Após recesso do TRE, eleitores enfrentam longas filas para cadastramento biométrico
04/01
às 02:10

O eleitor que ainda não fez o cadastramento biométrico para as eleições de 2018 precisa correr. Faltando pouco mais de 20 dias úteis para o fim do prazo, que se encerra em 31 de janeiro deste ano o Fórum eleitoral de Feira de Santana por mais uma vez esteve com longas filas nesta quarta-feira (3).

O serviço retorna do recesso da justiça eleitoral e centenas de pessoas fizeram uma longa fila que deu quase uma volta no quarteirão na tentativa de atendimento.  

Desde outubro tentando o agendamento pela internet, a jornalista Daniela Ribeiro foi nesta manhã em busca da realização do cadastramento, mas ao encontrar uma longa fila desistiu e considera que é uma falta de respeito com o cidadão o atendimento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

“Nunca encontro pela internet vagas e tenho vindo aqui várias vezes e nunca consigo o atendimento.  Eu questiono como é que obrigam o cidadão a fazer um cadastramento e não oferecem uma estrutura para isso”, declarou.

Já Adriano de Jesus informou que saiu de casa as 2h15 da madrugada e mesmo assim já encontrou um grande número de pessoas na fila.  Ele disse também que existem pessoas que vão para fila, mas acabam vendendo o lugar por R$ 50,00 ou até mesmo R$ 100,00. 

O recadastramento é uma revisão do eleitorado, por isso, todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade, estão obrigados a realizar o procedimento.

O cidadão que não fizer o procedimento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado. Isso pode acarretar problemas para quem não tem o voto facultativo, como restrição no CPF, dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais, emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, e tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Por De Olho na Cidade

Related Posts with Thumbnails

Comentários

 

 



PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.