da Criança (HEC), já tem data marcada para ser inaugurada: dia 18 de dezembro. A solenidade está na agenda de compromissos do governador Rui Costa, que virá à cidade acompanhado do secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas.
 
A nova maternidade vai abrigar os serviços de obstetrícia e de UTI neonatal do Hospital Geral Clériston Andrade.
 
O diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, informou que a nova maternidade terá aumento superior a 100% no número de leitos para obstetrícia em relação ao que funcionava no Clériston Andrade. No HGCA eram 25 leitos e agora serão 52. Já na UTI pediátrica e a neonatal passarão de 30 para 40 leitos.
 
O HGCA também terá ampliação de setores com a transferência do complexo materno-infantil para o HEC. Entre outras melhorias, o espaço físico da emergência vai ser aumentado.
 
“Isso vai melhorar muito para o HGCA porque quando a maternidade sair de lá vamos ter um aumento de 20 leitos de UTI adulto, um Centro de Hemorragia Digestiva, duas salas novas de cirurgia, 44 leitos de ortopedia e 16 leitos de neurocirurgia”, explicou Pitangueira.
 
Com a adequação no espaço físico do Clériston Andrade, segundo o diretor do hospital, haverá mais agilidade para marcação de cirurgias e para altas médicas, fazendo surgir mais leitos vagos. 
 

Por De Olho na Cidade

Related Posts with Thumbnails

Comentários

 

 



PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.