São Pedro em Humildes | Humildes Notícias - O site de notícias de Humildes - Bahia

HOME         POLÍTICA          ESPORTE         POLÍCIA         TRÂNSITO         RELIGIÃO         CULTURA E LAZER         EDUCAÇÃO         EMPREGO

Cultura e Lazer

01/07
às 03:41

Na primeira noite do São Pedro de Humildes (29). Quando o prefeito José Ronaldo subiu ao palco e pegou o microfone, não deixou de destacar a grandeza do São Pedro de Humildes, o maior da região. Mas, para surpresa geral, ele anunciou, além das grandes atrações românticas como Naldinho e Léo Rios, um inusitado pedido de casamento de um jovem.

Era Jean, um apaixonado namorado que pediu a namorada Edilma em casamento. Ele no palco e ela em meio ao público. Aliás, muita gente.

O pedido foi aceito e a noite para o casal, e para as milhares de pessoas que lotaram o circuito Romildo Cerqueira, foi perfeita.

Mas antes de citar as atrações, dois momentos da festa que merecem destaque. O primeiro, a coroação da bela rainha Nair Galvão, das princesas Kailane Neves e Helayne Gonçalves. Solenidade comandada pelo prefeito José Ronaldo, com participação de secretários municipais, vereadores e várias outras autoridades.

O outro momento foi carregado de emoção. Oficialmente o circuito da festa ganhou o nome de Romildo Cerqueira, idealizador do São Pedro de Humildes. A família agradeceu. “Com emoção e gratidão agradecemos ao prefeito José Ronaldo pela sensibilidade do gesto. Tenho certeza que meu irmão está aqui”, destaca Edmilson Cerqueira.

Romantismo

Aí, depois, o palco voltou a ser dos artistas. E a primeira atração da noite foi a banda Beijo Roubado, do distrito de Humildes. Com 15 anos de estrada, o grupo desfilou um repertório recheado de forró eletrônico.

A segunda atração da noite foi a banda Menina Faceira. Mais de 1h de forró, misturado com hits de outros ritmos, que incluíram até funk.

Quando a dupla Naldinho e Léo Rios foi anunciada pelos apresentadores Elias Lúcio e Geo Lima, o público gostou. A essa altura o circuito da festa estava completamente lotado. O sucesso “Book Rosa” na boca do povo. “Primeira vez aqui no São Pedro de Humildes, uma festa tradicional e conhecida no Brasil, é motivo de emoção para gente”, destacou Naldinho.

A mais esperada atração da noite para a maioria do público subiu ao palco já na madrugada de sexta. Pablo mostrou porque é o maior astro do Arrocha, o rei da sofrência. Repertório cantado em coro pelo público. “Tenho uma relação maravilhosa com Feira de Santana e com o distrito de Humildes também. Agradecer ao prefeito José Ronaldo por esta maravilhosa festa”, destaca.

E a primeira noite do São Pedro de Humildes foi encerrada com o forró eletrônico e cada vez mais qualificado da banda do distrito Capim Molhado.

Por Acorda Cidade

 

19/06
às 06:49
A estudante Nair Gonçalves foi eleita a rainha do São Pedro de Humildes, concorrendo com outras nove candidatas, em disputa acirrada ocorrida no espaço Juca Eventos, na manhã deste domingo, 18.
 
Kailane Neves e Elaine Gonçalves, respectivamente, se sangraram 1ª e 2ª princesas. Trajando calça jeans, as candidatas desfilaram para uma comissão julgadora formada por Naron Vasconcelos, Liu Cerqueira, Constança Borges, Antônia Oliveira, Sabrine Cortes, Aniely Evangelista e Marina Batista.
 
Quem também brilhou na passarela foi a jovem bailarina clássica Camile Vitória. Com apenas 14 anos, a aluna do Centro Universitário de Cultura (CUCA), da UEFS, encantou as torcidas organizadas e o público presente com uma performance de leveda plástica e beleza, ao som da música "We-cants Top, de Miley Cyrus.
 
Edinho Batista, responsável pela coordenação da 17ª edição do concurso, ponderou que o evento busca "a valorização do sexo feminino e, principalmente, das mulheres de Humildes".
 
O evento foi presidido pelo secretário Edson Borges, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, responsável pela promoção do certame.
 
Por Secom

 

05/07
às 03:38

Com mais de 83 mil acessos e mais de 12.800 dowlooads no Portal do Arrocha e mais de 40 mil no site Sua Música, a banda Delírios do Olhar deu um show a parte no domingo (03) último dia do São Pedro de Humildes 2016.

Confira um pouco dos melhores momentos da participação da banda:

 

Por Humildes Noticias/ Ana Paula Silva

 

03/07
às 19:23
WhatsApp

Milhares de pessoas, curtiram e cantaram com a banda Capim Molhado, ontem à noite(02), no encerramento do São Pedro de Humildes.

Os vocalistas do grupo Abraão Simões e Any Sibelle botaram todo mundo pra dançar, tocando músicas próprias do grupo e de artistas famosos.

A banda dividiu o palco com a dupla Victor e Léo que se apresentou logo em seguida.

Por Redação /Humildes Notícias

 

03/07
às 16:53
Reprodução -Facebook
Em meio a grandes atrações nacionais,  as bandas da região não deixaram de brilhar no São Pedro de Humildes 2016.
 
 
Foi o caso das Bandas "Delírius do Olhar" e "Beijo Roubado", ambas do distrito de Humildes, foram dois shows animados com muito forró e uma digna apresentação no Palco 2 do circuito da festa, finalizando o São Pedro de Humildes. 
 
Por Humildes Notícias /Raphael Marques

 

03/07
às 16:21
Reprodução -Facebook
O São Pedro acabou e já deixou saudades,  foram três dias com muito forró eletrônico e Pé de Serra.
 
E nada melhor do que finalizar com chave de ouro a última noite com a dupla sertaneja Victor e Léo. O show começou com um pouco de atraso mas, quando a banda começou a tocar, o público foi ao delírio. 
Os dois embalaram a galera com sucessos antigos e alguns atuais.
 
Sobre a expectativa do show, a dupla disse que é sempre muito bom voltar a Bahia. 
 
Ao final da apresentação da dupla, grande parte do público presente  foi embora, porém  os que permaneceram puderam curtir a apresentação da banda Capim Molhado, que mais uma vez fez uma belíssima apresentação com vários ritmos musicais finalizando o São Pedro de Humildes 2016.
 
 
Por Humildes Notícias /Raphael Marques

 

02/07
às 16:45
Facebook
A segunda noite dos festejos do São Pedro de Humildes, foi animada pelas bandas, Acarajé com Camarão, o cantor Chambinho do Acordeom, que atualmente faz participações especiais na novela das nove da Rede Globo "Velho Chico", e o forrozeiro Flávio José, que fez o  público cantar e dançar no ritmo do autêntico forró. 
 
Em entrevista a nossa reportagem, ele elogiou o público, que mesmo em meio a chuva as famílias saíram de suas casas para curtir a festa. 
 
O também forrozeiro, Chambinho do Acordeom, disse a nossa equipe, a emoção de estar atuando numa novela. "Foi um presente que recebi de um grande diretor de dramaturgia da TV Globo". 
 
Hoje, última noite dos festejos, a animação fica por conta da dupla Victor e Léo, que está previsto para se apresentar às 22 horas, no palco principal da festa.
Por Humildes Notícias /Raphael Marques

 

01/07
às 10:12
Reprodução -Facebook
A primeira noite do São Pedro em Humildes 2016,  foi animada pelo show da cantora Joelma, ex-vocalista da banda "Calypso". 
 
A loira que já esteve de passagem no distrito em outra oportunidade ainda com a banda Calypso, cantou seus antigos  sucessos da antiga banda e os mais recentes, agitando o público. 
 
Em entrevista a nossa reportagem ela disse: " Estou super emocionada em poder estar aqui em Humildes pela primeira vez em carreira solo, agradeço a todos pelo carinho " comentou Joelma. 
 
Mais  nove atrações fizeram a animação no primeiro dia de festa e segundo um dos organizadores,  Edson Baptista, para o São Pedro de Humildes é esperado cerca de 60 mil pessoas por dia, dependendo da atração. 
 
A festa foi encerrada por volta das 03:30hs e para esta sexta-feira (01), a grande atração será o conhecido forrozeiro Flávio José,  sua apresentação está prevista para meia noite. 
Por Humildes Notícias / Raphael Marques

 

29/06
às 11:48
Humildes Notícias
 
Humildes já está em clima total para iniciar o maior São Pedro da Bahia. 
Barracas em seus lugares, iluminação, palco e som. Tudo em ordem para a grande festa acontecer. 
 
A SMTT está sinalizando as ruas com placas que informarão aos visitantes como chegar e sair do circuito do forró. 
Segundo o Administrador do distrito,  Liliano Alves,  o prefeito José Ronaldo iniciou com antecedência a organização e encaminhou equipe de limpeza pública e poldagem de árvores. 
Ainda segundo o administrador,  nesta quinta-feira (30), primeiro dia de forró,  a partir das 17hs o arrasta pé vai começar. 
 
A atração principal do primeiro dia será a ex-vocalista da banda Calypso Joelma que está previsto para se apresentar às 22hs,  na sexta-feira (01)  às 00hs o forrozeiro Flávio José animará o público com muito forró e pra fechar a grade de grandes atrações no sábado(02) às 22hs a dupla Victor e Léo serão responsáveis por animar o público no último dia.
 
Além dessas bandas, outras estarão nos três dias animando a todos com muito forró Pé é de Serra e Eletrônico. 
Por Humildes Notícias

 

21/06
às 18:54
Humildes Noticias/Raphael Marques

 O distrito de Humildes (BA), já está recebendo os equipamentos para a realização do tradicional festejo à São Pedro. 

A estrutura dos principais palcos e alguns refletores já estão sendo instalados em seus devidos lugares. 
 
Este ano, os festejos serão nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, com Joelma Calypso, Flávio José e a dupla Victor e Léo, como atrações principais da festa. 
 
Por Humildes Notícias/Raphael Marques

 


 

PAES, BISCOITOS, SALGADOS, CONFEITARIAS E MUITO MAIS, ENTREGA PARA EVENTOS E ANIVERSÁRIO. Av. Getúlio Vargas, 927 fone (75)2101-9920 Feira de Santana BA.