Polícia | Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO

Polícia

22/01
às 15:59

Um homem teve a cabeça decepada em um triplo homicídio de irmãos ocorrido neste domingo (21) em Ribeira do Pompal, cidade ao Nordeste da Bahia. Até o final da manhã desta segunda, ninguém havia sido preso e nem a cabeça encontrada.

As vítimas são Reures dos Santos Matos, 29, Cláudio José dos Santos Matos, 27, e Bruno José dos Santos Matos, também de 27 anos. Eles tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação criminosa.

O crime ocorreu em um bar no povoado de Barro Vermelho, por volta das 14h, quando três homens armados com pistolas e revólveres chegaram em um veículo não identificado e, antes de atirar nas vítimas, pediram que outras pessoas se afastassem.

Reures e Cláudio José morreram no local. Já Bruno, conseguiu fugir, mas foi alcançado, recebeu um tiro e depois teve a cabeça decepada. Uma quarta pessoa, Alaelson Santos, 27, foi atingido na perna quando saía do banheiro do bar, mas não corre risco de morte. Ele foi hospitalizado na unidade de saúde local.

A Polícia Civil diz que o crime tem relação com a disputa por pontos do tráfico de drogas na cidade, onde houve 10 homicídios dolosos em 2014, 22 em 2015 e a mesma quantidade em 2016. Ano passado, até agosto, houve 11 crimes do mesmo tipo na cidade de 59 mil habitantes. 

Por Correio
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

19/01
às 16:24

Um homem se envolveu em um acidente na manhã de quinta-feira (18), por volta das 11h, na Rua Cónego Olímpio, em Humildes. Moradores relataram que policiais civis participavam de uma perseguição quando a moto dos suspeitos acabou colidindo com um motociclista que ficou desacordado.

De acordo com populares, mesmo estando a cerca de 20 metros de uma Policlínica, não havia ninguém para prestar os primeiros socorros e os médicos que estavam de plantão se recusaram  de ir até o local para prestar socorro ao senhor, obrigando os moradores a improvisarem uma maca para conduzir o acidentado até a unidade de saúde.

Os moradores ainda contaram que não é a primeira vez que acontece este tipo de coisa no distrito. “Negar os primeiros socorros? Será que esses médicos esqueceram o juramento que eles fizeram quando se formaram?”, questionou um morador.

Outro perguntou onde estava a ambulância. “Será que vamos ter que perder vidas por causa de falta de atendimento? Já que eles não podem sair do posto, por que não disponibilizar uma equipe de primeiros socorros?”. ”Morrer há poucos metros de uma Policlínica seria uma injustiça para o cidadão”.

Segundo a Polícia Civil, os policiais estavam na entrada do distrito, quando abordaram dois suspeitos em uma motocicleta, onde solicitaram que parassem, entretanto não foram atendidos, iniciando a perseguição que terminou na colisão.

Por Central de Policia
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

19/01
às 16:01

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta sexta-feira (19) uma operação de busca apreensão em Salvador para investigar uma suspeita de fraude ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 em Salvador. De acordo com a PF, durante a correção da prova do estudante, foi identificado que a redação dele tinha um trecho copiado na íntegra da sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, disponível em sites da internet.

A operação aconteceu na residência do estudante em um bairro da capital baiana, que não foi divulgado. A PF informou que a suspeita de fraude foi identificado durante a correção das provas  cujo tema era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos”. 

"A partir da comunicação da suspeita à Polícia Federal foi instaurado inquérito policial e solicitada à Justiça Federal a expedição do mandado de busca, cujo objetivo é localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento completo da fraude e à identificação de outras pessoas eventualmente envolvidas", afirmou a PF em nota que apreendeu na casa do estudante a prova e outros itens.

A PF não informou o modo como o estudante teria copiado o trecho do livro. "Foi um plágio detectado pelo Inep , autarquia federal do Ministério da Educação responsável pelo Enem. O participante copiou a íntegra da sinopse de um livro sobre o tema, o qual possui grande divulgação na internet, em sites sobretudo de livrarias. As investigações estão a todo vapor para desvendar o modus operandi da fraude. O plágio é total contém a íntegra da sinopse do livro e não parte dela. Com a busca na residência do participante aprendeu-se o aparelho celular que será periciado e junto com outras medidas de investigação iremos elucidar o caso, afirmou  a delegada da PF Suzana Jacobina, que investiga o caso. 

Uma vez confirmadas as suspeitas, segundo a PF, o investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A do Código Penal, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa. 

 
Por Correio
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

10/01
às 04:22

O jovem Fábio Fillipe Siqueira Firmino, de 26 anos, sequestrado em Feira de Santana na última sexta-feira (5), foi encontrado por moradores em Lamarão na manhã de hoje (9). 

A vítima tomava banho de piscina quando foi levado por homens. Segundo Roberto Leal, coordenador de polícia de Feira de Santana, a vítima estava com mandado de prisão preventica decretada em Pernambuco após envolvimento na morte de irmão de vereador da cidade de Tacaratu, em julho de 2017. 

A polícia não tem detalhes se a vítima foi morta em Lamarão ou se os criminosos apenas deixaram o corpo dela no local. O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para perícia. 

Por De Olho na Cidade
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

03/01
às 03:51

 Um homem de 36 anos foi assassinado a facadas no pescoço e braço, na rua Santo Antonio, distrito de Humildes, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Jorge Ferreira Borges. Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.

O assassinato aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira (1), primeiro dia do ano de 2018. Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma discussão, mas não informação sobre o autor do  crime.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Por Central de Policia
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

25/12
às 20:45
A  dentista Karyne Dáttoli, 33 anos, morreu em um acidente na noite desse domingo (24), na BR-415, rodovia que dá acesso aos municípios de Itabuna e Ilhéus, no Sul da Bahia. Karyne seguia sozinha para uma confraternização em Ilhéus, mas no meio do caminho desistiu da viagem.
 
De acordo com o blog do Pimenta, ao fazer o retorno para Itabuna, o carro da jovem, um Peugeot de placa OZC - 6669, foi atingido na lateral por outro veículo. Com o impacto, o carro girou na pista e o corpo da jovem foi lançado para fora. A dentista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal de Itabuna está investigando o acidente. O motorista do veículo que atingiu Karyne fugiu. 
 
O velório da vítima deve acontecer hoje, em Itaquara, no Sudoeste da Bahia. A dentista é filha de um empresário da região de Itabuna.
 
Por Correio
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

23/12
às 10:42

 

Dois homens foram presos na quinta-feira (21), suspeitos de sequesto, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a SSP-BA, a ação durou cerca de oito horas e os suspeitos foram presos logo após a família de uma das vítimas entregar como resgate uma moto, dois televisores de 24 e 32 polegadas e R$ 1 mil.
 
Um dos suspeitos é soldado da Polícia Militar e foi identificado como Carlos Eduardo Amâncio da Silva. De acordo com a polícia, Carlos Eduardo atuou com um homem identificado como Pablo Luiz Machado Brito.
 
Os dois se passaram por policiais civis e abordaram seis pessoas por volta das 11h de quinta-feira. A dupla que estava armada, pediu para homens e mulheres tirarem as roupas e passaram a interrogá-los. Quando uma das vítimas disse que já tinha passagem pela polícia, ela foi levada para o veículo em que os suspeitos estavam e só foi liberada por volta 19h30, após o pagamento do resgate.
 
Segundo o delegado Cleandro Pimenta, da coordenação de Sequestro e Extorsão do Draco, a dupla circulou com com a vítima pelas regiões de Arembepe, Cascalheiras e Camaçari. Depois, eles entraram em contato com a família para pedir o resgate. Quando o material foi entregue, a vitima foi liberada.
 
Ainda de acordo com o delegado, a dupla estava sendo monitorada. Quando passavam pela Estrada do Coco, na altura da cidade de Lauro de Freitas, eles foram abordados. Carlos pilotava a moto entregue como parte do resgate, e logo atrás estava Pablo, dirigindo um carro onde foram encontrados os televisores e o dinheiro.
 
Com eles também foram encontrados duas armas de fogo, sendo uma registrada em nome do policial e a outra pertencente a Pablo, duas brucutus, três coletes balísticos, rádios de comunicação, seis celulares, máquina de choque e placas falsas de veículos. Ambos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, e Pablo por porte ilegal de arma de fogo.
 
Por G1 Bahia
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

19/12
às 11:15
O mestre de obras Antônio Timóteo do Carmo, 53 anos, foi assassinado por volta das 18h de segunda-feira (18), na estrada da Fazenda Pindobal, no distrito em Humildes.
 
Segundo a polícia, ele conduzia um veículo Gol branco, de placa JQF-1956, quando foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local. O veículo estava ligado quando a delegada Dorean dos Reis Soares e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegaram para fazer o levantamento cadavérico.
 
No local ninguém quis passar detalhes para a polícia. A autoria e o motivo do crime serão investigados pela Delegacia de Homicídios.
 
Por Acorda Cidade
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

18/12
às 10:28
 
 
Adilson Padro Lima Júnior, 25, confessou na noite deste domingo (18) ter matado a própria mulher grávida de nove meses na cidade de Serrinha, no Nordeste da Bahia. Daiane Reis, 25 anos, estava desaparecida desde a tarde do sábado (16) e seu corpo foi encontrado por ciclistas num matagal na localidade conhecida como Povoado do Murici. A informação foi confirmada pelo pai da jovem. 
 
De acordo com a família de Daiane, Adilson, por volta das 13h do sábado, pegou o carro do próprio sogro para levar a mulher para fazer compras do enxoval do bebê, que seria seu segundo filho. "Ele usou meu próprio carro para fazer uma barbaridade dessas com a minha filha", disse o pai de Daiane, o comerciante  Rubens Mota, 54 anos. 
 
Por Correio
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

16/12
às 11:53
Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 23:30hs o jovem Felipe de Jesus dos Santos (21 anos) que morava na Rua Nossa Senhora dos Humildes, foi assasinado em Humildes.
 
Segundo tesmunhas, Felipe estava chegando do trabalho e ao descer do carro, no Parque Vitória localizado na Rua Cônego Olimpio, foi abordado por dois homens numa motocicleta, os mesmos sacaram a arma para mata-lo quando a vítima gritou dizendo que não era ele por duas vezes pedindo para não mata-lo, conta os populares.
 
 
Ainda segundo pupulares, foram disparados seis tiros contra a vítima. Felipe sofreu uma fratura na perna e foi baleado na coxa esquerda e tórax.
 
Não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
 
Por Humildes Notícias
(0) Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 


 

PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.